Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | "Para mim é o Último Jedi", diz diretor do Episódio VIII

Rian Johnson diz que filme também falará sobre os pais de Rey
-

Quando o título em inglês de Star Wars: Os Últimos Jedi foi anunciado, grande parte do público se perguntou se a palavra "Last" (Último) era no plural ou no singular. Apesar do título brasileiro revelar a pluralidade, para o diretor Rian Johnson o filme fala do último Jedi (via Coming Soon). 

"É engraçado o quanto as pessoas se perguntaram isso quando o título foi anunciado, pois eu  nunca pensei muito sobre essa pergunta. É a pergunta mais desinteressante, eu acho (risos). Mas na minha cabeça é no singular", afirmou ao Good Morning AmericaPerguntado se o último Jedi seria Luke, o diretor despistou e deixou uma passagem de O Despertar da Força no ar. "No filme eles dizem que ele partiu para encontrar o Templo Jedi e que ele é o último... o último Jedi". 

O cineasta ainda explicou que a origem de Rey (Daisy Ridley) e quem são seus pais será um dos temas do longa, mas não entrou em mais detalhes sobre.  "É um assunto que será tocado. Depende.. eu não posso dizer. Eu quase acabei de revelar alguma coisa. Você quase me pegou. Existem muitas surpresas e transformações e quero que as pessoas vejam isso no filme quando assistirem pela primeira vez. Como tocaremos nesse assunto e como você sentirá com isso é uma dessas coisas", completou. 

Daisy Ridley, Oscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaLaura DernMark HammillBenicio Del Toro Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII. Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 14 de dezembro deste ano. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.

Leia mais sobre Star Wars

Star Wars - Os Últimos Jedi
(Star Wars - The Last Jedi) Direção: Rian Johnson Estreia em 14/12/17
sobre o filme

BERRONEY

Tu ouviu ou vui algo a respeito de que os Sith estão sugando e vida dos seus inimigos para prolongar as suas e de alguma forma estariam tentando ressuscitar Darth Vader?

Luke é o último Jedi. Até agora. Traduzo esse título como se fosse no presente, e não futuro. No presente o Luke é o último Jedi em todo o Universo, até a Rey se tornar Jedi.Como se fosse uma apresentação do último Jedi até agora. Aonde ele esteve? O que o último Jedi estava fazendo? Também não creio que a Rey irá para o lado negro da força. Se você observar no The Force Awakens, você vê que a Rey é pura, não há maldade nela. No filme todo ela não dá sinais de ódio, ego, etc. E também não vejo ela se tornando uma Grey Jedi. E sobre a frase do Luke ('It's time for the Jedi to end'), é a opinião DELE, e provavelmente não será a opinião da Rey. Porque raios dos inferno o Obi-Wan que foi um dos Jedi mais Jedi de toda a galáxia iria no The Force Awakens dizer "Rey? These are your first steps" ??? se não fosse pra ela realmente seguir o caminho dos Jedi. O Luke ficou recluso por muito tempo, meditando, aprendendo mais tanto da Força como do lado sombrio. Nada mais justo do que ele pensar que a solução para tudo é que se acabe os dois lados da Força de vez. Porém, mais uma vez, essa poderá não ser a mesma visão da Rey, e acabará que irá chegar a um ponto em que ela convença ele a mudar de opinião ou os dois acabem lutando.

Vlw Waldir. Obrigado pela informação.

É verdade.

Vlw.

Entendi. Vlw.

Tá certo. Em dezembro vamos conferir quem tem razão. Se é a Disney ou o diretor do filme. Vlw pela informação.

desculpe amigo, mas não vi tu postar um post a favor dos novs filmes mesmo com um monte de perfil fake batendo pau gratuitamente, pq será q só se incomodou comigo ...hum

kkkkkk....de maneira nenhuma me ofendeu, pelo contrario. Eu gosto de Star Wars como um todo, e realmente Ameaça Fantasma eh ruim, da trilogia prequel gosto mais do ep 3 que poderia ser o único filme dela, mas o George Lucas resolveu fazer 3 rsrrsrsr. Bom eh isso, se não entender por essas minhas palavras o meu posicionamento, realmente a trilogia prequel foi feita pra vc (como vc disse numa resposta em outro post) feita pra criança de 10 anos. ;)

