Filmes

Notícia

Star Wars - O Despertar da Força | J.J. Abrams explica por que Leia não é uma jedi

Diretor diz que prefere pensar que ninguém é velho demais para se tornar padawan

07.12.2015, às 23H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

No universo de Star Wars, é frequente ouvir de jedis que dificilmente se aprende o caminho da Força já na vida adulta. Yoda reclama que Luke é muito velho quando aceita treiná-lo, e mesmo Anakin, aos nove anos de idade, já é considerado velho demais por Qui-gon para receber o treinamento jedi.

None

O diretor de Star Wars - O Despertar da Força, porém, diz que prefere acreditar "que não existe esse relógio correndo, e que nunca é tarde demais". "Mesmo quando discutíamos com George Lucas vinha a pergunta sobre qual seria a melhor idade para aprender a ser jedi", comenta J.J. Abrams ao IGN.

Sobre os motivos de Leia não ter se tornado uma jedi na vida adulta, como o irmão Luke, Abrams diz que também discutiu isso com a atriz Carrie Fisher: "Uma das resposta é que ela simplesmente fez essa escolha, de liderar a rebelião e essa resistência, e no fim tornar-se uma general e não uma jedi. Foi simplesmente uma escolha que ela fez. Mas claramente já vimos e voltaremos a ver que ela tem a Força".

Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas em 17 de dezembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.