Filmes

Notícia

Silence | Andrew Garfield e Adam Driver fizeram retiro silencioso em mosteiro jesuíta

Ação fez parte de preparação para o longa

25.11.2016, às 10H44.
Atualizada em 25.11.2016, ÀS 11H00

Em entrevista ao NY Times, Andrew Garfield revelou que fez um retiro na preparação para Silence, novo filme de Martin Scorsese. O ator passou sete dias em completo silêncio em um mosteiro jesuíta, ao lado de Adam Driver:

None

“Mesmo se eu tivesse 10 anos, jamais conseguiria me preparar o suficiente para esse papel. Eu entrei de cabeça em todas as questões dos Jesuítas, e da espiritualidade deles. A preparação aconteceu durante aproximadamente um ano e, quando fomos para Taiwan, eu estava quase fora de mim”.

“No retiro, você entra na sua imaginação acompanhando Jesus durante a vida dele, desde a concepção, até a crucificação e ressureição. Você anda, conversa, ora com Jesus, sofre com ele. E é devastador ver alguém que é seu amigo, que você ama, sendo tão brutalizado”, completou o ator. 

Baseada no romance do escritor japonês Shusaku Endo (1923-1996), a trama de Silence é ambientada no Japão no século XVI e trata de missionários portugueses que viajam ao país oriental para confortar convertidos locais e impedir que senhores feudais torturem padres cristãos - maneira pela qual eles tentavam expulsar do Japão os catequistas europeus. Andrew Garfield será um dos missionários, o padre jesuíta Rodrigues, que vai ao Japão em busca do seu mentor (Liam Neeson), que teria abandonado a igreja. Adam DriverAsano Tadanobu e Issei Ogata também integram o elenco.

O roteiro de Silence foi escrito por Jay Cocks (Gangues de Nova York) e Scorsese. A estreia nos EUA é prevista para 23 de dezembro, a tempo de concorrer ao Oscar 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.