Mas essa eh sua opinião...tem muita gente q gosta e nem por isso tem mentalidade de 10 anos. Para com isso cara e curte os novos filmes na boa e vc tem razão realmente são excelentes. Mas não tire os méritos da prequel, se são uma b.o.s.t.a, guarde pra vc esse sentimento e deixa os outros serem felizes. ;)

ele quis dizer o último dos Jedi. acho que a Disney não errou na tradução

Oh ofendi o sentimento do fã de ameaça fantasma, desculpe

hater de que??? Sou hater não, é apenas um fato que os 3 prelúdios são péssimos e feitos para crianças de 10 anos.

agora eu vi a Disney não errou no título brasileiro gente. Eu tinha esquecido do of the na frase do Yoda Yoda: Remember, a Jedi's strength flows from the Force. But beware. Anger, fear, aggression. The dark side are they. Once you start down the dark path, forever will it dominate your destiny. Luke... Luke... do not... do not underestimate the powers of the Emperor or suffer your father's fate you will. Luke, when gone am I... the last OF THE Jedi will you be. Luke, the Force runs strong in your family. Pass on what you have learned, Luke. There is... another... Sky... walker. Será que a Ahsoka Tano vai dar as caras no Star Wars: Os Ultimos Jedi e é essa a grande surpresa desse filme? Lembrando que ninguém sabe o que aconteceu com ela depois da segunda temporada do Star Wars Rebels além disso a Rosario Dawson quer fazer a Ahsoka Tano num filme da saga

A que filme você se refere? O Rogue One? Rogue One é melhor que a trilogia prequel inteira somada com ROTJ e O Despertar da Cópia.

Não cara, foi a Disney que disse que eram Os Últimos Jedi. Não só no Brasil, como em todas as línguas que possuem plural. Não são os repórteres que nomeiam os filmes, são as produtoras mesmo.

concordo acho que ele vai lembrar da Ahsoka Tano que tinha deixado a Ordem Jedi

Foi mal. kkkk. Eu quis dizer plural mesmo. Eu errei. Outros países também ficaram com o título no plural. Não só o Brasil. Foi isso que eu quis dizer

The algo traduz para os algo. Quando querem falar no singular geralmente usam the one

De fato o Luke é o último Jedi.. A Rey é apenas uma padawan ainda.

Fizeram foi entregar o final do filme kkk

Se eu não me engano os Adjetivos não tem plural no inglês, daí já pode botar ''The Last'' com o sentido de ''Último''

No Brasil tinha que ser Star Wars - Quem sair por último apaga a luz.

Desculpa cara, mas vc tb eh um hater...não cuspa pra cima.

Ben Solo, tb eh um Skywalker...isso não encerra a saga Skywalker nesse filme...ah e a Léia tb está viva nesse...soh pra lembrar.

depois do trailer isso faz muito mais sentido mesmo.

veja bem... equilibrio... não pode haver Jedi nem Sith para haver equilibrio.

Dificil manter a saga sem Jedi.

É no singular. Luke é o único Jedi na categoria de Cavaleiro ou Mestre.

Inglês é mais simples

Como ele disse, ficar perguntando isso antes do filme é bobagem, só vendo pra descobrir. É igual ao filme "A Bruxa" onde (sp0iler) a garota protagonista na verdade é a tal bruxa do título, mas a gente pensa que é a que já existe lá na floresta.

é plural em todas as linguas com plural. Jedi e nem last em ingles tem plural

http://www.cbr.com/star-wars-the-last-jedi-plural/

O título original "The Last Jedi" aqui no Brasil pode ser traduzido como "O Último Jedi", "Os Últimos Jedis", "As Últimas Jedis" ou "A Última Jedi". Considerando que Luke morrerá no final, encerrando a saga da família Skywalker, mas somente após treinar Ray, "A Última Jedi" seria um título bem apropriado. Porém os dois estarão na ativa durante a maior parte do filme, então o título "Os Últimos Jedis" também cai muito bem e não entrega o final.

Que notícia dele ir para o lado negro? A única coisa que vi foi ele falar no trailer que os jedis tem que acabar! Mas fala isso e está treinando a rey... Acho que ele é o último jedi e deve treinar a rey pra ser algo além do Jedi normal.... tipo pra ela usar os poderes dos dois lados da força! Acho que ela vai encontrar, detonar os cavaleiros de ren e usar um belo de um Force Lightning pra desespero deles! XD

kkk

"Acho que chama O último Jedi, não tenho certeza." Hahaha tá de sacanagem, esse é o nível de envolvimento dos diretores de Star Wars na era Disney.

