Filmes

The Sessions | Assista ao trailer do drama que pode dar o Oscar a John Hawkes

Cinebiografia de Mark O'Brien já ganha votos desde o Festival de Sundance, em janeiro
-

O drama independente The Sessions (ex-The Surrogate), que desde o Festival de Sundance em janeiro já vem apontando John Hawkes (Inverno da Alma) como um dos favoritos ao Oscar 2013, ganhou um pôster (veja na galeria) e o seu primeiro trailer:

The Sessions é a cinebiografia de Mark O'Brien (1949-1999), que contraiu poliomielite aos seis anos, doença que o deixou imobilizado do pescoço para baixo e o forçou a viver dentro de uma máquina que funciona como pulmão artificial. Como poeta e jornalista, opositor da eutanásia, fã de beisebol, O'Brien tornou-se uma das principais vozes pelos direitos das pessoas com necessidades especiais nos EUA.

O filme enfoca o período nos anos 1980 em que O'Brien, por recomendação da terapeuta sexual com quem se consultava, passa a trabalhar com uma "sex surrogate", uma pessoa contratada para manter atividades sexuais com o paciente. Nas palavras de O'Brien, enquanto o ofício da terapeuta é tratar a mente, a função da "substituta" é cuidar do corpo.

Helen Hunt vive a "substituta", que também passa por problemas, batalhando para separar sua vida pessoal do trabalho e explicando sua carreira para seu filho de 12 anos. Moon Bloodgood (O Exterminador do Futuro: A Salvação) faz Vera, a enfermeira diária de O'Brien. Rhea Perlman e William H. Macy também estão no elenco.

A vida de O'Brien já virou filme em 1996, quando o documentário Breathing Lessons: The Life and Work of Mark O'Brien, de Jessica Yu, ganhou o Oscar de melhor documentário em curta-metragem. O roteirista e diretor de The Surrogate, Ben Lewin, também é sobrevivente da poliomielite.

The Sessions estreia em 26 de outubro nos EUA.

As Sessões
(The Sessions) Direção: Ben Lewin Estreia em 15/02/13
sobre o filme
Galeria de imagens (3)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus