Filmes

Notícia

Rogue One: Uma História Star Wars | Gareth Edwards dá detalhes sobre planeta sagrado da Força

Diretor explicou a criação de Jedha

09.08.2016, às 12H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em entrevista para a EW, Gareth Edwards deu detalhe sobre o planeta Jedha, criado para Rogue One - Uma História Star Wars. Segundo eles, o local é uma espécie de terra santa da Força e está dominado pelo Império:

None

“A Força é basicamente uma religião em Star Wars, e eles estão perdendo a fé no período em que o filme começa. Tentamos encontrar um local físico, que pudesse tratar de temas de perder a fé e a escolha entre deixar o Império vencer, o mal vencer, e o lado bom prevalecer. Tudo isso foi colocado dentro desse local que chamamos de Jedha”.

“É um lugar onde as pessoas que acreditam na Força vão em uma peregrinação. Esse lugar foi essencialmente tomado pelo Império, é um território ocupado. Por razões que não podemos revelar, existe algo muito importante em Jedha, que serve tanto para o Império, quando para os Jedi. Parece muito com algo que podemos relacionar com o mundo real”.

Além disso, Edwards deu mais uma pista sobre a história do longa: "Com Jedha, mesmo que existe essa presença opressora do Império pairando em cima deles, há uma resistência que não vai desistir e nossos personagens precisam ir até conhecer essas pessoas e garantir a segurança de uma delas”.

Além disso, o longa ganhou novas imagens em alta resolução:

Estão no elenco Felicity Jones (Jyn Erso), Diego Luna (Capitão Cassian Andor), Donnie Yen (Chirrut Imwe), Jiang Wen (Baze Malbus), Riz Ahmed (Bohdi Rook), Alan Tudyk (K 2SO), Mads Mikkelsen (Galen Erso), Ben Mendelsohn (Diretor Orson Krennic) e Forest Whitaker (Saw Gerrera) - confira a descrição dos personagens.

O longa chega aos cinemas em 15 de dezembro com direção de Gareth Edwards (Godzilla).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.