Mas foram os brazucas que fizeram cagad@ na tradução. O título americano é THE LAST JEDI. Pow, não falo inglês, mas traduzir isso aí é mole demais. Até o tradutor do Google pôs a frase no singular. Os brazucas certamente avaliaram o contesto do filme, pelo fato da presença de mais um provável Jedi (Rey). Ou melhor, estão tentando adivinhar o filme. Coisas do Brasil.

Neste caso, quem passou o nome foi a disney mesmo.

Estes são os diretores de aluguel da Disney: Nem no nome do filme podem mandar....

kkkkkkkkkk...de novo zoando no reino da Trumpolândia, abraço Sr.

Pô, interessante hein...

Seria bom que isso acontecesse, mas acho que não vai rolar.

Bom... se o cara é o diretor e está dizendo que o título do filme é no singular, então a mídia brasileira deveria consertar e passar para Star Wars - O último Jedi. Corrige agora enquanto ainda dá tempo. Aqui no meu PC, quando sair em torrent, o título será no singular.

a me esqueci o senhor é o Deus da verdade absoluta, ainda que 90% curtam o filme tu vai dizer que ele é ruim e star wars morreu, precisa de psiquiatra

Yoda já havia dito pro Luke que ele era o último Jedi, com a notícia de que o Luke pode ir para o lado negro, é possível que ele vá e deixe de ser um Jedi no final do filme, ou mesmo morra porcalhão motivo, ainda fico com a primeira opção.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

No máximo ela é uma Jedi miojo (fica pronta em 3 min).

CRITICA É UMA COISA, SE TU NÃO VIU O HATERISMO AQUI É CEGO, TUDO É RUIM MIMIMI VOLTA JAR JAR BINKS

BLOQUEIA É UM FAVOR PRA NÃO LER TUAS MERD

BLOQUEIA

HATERS COMO VOCÊ QUE SÃO INSUPORTÁVEIS E FALAM COMO SE O SEU HATERISMO FOSSE A VERDADE ABSOLUTA, TNC

GRAÇAS A DEUS AQUELE UE FOI PRO LI XO

RETARDADO

POUPE DE SEU HATERISMO NOJENTO

UM FILME QUE FARÁ OS HATERS CORTAREM OS PULSOS QUANDO PASSAR DE 2 BI, CHOREM

só pra você, idio ta

sátira são os prelúdios, doente

VAI TE FU# HATER

re tardado...

Tarde demais. O estrago já foi feito no Ep. VII e com a desconsideração para com o UE.

Já bloqueei esse sujeito tem uns 3 meses.

Deve ser porque não está se esperando muita coisa do roteiro, já que está parecendo que mais um remake vem por aí. Por sinal, assisti o teaser hoje e não me chamou a atenção em nada para ver o filme, muito menos ir ao cinema. Já o 2º trailer de Rogue One encerrando com Vader... Isso sim foi "épico"!

A Léia já iria morrer, só anteciparam. Agora o Luke não morre nesse Episódio VIII, ele vai passar para o lado negro da força e tentar acabar com os jedis ao lado do seu pupilo Kylo Ren. Nisso Snoke já tendo o que havia planejado, que era ter o "último Jedi" do lado negro da força deve mandar Luke matar Kylo Ren, só que Rey já com o seu treinamento Jedi quase completo deve conseguir trazer Kylo Ren para o lado da força, lado da luz, trazendo o tão esperado equilíbrio na força, que se fala desde do EP 1. Acredito que isso que vai ocorrer.

A Léia já iria morrer, só anteciparam. Agora o Luke não morre nesse Episódio VIII, ele vai passar para o lado negro da força e tentar acabar com os jedis ao lado do seu pupilo Kylo Ren. Nisso Snoke já tendo o que havia planejado, que era ter o "último Jedi" do lado negro da força deve mandar Luke matar Kylo Ren, só que Rey já com o seu treinamento Jedi quase completo deve conseguir trazer Kylo Ren para o lado da força, lado da luz, trazendo o tão esperado equilíbrio na força, que se fala desde do EP

eu discordo A saga quase foi destruída pelo próprio George Lucas com o Ameaça Fantasma e o Ataque dos Clones que eram muito arrastados e tinham uma trama ruim que acabou prejudicando o desenvolvimento do Anakin como protagonista já que a trilogia prequel era pra ser toda centrada nele e não no Obi Wan. O que salvou a trilogia prequel foram as cenas de luta, alguns atores carismáticos e o A Vingança dos Sith onde o George Lucas apesar de manter as batalhas arrastadas estava mais pé no chão já que é nesse filme que o Anakin finalmente se transforma no Darth Vader. Aliás a trilogia prequel que foi escrita pelo próprio George Lucas com aquele romance mela cueca do Anakin com a Padmé tinha muito mais cara de filme malhação do que essa trilogia atual Essa trilogia atual não está destruindo a saga e sim só está corrigindo os erros que o George Lucas cometeu na trilogia prequel mesmo ele ter feito cenas boas como a luta do Darth Maul vs Obi Wan e Qui Gonn Jinn por exemplo. Ah e a morte do Han Solo no Despertar da Força pode fazer mimimi a vontade, pois foi o Harrison Ford que pediu isso desde o O Retorno de Jedi

