Filmes

Notícia

Star Wars | Livro identifica o planeta misterioso de Rogue One

Único cenário sem identificação do filme é revelado

19.12.2016, às 17H26.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Um dos elementos mais inesperados de Rogue One: Uma História Star Wars, o único planeta que não é identificado com uma cartela ao longo do filme (com exceção do flashback de Jyn quando bebê), foi revelado no livro de artes conceituais do novo Star Wars. O texto abaixo contém spoilers do filme.

No livro The Art of Rogue One, segundo o /Film, o roteirista Gary Whitta confirma que o planeta vulcânico onde está localizado o lar de Darth Vader (na cena em que ele é visitado pelo diretor Orson Krennic) é mesmo Mustafar, o planeta onde Anakin duela com Obi Wan e é deixado para morrer ao final de A Vingança dos Sith.

"O fato de ele ter escolhido construir seu mausoléu neste planeta é uma referência ao conflito que existe dentro dele - o fato de Vader voltar a esse lugar para refletir sobre o que aconteceu ao homem que ele um dia foi. Ao mesmo tempo, é assombroso que, quando ele emerge com sua armadura [na cena], ele aparece como Darth Vader", diz Whitta no livro.

No livro Marcas da Guerra - o primeiro do novo cânone ambientado imediatamente após O Retorno de Jedi - o piloto Wedge Antilles já dizia que Vader tinha uma instalação imperial em Mustafar, para onde levava sobreviventes jedi para serem interrogados e torturados. Agora fica sugerido que essa instalação imperial é o próprio lar de Vader, embora em Rebels seja revelado que o Império tomou controle de Mustafar e todas as suas instalações.

Rogue One | 20 easter eggs, fan services e outras homenagens

Rogue One: Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas e já arrecadou US$ 290 milhões mundialmente em seu fim de semana de estreia. Listamos as cenas deletadas e mostradas em trailers - confira aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.