Filmes

Notícia

Star Wars: Os Últimos Jedi | Petição com mais de 25 mil assinaturas pede que filme seja retirado do cânone

“Filme destruiu completamente o legado de Luke Skywalker e dos Jedi”

19.12.2017, às 23H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Embora seja um sucesso de crítica, Star Wars: Os Últimos Jedi tem dividido opiniões entre os fãs. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme tem 93% de aprovação dos críticos, mas apenas 55% do público geral. 

Esse descontentamento já levou a algumas medidas desesperadas, como a petição criada no change.org para que Os Últimos Jedi não seja considerado como parte do cânone oficial de Star Wars. A reclamação argumenta que, assim como o antigo universo expandido foi desconsiderado depois da compra da LucasFilm pela Disney, seria possível "rebaixar" o novo filme, levando-o ao posto de "lenda". 

A principal reclamação é em torno do arco de Luke Skywalker: "um novo filme poderia redimir seu legado, integridade e caráter". Até o momento, 25.303 pessoas assinaram o documento. 

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros - confira a nossa crítica.

Leia mais sobre Star Wars

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.