Filmes

Notícia

Star Wars | Diretor de Rogue One diz que Lucasfilm fez uma restauração do Episódio IV em 4K

Gareth Edwards comenta sobre uma nova versão do filme original

26.12.2016, às 22H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Segundo Gareth Edwards, o diretor de Rogue One: Uma História Star Wars, a Lucasfilm tem uma versão restaurada de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança em resolução 4K. O cineasta comentou isso em uma entrevista com o Little White Lies.

None

"Um dia, nós estávamos na Lucasfilm em São Francisco com a Industrial Light and Magic e John [Knoll], nosso supervisor, e ele disse que eles tinham essa restauração em 4K de Uma Nova Esperança - ela tinha literalmente acabado de ser terminada. Obviamente eu topei assistir," disse Edwards. "Eu, o roteirista, muitas pessoas da narrativa e John nos sentamos, nós estávamos com nossos pequenos cadernos, estávamos prontos pra isso."

"Quando nós percebemos, já tinha acabado, e nós olhamos um pro outro e simplesmente pensamos: 'merda, nós não anotams nada.' Você não pode assistir ao filme sem ser dominado. Foi muito difícil entrar numa mentalidade de um cineasta analítico com esse filme. Ele te transforma em uma criança."

A questão agora é saber se essa versão em 4K de Star Wars será lançada em um Blu-Ray no futuro, ou se é algo exclusivo dos cinemas internos da Lucasfilm. Resta apenas a esperança.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.