Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi é confirmado como o título do Episódio VIII [ATUALIZADO]

Filme estreia em dezembro
-

Lucasfilm começou a divulgar as traduções do título de Star Wars: The Last Jedi por meio de suas contas oficiais no Twitter e acabou a dúvida: Star Wars: Os Últimos Jedi é o nome do filme no Brasil. A informação é reveladora, pois em inglês o título não tinha gênero ou número. Agora já é possível especular se os últimos Jedi seriam Rey e Luke ou se existem outros na galáxia.  

No OmeleTV, discutimos o significado do título do Episódio VIII - confira:

Daisy RidleyMark HamilOscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaLaura DernBenicio Del Toro Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII. Star Wars: The Last Jedi chega aos cinemas em 15 de dezembro deste ano. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.

Leia mais sobre Star Wars

Star Wars - Os Últimos Jedi
(Star Wars - The Last Jedi) Direção: Rian Johnson Estreia em 14/12/17
sobre o filme
Galeria de imagens (235)

O Disney XD é da Disney. Assim como os canais Disney Channel, Disney Junior, ESPN e a rede aberta americana ABC. Tirando a ABC, todos os outros canais tem suas versões brasileiras. Sendo que o Disney Channel tem versões HD e SD não totalmente simultâneas.

A Rey tinha o Han Solo como um pai que nunca teve, e viu ser morta pelo ren, ela não tem medo uma das motivações pro lado negro, só se ela fosse pelo ódio, mas não acho que vai acontecer. Já o luke é improvável.

Não acredito muito nisso, ele nem se mostrou sensitivo a força

Eu imaginei que os Rebeldes são um grupo diferente da Resistência , já que eles roubam e tal.

Mas são os últimos Jedi, logo não tem isso de "importância do Luke como último Jedi."

Eu sempre falei tartarugas ninjas, mesmo sendo "ninja"

O q torna um Jedi Jedi é a simples existência da ordem e/ou seu treinamento. Luke foi o último Jedi treinado por um mestre, pelo menos até onde sabemos da história, e tentou formar uma nova ordem (aparentemente destruída pelo kylo ren), no legado (q é aquilo q não é mais cânone) ele funda uma nova ordem livre de diversos tabus dá antiga ordem e passa a treinar novos jedi junto com Mara jade, Kyle katarn, entre outros. Sensitivos na força sempre abundaram no universo star Wars, o q não garantia q fossem Jedi, Anakin quase não foi um, só pra lembrar já q aquela porcaria de filme é do cânone. E Luke nunca terá importância diminuída, ele é um Skywalker.

seria interessante

Com o sucesso do Thrawn no Star Wars Rebels o Timothy Zahn anunciou que vai escrever um livro novo sobre o Thrawn dessa vez será no novo cânone

E com o Mace Windu sendo o fantasma da Força que treina ele também seria bacana

O maior fan service possível em SW seria uma reunião com o Imperador, Tarkin, Vader e Thrawn. Os nerd pira!

Os parademônios são esses Exterminadores?

Mais melhor que os hater

Rsrsrsrsrs

Teorias não faltarão agora. :)

A franquia nos cinemas já está degringolada desde "O Retorno de Jedi" e quem salvou Star Wars como um todo foi Timothy Zahn com a "trilogia Thrawn", enquanto Lucas focava em material infantil com seus Ewoks.

Mesmo assim foi forçado. Quando terminei de ver o filme pela primeira vez, voltei até essa cena para tentar entender e a teoria que criei é de que ela aprendeu o básico quando acessou a mente de Kylo Ren.

eu acho que é o Jar Jar Binks já que vai ter um livro novo que revela que ele foi rejeitado por todos de Naboo. Provavelmente o lado sombrio deixou ele daquele jeito

Gibran, não sei por que você ainda se dá ao trabalho. Eu simplesmente cansei de responder esse questionamento.

"A diferença é que ela conseguiu fazer um mind trick no trooper e derrotar o kylo ren sem mestre e sem treino nenhum" ai ai lá vamos nós com aquele mimimi de sempre. Como a Rey pode ser auto didata de uma coisa que antes de conhecer o Han Solo ela nem se quer acreditava? Sobre o mindtrick no StormTrooper preste atenção que ela estava quase desistindo até que na terceira tentativa ela se concentrou e aí conseguiu fazer com muita facilidade sem precisar de um mestre assim como o fato do sabre ir parar na mão dela e não na do Kylo Ren. Naquela hora novamente ela se concentrou ao contrário do Luke que mesmo em treinamento não conseguiu levantar uma X Wing.

A diferença é que ela conseguiu fazer um mind trick no trooper e derrotar o kylo ren sem mestre e sem treino nenhum. Fora a manobra com a millenium falcon. Praticamente uma autodidata da força.

onde que ela aprende mais rápido que o Luke? ela tentou duas vezes sem sucesso controlar a mente do StormTrooper, mas só na terceira é que ela conseguiu, pois viu que o truque funciona quando a pessoa decide se concentrar

Não é cicatriz. É um "ralado" avermelhado acima da sobrancelha esquerda.

Esqueceu que ela aprende tudo mais rápido que o Luke? PHD em cursinhos intensivos e supletivos, rsrs

Podem desanotar, pois os roteiristas já desmentiram essa teoria, entre outras, afirmando que Snoke é apenas um novo personagem: http://ovicio.com.br/star-wars-samuel-l-jackson-refuta-teoria-de-que-snoke-e-mace-windu/

Não viaja Eu acho essa teoria bem escrota

Não vi cicatriz nenhuma.

O Ezra está trilhando para ir para o lado sombrio. Então o Ezra poderia tranquilamente ser o vilão interpretado pelo Benicio Del Toro no Os Ultimos Jedi

E finn anota ai

Ok

Tbm acho seria legal se ele recebesse o sabre do obi wan

Acho que tem mais aver com aquela treta da visão dela, que o luke segura o r2

foi o que ele disse

Ezra pai da Rey bem pensado, mas é estranho se não me engano nas visões dela ela vê alguém abandonando ela

Mas sendo os últimos jedi tudo é possível

Mas ele não morreu?

ele pode ser o pai biológico da Rey e além disso tem a mesma idade do Luke. Eu chuto que é o personagem do Benicio Del Toro

mas seria legal o Ezra ser o pai da Rey e que ele foi assassinado após deixar ela em Jakku

O Feiosin

Acho que o título se refere ao Luke e a Leia. Com certeza nesse filme finalmente veremos o lado Jedi da Leia o que faz sentido com o título OS ULTIMOS Jedi Esqueçam a idéia da Rey ser Jedi sem treinamento. Nesse filme ela vai ser Padawan e só vai se tornar Jedi no Episódio IX

eu acho que o Ezra é o pai biológico da Rey e acho que ele é o personagem do Benicio Del Toro mas sobre o título acho que se refere ao Luke e a Leia. Com certeza a Carrie Fisher finalmente deve ter cenas dela com o sabre de luz

Mace Windu não usava técnicas que se aproximam do lado negro (vaapad no caso). Isso era só no antigo universo expandido (agora Legends) que não é mais canon. Não sei muito sobre Depa Billaba e Sora Bulq mas que eu me lembre eles também não usam técnicas que se aproximam do lado negro. Se eles faziam isso então era no Legends mas não no canon oficial.

OK, errei o nome do canal, não é Disney Channel, o Disney XD não é um canal do grupo Disney?

Mace Windu, Sora Bulq e Deppa Billaba mandaram lembranças...

então eu vi. eu vi o que aconteceu e vi "ele" dizer Then you will die pra ela e puff... o que aconteceu será??? quem fim ela levou???

Ninguém está semeando nada, meu querido. E você está um bocado atrasado nesta discussão:)

Anakin caiu pro lado negro e voltou só no final da vida. Ele não usava técnicas que "beiram" o lado negro quando era Jedi. Luke começou a cair pro lado negro mas percebeu que ia fazer caca e se recompôs. Ele não transitou com tranquilidade entre os 2 lados e também não usava técnicas próximas do lado negro. Se o cara usa técnicas que se aproximam do lado negro (se é que isso é possível no canon atual) ele não é um Jedi. Jacen solo e Jedi Cinza não são canon.

Não existe? Anakin fez o que? E o Luke? E o Jacen Solo? E os Jedi cinza?

Assisti ontem o despertar da força , e de boa essa teoria encaixa de boa, o jeito que o kylo , luta e igual ao estilo de luta do Windu, so tem um problema, que a Rey tb usa as mesmas estocadas do estilo de luta do palpatine , acho que foi uma homenagem mais são os mesmos estilos

Amigo, eu faço a busca nas programações dos quatro canais Disney do Brasil. Inclusive os Disney Channel HD e SD, que não são sumulcast. O Rebels aparece só no Disney XD. Pode aparecer no Disney Channel US, mas não nos canais Disney Channel BR.

