Filmes

Notícia

Superman - O Homem de Aço | Henry Cavill fala da sua inspiração nos quadrinhos

Novo Superman comenta o andamento da produção que estreia em 2013

08.11.2011, às 13H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

O ator Henry Cavill conversou com os nossos parceiros do Collider sobre Superman - O Homem de Aço (Man of Steel), a aventura do super-herói dirigida por Zack Snyder. Na entrevista, realizada durante a divulgação de Imortais, Cavill falou sobre a sua reação ao ser escalado para o papel, sua fonte de inspiração para atuar como o último filho de Kripton e  sobre o andamento da produção.

"É realmente uma filmagem longa. As coisas que estávamos filmando em Chicago... parece que foi há muito tempo, parece outro filme. Estou no projeto há um tempo, desde a pré-produção em abril. É fantástico. Você fica realmente imerso naquele mundo. É uma experiência maravilhosa", comentou sobre as filmagens, que já passaram por Illinois e atualmente encontram-se no Canadá.

Segundo Cavill, a notícia de que ele seria o novo Superman veio por telefone. "Meu sorriso era enorme. Estava realmente tentando ficar calmo quando Zack Snyder me ligou. Eu pensei, 'Ok. Fique calmo. Não tão calmo, óbvio. Mas aja calmamente'. Logo que desliguei o telefone, estava pulando, descendo e subindo as escadas, gritando e comemorando, e depois ligando para todo mundo. E, acredite ou não, fora a minha assistente, ninguém atendeu! Depois eu consegui. Mas eu estava tentando contar a novidade para todos e ninguém atendia o telefone!"

Para interpretar o novo Superman, o ator garante ter evitado a interferência de outras versões do super-herói, incluindo a consagrada atuação de Christopher Reeve: "Evitei assistir a tudo que fosse interpretação de outra pessoa. Eu não assisti aos filmes, nem à série de TV. O lugar a que o personagem pertence e o lugar de onde ele realmente veio não são os filmes ou as séries de TV, são os quadrinhos. Então eu fui diretamente aos quadrinhos. Peguei pilhas deles e li, li, li e li. Gostei muito de aprender sobre o personagem de forma tão densa. Os quadrinhos foram minha fonte de inspiração. Os filmes e os programas de TV são a interpretação de outra pessoa, então preferi me afastar".

Na entrevista, Cavill afirmou ainda que até agora não teve a chance de conhecer Christopher Nolan, produtor do filme e responsável pela história que originou o roteiro de David Goyer.

No elenco de Superman - O Homem de Aço estão também Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Diane Lane (Martha Kent), Kevin Costner (Jonathan Kent), Russell Crowe (Jor-El), Ayelet Zurer (Lara-El), Harry Lennix (General Swanwick), Laurence Fishburne (Perry White) e Christopher Meloni.

O filme estreia em 14 de junho de 2013.

Leia mais sobre Superman

Leia mais sobre Superman - O Homem de Aço

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.