Filmes

Notícia

Star Wars | Disney registra patente de experiência real com sabres de luz

Objeto pode estar nos futuros parques da franquia

23.08.2016, às 16H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Depois de anunciar os parques temáticos de Star Wars, a Disney registrou a patente de uma experiência real com sabres de luz (via The Next Web).

None

Chamado de “Sistema de projeção para interação com o público”, o projeto tem vários detalhes, mas basicamente é feito por um objeto extremamente complexo – e com o visual e um sabre de luz – que será capaz de desviar raios laser:

None

Segundo a descrição: “Um ambiente de entretenimento tem o usuário com o sabre de luz falso, que interage com um drone que está no ar, ou é operado com hastes ocultas para parecer que está voando no ar. O sabre possui LEDs que conseguem enviar um sinal de luz para o drone. Quando o LED é aceso, um sensor invisível de luz no drone captura a imagem do campo de visão, com um ponto de luz exatamente onde está o LED. Uma fonte de luz visível no drone projeta luz através de uma matéria particular até o sabre falso. Como resultado, o usuário tem a ilusão de que o sabre de luz falso desvia o feixe de luz. Múltiplos LEDs conseguem ser ativados em sequência em vários momentos, para dar ao usuário a impressão de que os movimentos com o sabre de luz falso desviam vários feixes de laser”.

Ainda não existem outros detalhes sobre a patente, mas acredita-se que a versão final da atração possa fazer parte do parque temático da saga, que deve ser lançado nos próximos anos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.