Vocês ou não querem acreditar ou não querem perceber. Mas o Finn claramente que vai ser muito mais do que um novo an solo, ele vai ser jedi.

Que título feio

Mas é Os Ultimos Jedi! E não Os Ultimos JediS! perceba...

pois não é ?! é a mania de brasileiro de "interpretar" de novo uma coisa já definida!

Tava pensando nisso. Mas é muito improvável.

Por que português entende de piadas, não de Jedi.

O equilíbrio da Força não tem nada a ver com o número de Jedi (ou Sith). O lado da luz traz equilíbrio para a Força enquanto que o lado negro desequilibra ela. A profecia dizia que alguém iria destruir os Sith e trazer equilíbrio parara Força. Só isso.

Não é desculpa. Os 5 itens que eu te respondi não são furos. Por exemplo... desde quando eles acharem o sabre do Anakin "e funcionando" é um furo? Desde quando não sabermos como o Han perdeu a Falcon é um furo? Vc tá viajando cara.

Seria foda ahsoka aparecendo no filme ...seria o maior fan service da história do cinema!!

Explica então.

Sendo plural me deixa mais tranquilo. Acho que o Luke não bate as botas nesse filme.

O ultimo Jedi seria um titulo mais interessante.

Snoke = Windu. Anotem aí! rsrs

se o luke tinha outros discipulos alem do Kyle Ren um deles pode estar vivo alguem o luke começou a encontra mas que acabou indo embora

Bom questão de opinião : ). Eu não curti...

Acho que não, seria até mais plausível ter alguns sobreviventes do ataque do Snoke com o Kylo naquele planeta junto do Luke, do que os terem matado a todos os padawans da nova Ordem jedi que ele tentou fundar.

Acho que vão ser só Rey e Luke mesmo.

Os Últimos JEDI Kkkkkk

Então.... nao pude assistir todos.. mas assisti A vingança dos Sith.... O Anakin e o Darth Sidious, falam que dos Jedies pode ficar vivo... No ep 1 quando é apresentado o Conselho Jedi também tive a impressao de falarem dos Jedies... se desse pra postar video aqui... colocaria...

Os ultimos Jedis ficou feio. Preferia o ultimo Jedi.

Taí.. essa acho que é algo que justifique. Me parece um terreno duvidoso, pois alguns defendem que em português seria Ianomami/Ianomamis, mas parece ser a melhor explicação. E ainda que Guarani/Guarinis e Tupi/Tupis, sejam aceitos, no minimo jedi e jedis estariam corretos.

Podem ter outros usuários da Força (assim como a Rey é uma) mas ter outros Jedi seria forçar muito a barra.

Ah, ele podem estar vivos, a Ahsoka já não é uma jedi mesmo a um bom tempo né, então os 3 poderiam estar vivos de boa. Porque o diz Yoda que Luke é o último jedi, mas não fala que ele é ultimo usuário da força que está no lado bom da força.

O que irrita é uma galera insistindo que Ezra ou Kanan vão estar vivos ainda e que possivelmente apareceriam no próximo filme. Pouha pessoal, O Yoda deixou claro na trilogia clássica que o Luke seria o último Jedi. Snoke também diz que Luke é o último Jedi. Seria muito incoerente os personagens de Rebels estarem vivos ainda e também diminuiria a importância do Luke como último Jedi.

No universo existem muitos sensitivos à Força mas poucos Jedi. Jedi é uma ordem assim como os Sith.

Bom, eu diria que segue os mesmos princípios de "alguns".

Pode ter o nome q for, ate se chamar Geruza, q ainda faz mais de 1,5 bi.

Que cagada do JJ? E Star Wars já voltou aos trilhos com O Despertar da Força.

Sinceramente, espero que eles estejam mortos. Yoda, disse que o Luke era o último Jedi. Snoke também disse isso. Seria muito chato Ezra, Ahsoka ou Kanan estarem vivos ainda. Iria de encontro com o que o Yoda disse no episódio 6 e tiraria a importância do Luke como último Jedi.

Espero que Ezra, Kanan e Ahsoka estejam mortos. Seria muito incoerente eles estarem vivos.

Vei... vc não entendeu o conceito sobre o equilíbrio da Força.

Nada a ver cara. Não existe essa de Jedi usar técnicas que beiram o lado negro ou transitar entre os dois lados. Essa coisa do vaapad é legends (ainda bem pois era um conceito muito tosco). Com o lado negro não se brinca e o Luke sabe muito bem disso.

Ezra deve estar morto. Yoda, disse que o Luke era o último Jedi. Snoke também disse isso. Seria muito paia o Ezra estar vivo ainda. Iria de encontro com o que o Yoda disse no episódio 6 e tiraria a importância do Luke como último Jedi.

Yoda, disse que o Luke era o último Jedi. Snoke também disse isso. Acho que seria muito tosco o Ezra estar vivo ainda. Iria de encontro com o que o Yoda disse no episódio 6 e tiraria a importância do Luke como último Jedi. Espero que Ezra, Kanan e Ahsoka estejam mortinhos mortinhos.

1- Nos não sabemos com acharam o sabre do Luke, só isso. Isso não é um furo. 2- A primeira Ordem é aquilo que sobrou do Império e eles não estão a ponto de reconquistar a galáxia. 4- Não sabemos se o Luke ou Snoke treinaram ele com sabre de luz. Luke parece ter adotado o estilo do Yoda como mestre e Snoke também me parece um cara muito mais ligado à Força do que com lutas de sabre. 6- Sobrevivendo 7- Não sabemos ainda e nem sei se precisamos saber. Isso também não é um furo.

Espero que ele esteja morto

Acredito q a questão do plural sem S segue a regra usada para tribos e famílias. Ex.: Os índios Yanomami ou o clã dos Pereira.

Muitos entusiastas da lingua portuguesa por aqui.

Sim, concordo também com isso, mas acho pelo que entendi, para ele tudo que ele fez foi para ter o poder máximo em todos os sentidos (da Força e politicamente), para assim ter a "paz" para o universo e os Sith. rsrsrs

Aqui no Brasil passa no Disney Channel e pelos episódios que baxei, lá fora também. É que a violência para americano só é grave quando mostra sangue, se não mostrar sangue, pode até dividir o inimigo no meio que tá de boas. rsrsrs Vai entender aquele povo. rs

Desde quando "alguéns" está de acordo com os princípios da ortografia portuguesa? Você está falando de licença poética? Porque se for o caso, Jedi como plural está corretíssimo, de acordo com a ortografia que a obra pode utilizar livremente desde que artisticamente.

Alguéns é um neologismo bem mixuruca né. O certo é alguém, tanto singular quanto plural e ponto final. Acho que se tivessem posto Jedis, a galera taria é reclamando que Jedi não tem plural. Mimimi sempre terá.

The Last Pokémon . Se virem para traduzir.. ( quem acertar leva um like ).

Jedi é igual Carioca ou Capixaba, pode ser usada pra ambos os sexos e não flexiona. O cara é carioca, a mina é carioca. O cara é capixaba, a mina é capixaba.

Caramba, que massa. Valeu cara.

Beleza.

Mas por isso mesmo. Ok, aceito que usar DO Jedi no singular denota uma obrigação de encontrar o sujeito "que Jedi?". Mas ao colocar a preposição "de" em O Retorno DE Jedi, a palavra Jedi se transformou em nome próprio, como se fosse O retorno de Anakin, o retorno de João, o retorno de Maria, etc. O mais correto mesmo seria O Retorno dos Jedi, já falamos da Ordem dos Jedi.

Tirando que Lápis e ônibus terminam em S e embora o plural de alguém não se use, a forma “alguéns” está de acordo com os princípios da ortografia portuguesa. Não estou discutindo a forma como a palavra foi criada, em outra língua, estou discutindo que ao escrever em português, porque ele não pode ser adaptada para o idioma, assim como meus exemplos, que são de palavras de um idioma, adaptadas para outro?

Bom, eu não gostei... Mas respeito quem gostou.

Não é regra o português exigir plural. "Lápis, ônibus, alguém", temos várias palavras sem variação no singular/plural. Independente disso, a mitologia da série foi criada do zero, tem liberdade pra ela criar os termos que ela quiser. Se quisessem definir lá no começo que Sith é plural de Jedi quem somos nós pra discutir?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus