Filmes

Notícia

Star Wars – Os Últimos Jedi | “É a coisa mais difícil que ela poderia ouvir”, diz diretor sobre os pais de Rey

Rian Johnson comparou momento da personagem com descoberta de Luke sobre Darth Vader

17.01.2018, às 16H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Rian Johnson revelou alguns detalhes sobre Star Wars: Os Últimos Jedi para a Empire. Ao comentar sobre os pais de Rey (Daisy Ridley), o diretor afirmou que a decisão faz um paralelo com a descoberta de Luke sobre Darth Vader, mas também quebra alguns paradigmas:

Lucasfilm/Divulgação

“Passei por todas as possibilidades de quem os pais dela poderiam ser. Fiz uma lista com prós e contras. Duas coisas sobre essa opção [de que eles não são ninguém] pareceram certas para mim. Primeiro, gosto da ideia de que acabaríamos com a noção de que a Força é algo genético, que você precisa ter ligações com alguém para ter. É a ideia de ‘qualquer um pode ser presidente’, que eu gostei de introduzir”.

“Mas a parte principal foi a dramática, em termos de contar história. Eu gosto de colocar como: em O Império Contra-Ataca, a maior revelação é ‘eu sou seu pai’. É uma grande surpresa, mas acho que o grande motivo de tudo não é isso, e sim porque é a coisa mais difícil que Luke e o público poderiam ouvir naquele momento. Você tem esse vilão que pode odiar, que você pode projetar sua sombra claramente. Ele é mal, é simples. Com essa única fala, essa resposta fácil foge de você, ele é agora algo que se relaciona com nosso protagonista, que ele precisa pensar em termos mais complexos, em termos de camadas de redenção. Para mim, se Rey tivesse a resposta de que ela tinha sim alguma relação com alguém, ela saberia seu lugar na história, algo fácil. A coisa mais difícil para ela ouvir é ‘não, isso não vai te definir’. Na verdade, Kylo Ren vai tentar usar isso para acabar com sua confiança e fazer você se apoiar nele para ter a sua identidade. Você precisa tomar a decisão de encontrar sua própria identidade nessa história”. 

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros - confira a nossa crítica. Já o Episódio IX chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.