Filmes

Notícia

"Sou superestimada e superpremiada", diz Meryl Streep a Donald Trump

Atriz discursou em evento do Human Rights Campaign

12.02.2017, às 19H24.
Atualizada em 12.02.2017, ÀS 20H00

Depois de criticar o presidente dos EUA no Globo de Ouro 2017 e em seguida ouvir de Donald Trump que é uma atriz "superestimada", Meryl Streep deu o troco durante um discurso no jantar de gala do Human Rights Campaign, na noite do sábado.

"Sim, eu sou a mais superestimada, superpremiada e, atualmente, superatacada atriz da minha geração, e que ainda gosta de futebol americano. Mas foi por isso que me convidaram para falar aqui, certo?", diz Streep, que no Globo de Ouro havia colocado esportes como MMA e futebol americano em oposição as artes. "Antes de tudo, eu gosto de futebol, quero deixar claro. Deixei sete dos meus anos mais jovens e belos como uma líder-de-torcida de futebol americano, basquete e luta greco-romana."

Diante de uma plateia reunida para celebrar os direitos humanos, a atriz falou sobre a importância de batalhar pela manutenção de conquistas sociais nos EUA. "Não deveríamos nos supreender que os fundamentalistas de todos os tipos estão agitados e soltando fumaça. Não deveríamos nos surpreender que essas mudanças profundas vêm com um preço maior do que aquele que imaginamos no começo. Se sobrevivermos a esse momento precário e o instinto catastrófico dele [Trump] não nos levar a um inverno nuclear, teremos muito a agradecer ao nosso atual líder. Ele terá nos despertado para a fragilidade da nossa liberdade", disse.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.