Filmes

Notícia

Roman Polanski é acusado pela terceira vez de assédio sexual

Vítima diz que abuso aconteceu em 1973, quando ela era menor de idade

16.08.2017, às 12H49.
Atualizada em 16.08.2017, ÀS 15H00

O diretor polonês Roman Polanski foi acusado novamente de assédio sexual a menor. De acordo com o Indie Wire, na última terça-feira (15), uma mulher que se identificou como Robin M. afirmou, em coletiva de imprensa, que foi "vítima sexualmente" de Polanski em 1973, quando tinha apenas 16 anos.

A advogada de Robin M., Gloria Allred, representou também Charlotte Lewis, atriz que acusou o diretor de abuso sexual durante filmagens do longa Piratas, de 1986, quando também tinha 16 anos. Ela não prestou queixas na ocasião.

O caso mais emblemático contra Polanski ainda está se desenrolando nos tribunais. Samantha Geimer acusa o diretor de tê-la estuprado em 1977, quando tinha somente 13 anos. Segundo a Variety, a vítima implorou à juíza que caso se encerre mais rapidamente.

Sobre a mais recente acusação, o advogado do diretor, Harland Braun, se posicionou em nota:

"Penso que é uma tentativa de influenciar à Juíza Gordon com essa coletiva de imprensa. Geimer veio à corte, apresentou-se e implorou que caso de quatro décadas se encerre. Se essa moça quer impedir o pedido da Sra. Geimer, a Sra. Allred poderia apresentar breve amicus para à Juíza Gordon. Sr. Polanski cumpriu 10 anos de custódia no caso em que ele foi prometido não mais do que dois meses e Sra. Geimer tem o direito de ter sua própria vida e opiniões."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.