Filmes

Notícia

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson prova que "novo poder" de Luke faz parte do cânone

Projeção que o herói usa para enfrentar Kylo Ren está no livro O Caminho Jedi

20.01.2018, às 13H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Rian Johnson falou sobre os poderes de Luke Skywalker em Star Wars: Os Últimos Jedi. O cineasta, que também escreveu o roteiro, foi alvo de diversas críticas por mostrar o herói usando um poder que até então não havia aparecido nos cinemas – quando usou a projeção para enfrentar Kylo Ren no final do longa. Porém, Johnson fez uma série de postagens no twitter revelando que o poder aparece no livro O Caminho Jedi. Confira:

“Sósia, ou Similfuturus, permite que um Jedi crie uma duplicata de curta duração dele ou dela mesma ou de um objeto externo que é visualmente indistinguível do item real. Aqueles que dominam esta habilidade podem criar fantasmas de qualquer pessoa de sua escolha ou enganar um inimigo para que veja mais objetos, como droids, do que os que estão realmente presentes”.

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros - confira a nossa crítica. Já o Episódio IX chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Leia mais sobre Star Wars

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.