Filmes

Notícia

The Sessions | Assista ao trailer do drama que pode dar o Oscar a John Hawkes

Cinebiografia de Mark O'Brien já ganha votos desde o Festival de Sundance, em janeiro

29.06.2012, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H41

O drama independente The Sessions (ex-The Surrogate), que desde o Festival de Sundance em janeiro já vem apontando John Hawkes (Inverno da Alma) como um dos favoritos ao Oscar 2013, ganhou um pôster (veja na galeria) e o seu primeiro trailer:

The Sessions é a cinebiografia de Mark O'Brien (1949-1999), que contraiu poliomielite aos seis anos, doença que o deixou imobilizado do pescoço para baixo e o forçou a viver dentro de uma máquina que funciona como pulmão artificial. Como poeta e jornalista, opositor da eutanásia, fã de beisebol, O'Brien tornou-se uma das principais vozes pelos direitos das pessoas com necessidades especiais nos EUA.

O filme enfoca o período nos anos 1980 em que O'Brien, por recomendação da terapeuta sexual com quem se consultava, passa a trabalhar com uma "sex surrogate", uma pessoa contratada para manter atividades sexuais com o paciente. Nas palavras de O'Brien, enquanto o ofício da terapeuta é tratar a mente, a função da "substituta" é cuidar do corpo.

Helen Hunt vive a "substituta", que também passa por problemas, batalhando para separar sua vida pessoal do trabalho e explicando sua carreira para seu filho de 12 anos. Moon Bloodgood (O Exterminador do Futuro: A Salvação) faz Vera, a enfermeira diária de O'Brien. Rhea Perlman e William H. Macy também estão no elenco.

A vida de O'Brien já virou filme em 1996, quando o documentário Breathing Lessons: The Life and Work of Mark O'Brien, de Jessica Yu, ganhou o Oscar de melhor documentário em curta-metragem. O roteirista e diretor de The Surrogate, Ben Lewin, também é sobrevivente da poliomielite.

The Sessions estreia em 26 de outubro nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.