Filmes

Star Wars | George Lucas diz que Han Solo nunca atirou primeiro

"O que eu fiz em 1997 foi tentar acabar com a confusão", diz o diretor sobre as mudanças na cena da cantina
-

Com o relançamento em 3D de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (Star Wars: Episode I - The Phanton Menace), George Lucas voltou a dar entrevistas na mídia dos EUA - e mais uma vez contrariou os fãs de Star Wars. Segundo Lucas, Han Solo nunca atirou primeiro em Uma Nova Esperança.

Ao Hollywood Reporter, o diretor justificou a alteração que fez em 1997, na cena da cantina, para o relançamento remasterizado do primeiro Star Wars. Na cena, quando é abordado por Greedo, Solo saca a sua pistola e atira. No filme de 1977 fica sugerido que Solo atirou primeiro; na versão remasterizada, alterada digitalmente, Lucas escolhe um plano mais aberto e inclui um tiro de Greedo para mostrar que Solo não atira primeiro.

"O que eu fiz [em 1997] foi tentar acabar com a confusão [sobre quem atira primeiro], mas obviamente isso chateou pessoas que veem Solo como um matador de sangue frio. Na verdade ele não é. [No original] tudo foi filmado com close-ups, então ficava confuso entender quem atirava primeiro. Eu coloquei ali um plano mais aberto que deixa claro que Greedo atira primeiro", diz Lucas.

Compare as duas versões e tire suas conclusões:

Leia mais sobre Star Wars

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus