Filmes

Notícia

Rogue One - Uma História Star Wars | Diretor explica por que cenas do trailer não estavam no filme

Gareth Edwards usou um método de filmagem diferente

07.01.2017, às 12H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Muitos fãs de Star Wars se questionaram, após assistir a Rogue One - Uma História Star Wars, onde estavam algumas das belas cenas vistas nos teasers e trailers promocionais. Gareth Edwards finalmente sanou essa dúvida, explicando o que aconteceu com as cenas ausentes. [via io9]

None

O diretor contou, durante uma exibição do longa ao Sindicato de Diretores de Hollywood, que a equipe trabalhava uma hora por dia em filmagens aleatórias que ele chamou de “Indie Hour” - algo como “horário independente”.

Era uma maneira da equipe entender que estávamos simplesmente fazendo coisas aleatórias. Não questione, não conseguimos explicar. Era [uma questão de] gravar coisas que eu achasse bonito, ou achasse uma boa ideia, e muitas dessas cenas dos trailers surgiram através desse processo”, revelou Edwards.

Ele explica que esse modelo de filmagem não tornava as coisas muito fáceis - afinal, a equipe acabou com tanto material que montar o filme acabou ficando muito difícil. “É que nem sair correndo pelo supermercado pegando tudo o que você pode ver pela frente. Se alguém te pergunta a receita que tem em mente, você não sabe, mas a loja fecha em dez minutos, então você vai pegar tudo o que puder”, exemplificou.

Uma das mais belas cenas dos vídeos promocionais, por exemplo, acabou saindo através desse modelo de filmagens: “Tínhamos terminado uma cena e [Felicity Jones] estava caminhando para a próxima, que era ao final do túnel. Conforme ela andava, alguém acendeu as luzes e elas foram ligando daquela forma. Alguém a chamou, ela olhou para trás daquele jeito e eu pensei ‘meu deus, isso ficou lindo’. Então paramos tudo e eu disse que levaria só uns dez segundos para filmar aquilo… Dez segundos se transformaram em meia hora e fizemos umas 17 tomadas. No final, acabei ficando com a sensação de não saber exatamente para quê tinha feito aquilo, mas ficou lindo.

None

Ele contou ainda que tinha até esquecido da cena quando o departamento de marketing estava procurando por cenas para o trailer e encontrou a fatídica, deixando-o muito feliz que, no final, ela seria usada. A mesma coisa aconteceu com outra cena, essa protagonizada por Ben Mendelsohn e seu diretor Krennic. O ator já havia terminado a gravação, mas a câmera não havia parado de rodar. “Tinha uma vibe muito boa naquele momento”, comentou Edwards.

Com Felicity JonesDiego Luna Forest Whitaker no elenco, Rogue One: Uma História Star Wars estreou no Brasil em 15 de dezembro. Listamos as cenas deletadas e mostradas em trailers - confira aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.