Aí Luke vira para a Rey, após ela quase concluir seu treinamento, e diz: Menina... Eu sou seu Pai!!!!...... e ela: Nããããããããoooooooo......

Vejam que interessante... https://youtu.be/IE8nbiL_Msk

Jamais será, nunca será!

O Despertar a Força é uma sátira a Star Wars kkkkkkk

Baba ovos kkkkkk

Cabe à produtora daqui retificar e divulgar nova logo.

Suspeitei desde o princípio...

"Os pais de Rey". Que novidade....

Esse cara retardado já tá demais. Insuportável mesmo.

É realmente lamentável. Destruíram e enterraram a franquia com esses filmes malhação.

preferia O Ultimo Jedi, mas acho difícil mudarem

Não tinha pensado nisso, aconteceu muito com o Sexto Sentido rs Vou levar um fone com musica tb

Chato é esse haterismo barato com os novos Star Wars, mimimi chat o pra cara lho e sem fundamento, não gostou o bloqueio é livre.

Deixa de ser chato. Eu gostei do Despertar da Força mas não faço esse escândalo com qualquer um que critique o filme. Ele não falou nada de mais.

Coloca fone de ouvido e vai escutando música. Outra dica é o que eu fiz no Despertar da Força e Rogue One: fui no shopping um dia antes da estréia e comprei os ingressos antes para não pegar fila.

No momento que ela fala Luz quem aparece é a Leia. Não tem como confundir, tem cabelo e corpo de mulher.

Especulações, teorias e rodas de bate papo, vai ser assim até o lançamento. Dezembro, bem longe. No aguardo.

MIMIMIMI

HATER MIMIMIMIMI MORREU PRA VOCÊ, 2 BILHOES DE BILHETERIA, RETARDADO

Pra gerar dúvida, especulação, fazer as pessoas falarem sobre o filme. É óbvio que o diretor jogou um verde, ou não fez parte da criação do título (deve ter sido decidido depois por milhares de executivos).

Se não... a Disney não seria idiota de cometer esse erro em todos os países onde é possível flexionar a palavra last/último

Nenhuma surpresa terem errado, sempre fazem essa cagada nos titulos de outros filmes

Star Wars morreu E aqui quem fala eh alguém com nome e avatar de Star Wars Triste, mas eh verdade

Teria que mudar no mundo todo tamnem

Ele ira falar para a Rey, a frase que o Yoda falou pra ele Atualmente o Luke é o ultimo ele deve morrer e esse titulo deve ficar com a Rey

So eu notei ou mais alguém a parte do trailer que quando a Rey diz o que está vendo, ela fala em luz e aparece a imagem do Kylo ? Não vou me espantar se esse assassino se voltar para o bem !

Quero ver mudar agora aqui no Brasil....Bando de apressado....Será que ninguém tem a inteligência de ligar para algum contato próximo para saber ? Mas vamos convir ...O marketing dá produção é bem sem vergonha. Por que , quando foi anunciado o título do filme, não fizeram uma coletiva, para explicar?

Amigão, na verdade, o título em português foi posto no plural.

Não foi só no Brasil que ficou no singular. E normalmente a tradução de títulos vem do estúdio.

Pessoal que traduzem os títulos no Brasil, eles tem fungos no cérebro, para não dizer outras coisas...

Eu quase nunca me incomodo com sp0ilers, mas putz... acho que vou ter que ver esse na pre-estreia. É uma das formas de fugir de sp0ilers hoje em dia e olhe lá (a outra é não entrar na internet).

Eu me intrigo porque tanta gente se importa tanto com um titulo de um filme, a única coisa que importa de verdade pra história é o roteiro, depois que você tiver acesso a ele na estréia, o titulo não vai fazer diferença nenhuma.

Antes do início do filme (o ponto que estamos no universo SW no momento), o Luke é o único Jedi vivo. A minha interpretação é que se o título está no plural, das duas uma: ou haverá a formação de um novo jedi (Rey) ou o surgimento de outros que estavam ocultos neste período.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus