Filmes

Notícia

Star Wars | George Lucas anuncia construção de museu nos EUA [ATUALIZADO]

Los Angeles vence o páreo e leva o projeto de US$ 1 bilhão

10.01.2017, às 21H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Depois de anos com o projeto no papel, George Lucas anunciou que vai decidir ainda este mês qual cidade americana receberá o seu museu: São Francisco ou Los Angeles (via Yahoo).

[Atualizado] Depois do suspense, o resultado saiu: Los Angeles foi a cidade escolhida para receber o museu, uma surpresa para quem apostava em São Francisco, onde fica o Rancho Skywalker e a Lucasfilm. O edifício será construído no Exposition Park, centro geográfico da cidade. Veja abaixo duas imagens do projeto do arquiteto Ma Yansong para o museu. [Atualizado] 

Chamado de The Lucas Museum of Narrative Art (Museu Lucas de Arte Narrativa), o local receberá itens da coleção pessoal de Lucas, que inclui pinturas, ilustrações, e vários objetos relacionados ao cinema. Ao contrário do que muitos pensam, o local não deve receber apenas produtos de Star Wars, e deve mostrar também outros interesses de Lucas. 

Com o anúncio, as duas cidades começaram uma espécie de “disputa” para conseguirem receber o empreendimento. “Esse é o maior presente cívico na história americana”, afirmou Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles. “Acho que Los Angeles é a casa natural dele.”

O projeto será financiado pelo próprio diretor, que estima o investimento de US$ 1 bilhão. Ainda não há data prevista para a inauguração.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.