Filmes

Notícia

Sete Homens e Um Destino | Diversidade no elenco do remake não é proposital, diz diretor

"Só falamos sobre atores, e eu queria ver Denzel Washington em um cavalo. Não se tratou sobre cor", afirma Antoine Fuqua

08.09.2016, às 21H52.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 04H04

Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven) estreou no Festival de Toronto e, em uma rápida coletiva antes da primeira exibição do filme, o diretor Antoine Fuqua respondeu as várias perguntas sobre a diversidade do elenco dizendo que ela não foi proposital.

None

"Nós só queríamos fazer um bom filme juntos. Estava numa sala com os produtores, e só falamos sobre atores. Eu só queria ver Denzel Washington num cavalo. Não pensei em cor, nem nada disso. Minha ideia era: Denzel entra na sala, tudo pára. Ethan Hawke entra numa sala, tudo pára. É porque ele é um pistoleiro ou pela cor de sua pele? Vamos deixar a audiência decidir", afirmou o diretor (via Hollywood Reporter).

Washington engrossou o coro do diretor. "É um filme, para que as pessoas aproveitem. Como sempre digo, tudo o que você recebe de alguma coisa depende do que você leva até ela... Sei que uma das coisas que vocês terão neste filme é um bom entretenimento."

Apesar disso, Fuqua afirmou que a diversidade do elenco é digna de elogios. "Estamos em uma época diferente. Jovens que não conhecem os faroestes precisam sentir que eles têm seu faroeste. Essa será uma nova definição do gênero. Você pode fazer um novo Sete Homens e um Destino só com mulheres - e havia muita mulher durona naquela época! Por que não fazer um filme assim? Você pode hoje em dia."

A direção é de Antoine Fuqua e o roteiro de Nic Pizzolatto (True Detective) e John Lee Hancock (Um Sonho Possível). 

The Magnificent Seven originalmente conta a história de um grupo de matadores estadunidenses que são contratados para proteger uma pequena vila mexicana de um grupo de bandidos. Lançado em 1960, o longa teve duas continuações e uma série de TV na CBS que durou de 1998 a 2000.  O novo Sete Homens e Um Destino chega aos cinemas em 22 de setembro. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.