Filmes

Notícia

Scarface | "O roteiro é interessante e oportuno", diz Antoine Fuqua sobre novo filme

Diretor do novo Sete Homens e um Destino falou sobre tema dos imigrantes nos EUA

21.09.2016, às 11H32.

Em entrevista ao Fandango, Antoine Fuqua falou sobre a história da nova versão de Scarface. O diretor, anunciado no mês passado, citou os problemas da imigração dos mexicanos nos EUA, o que indica nova nacionalidade do protagonista:

None

“Eu li o roteiro e, na verdade, é bem interessante e oportuno. Estamos lidando com várias coisas agora vindo do México. E, novamente, temos esses problemas em lidar com o ‘sonho americano’, e o fato de que o jogo é manipulado, certo? Não é nem mesmo um campo aberto, mas a promessa é de que é. A promessa é que todo mundo recebe uma oportunidade justa, mas nem sempre é o caso. Então, isso sempre é relevante e, neste momento, com tudo o que está acontecendo no México, que é de onde o personagem principal vem, isso é relevante, especialmente quando você tem pessoas falando sobre criar muros e outros tipos de coisas. Ainda estamos lidando com a imigração, ainda estamos lidando com que transformaria alguém no Scarface”.

"Todas eles deixam esses países pequenos, e é difícil se tornar o Scarface, a não ser que você seja alguém como o El Chapo... E é difícil se tornar esse cara na América. Mas, o que acontece quando você é alguém com o mesmo apetite, mas continuam batendo as portas na sua cara? O que acontece quando a única coisa que você tem certeza é como ir e pegar alguma coisa? Só acho que ser marginalizado é algo perigoso. Quando as pessoas são marginalizadas e perdem a ilusão, é apenas perigoso. Acho que isso é mais relevante do que nunca agora, e também pode ser extremamente divertido. Então, vamos ver", completou Fuqua.

Jonathan Herman (Straight Outta Compton) escreveu a última versão do roteiro, assinada anteriormente assinado por Paul Attanasio (Donnie BrascoA Soma de Todos os Medos ) e David Ayer (Corações de FerroEsquadrão Suicida).

A ideia do novo filme não é realizar um remake ou uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano".

No primeiro longa, de Howard Hawks, o personagem era um italiano (vivido por Paul Muni). No segundo, de Brian De Palma, estrelado por Al Pacino, tornou-se cubano - assista ao OmeleTV sobre o lançamento de Scarface em Blu-ray. O novo personagem seria então um mexicano envolvido no cartel de drogas em Los Angeles. O novo filme ainda não tem data para chegar aos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.