Filmes

Notícia

SXSW 2017 | Nome do planeta Scarif saiu de um erro de nome no Starbucks, revela diretor de Rogue One

Gareth Edwards também comentou sua participação no filme

13.03.2017, às 14H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Durante a apresentação que fez durante o South By Southwest, Gareth Edwards, diretor de Rogue One – Uma História Star Wars, revelou como o nome do planeta Scarif foi criado.

De acordo com ele, durante um dia da reunião, Gary Whitta, um dos roteiristas do filme, pediu para ele criar um nome para o planeta que teria a última batalha. "Era o momento que eu estava esperando", disse o cineasta. "Eu sai da sala, fui tomar um café, pois eu precisava pensar. Eu não conseguia inventar nada, mas na hora que eu fui pedir meu café, a pessoa que estava no atendimento escreveu meu nome errado no copo. Ela escreveu Scarif", revelou o diretor. 

"Eu tentei fazer isso mais algumas vezes, mas nenhum dos nomes saiu de experiências como essa", contou Edwards.

Ele também revelou a participação especial que fez no filme, exatamente na cena final do longa. "Sabe o momento em que um soldado da Aliança Rebelde pega os planos das mãos de um outro soldado e entrega à Leia? Esse cara sou eu. Então, de um fã para outro, nunca deixe alguém dizer que você não pode salvar a Galáxia", disse.

O SXSW é um festival de cinema, música, tecnologia e inovação que é realizado em Austin, no Texas, com cobertura completa do Omelete.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.