Filmes

Notícia

Star Wars – Os Últimos Jedi | Roteiro original tinha mais de 160 sets, diz designer de produção

Longa chega aos cinemas esta semana

13.12.2017, às 17H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o designer de produção Rick Heinrichs revelou que o roteiro original de Star Wars: Os Últimos Jedi tinha uma quantidade enorme de sets:

“O roteiro original tinha algo como uns 160 sets, uma quantidade ridícula. Não falei isso para o Rian, porque imaginei que ele perceberia algo desse tamanho. É uma agenda de filmagens de 100 dias. Então há mais de um set por dia que você precisa preparar”.

No final, o longa teve 125 sets. “A verdade é que terminamos combinando coisas e tentando ser espertos sobre como faríamos tudo. Ele [Rian Johnson, diretor] fez algo detalhado e bem cortado. Isso o forçou a improvisar e combinar coisas no roteiro para reduzir o número de coisas nesse sentido”.

Daisy Ridley, Oscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaLaura DernMark HamillBenicio Del Toro Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII. Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 14 de dezembro deste ano. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.