Filmes

Notícia

The Snowman | Diretor de O Espião que Sabia Demais vai comandar adaptação do livro de Jo Nesbø

Martin Scorsese assinará a produção de Boneco de Neve

29.04.2014, às 08H12.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H17

Tomas Alfredson (O Espião que Sabia Demais, Deixa Ela Entrar) vai dirigir The Snowman, adaptação ao cinema do romance escrito pelo norueguês Jo Nesbø (via Variety). O livro faz parte de uma série que tem como personagem central o detetive Harry Hole, típico anti-herói alcoólatra e fumante compulsivo.

boneco-de-neve

None

Publicado no Brasil pela Editora Record como Boneco de Neve, o livro segue Hole na investigação de uma série de assassinatos de mulheres em Oslo, capital da Noruega, em que um boneco de neve é encontrado na cena de cada crime.

Alfredson trabalhará no roteiro com Søren Sveistrup (criador de Forbrydelsen, a série dinamarquesa que deu origem a The Killing). Não há informação se a trama se manterá em Oslo, mas Nesbø já havia declarado que o roteiro poderia situar a trama em outra cidade, pois os temas do livro são universais.

Martin Scorsese, que chegou a ser apontado como diretor do longa, cuidará da produção-executiva ao lado de Nesbø, Niclas Salomonsson, Liza ChasinAmelia Granger. Não há um cronograma definido para o projeto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.