Filmes

Notícia

Sexta-Feira 13 | Processo pode prejudicar futuro da franquia

Briga por direitos deve atrasar próximo filme

26.08.2016, às 08H55.

Um processo pode redefinir o futuro da franquia Sexta-Feira 13 nos cinemas. Victor Miller, que escreveu o longa original em 1980, procurou um tribunal federal em Connecticut, nos EUA, para recuperar os direitos sobre Jason Voorhees e Cia. A informação é do Hollywood Reporter

None

As empresas processadas, Horror, Inc. e Manny Company, alegam que Miller estava sob contrato quando escreveu o roteiro de Sexta-feira 13 e não teria qualquer direito sobre a obra. A ideia teria sido do produtor Sean Cunningham, que queria capitalizar o sucesso de Halloween: A Noite do Terror (1978) e então procurou Miller para o trabalho.

Enquanto uma decisão não sai, a franquia fica no limbo, o que pode significar o adiamento do próximo filme, programado para o início de 2017 - leia mais. Uma série de Sexta-feira 13 era planejada pela CW, mas acabou descartada - saiba mais. Horror, Inc. e Manny Company alegam perdas significativas e que Miller rompeu um contrato de trabalho entrou em práticas comerciais desleais. 

Leia mais sobre Sexta-Feira 13

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.