Filmes

Notícia

Star Wars: Episódio IX | Família autoriza uso da imagem de Carrie Fisher para o filme

Longa usaria cenas já existentes da atriz

08.04.2017, às 10H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Todd Fisher, irmão de Carrie Fisher, afirmou que ele e sua sobrinha, a atriz Billie Lourd, autorizaram o uso da imagem da eterna Princesa Leia em Star Wars: Episódio IX (via New York Daily News).

"Nós dois pensamos 'Sim, como você a tiraria disso?'. E a resposta é: você não tira. Ela é tão parte disso como qualquer coisa e acho que a presença dela é ainda mais poderosa do que era. É como Obi Wan -  quando o sabre o corte ele se torna mais poderoso. Sinto que é isso que aconteceu com Carrie. Acho que seu legado deve continuar", explicou.

Carrie Fisher faleceu em dezembro de 2016 e já havia concluído todas as suas cenas no Episódio VIII e aguardava ser chamada para as gravações da sequência. Foi cogitado que a LucasFilm mudaria a participação da atriz em Os Últimos Jedi para guardar cenas para o filme seguinte. Porém, Bob Iger, CEO da Disney, afirmou anteriormente que nada foi mudado em Os Últimos Jedi  em relação a participação de Leia e que o estúdio não usaria CGI para recriar a personagem no futuro - leia mais. A possibilidade é que existam cenas não usadas da atriz tanto em O Despertar da Força como e Os Últimos Jedi que poderiam ser adaptadas pelo estúdio. 

Com estreia prevista para 2019, Star Wars: Episódio IX começa a ser rodado em julho - saiba mais. Já Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 15 de dezembro deste ano. 

Leia mais sobre Star Wars

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.