Filmes

Notícia

Star Wars: Episódio IX começa a ser filmado em janeiro de 2018

Longa terá direção de Colin Trevorrow

24.05.2017, às 19H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Star Wars: Episódio IX, parte final da nova trilogia, teve a data do início de suas filmagens revelada. Em entrevista para a Varity, foi dito que o longa começará a ser rodado em janeiro de 2018. A estreia do Episódio IX está prevista para o fim de 2019 e já estão confirmados no elenco os atores Mark Hamill (Luke), Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe) e Anthony Diels (C-3PO).

A matéria revela que a morte de Carrie Fisher causou alterações bruscas no longa, onde era previsto que a General Leia teria um papel central. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm revelou que não foi uma opção recriar a atriz com uso de CGI, como foi feito brevemente no spin-off Rogue One, lançado em 2016. "Não temos a menor intenção de iniciar uma tendência de recriar atores que se foram", disse Kennedy.

O encerramento da trilogia, intitulado ainda como Episódio IX, terá a direção de Colin Trevorrow (Jurassic World) e a previsão é que chegue aos cinemas no fim de 2019.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.