Filmes

Notícia

Tarantino, Nolan e J.J. Abrams se unem para salvar os filmes em película

Diretores conversam para que estúdios também entrem no acordo

30.07.2014, às 19H59.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H22

Os diretores Christopher Nolan, Quentin Tarantino e J.J. Abrams firmaram um acordo com estúdios e com a Kodak, companhia de produção de filmes em grande escala, para comprar uma certa quantidade de negativos a cada ano. A informação é do Wall St. Journal.

J.J. Abrams

None
J.J. Abrams

Christopher Nolan

None
Christopher Nolan

O acordo permite que a produção do estoque de filmes continue. A Kodak é a última empresa produtora de película cinematográfica em qualquer quantidade que seja útil para os estúdios em grande escala no cinema e, com as vendas de filmes caindo constantemente na última década, de 12,4 bilhões vendidos em 2006 para 449 milhões neste ano, a Kodak estava à beira de fechar sua fábrica em Rochester, NY.

Estúdios como The Weinstein Company, Warner Bros., Universal Pictures, Paramount Pictures e Walt Disney Co. já estão em conversas com a Kodak.

"É um acordo financeiro, sem dúvidas. mas eu acho que nós não poderíamos olhar nosso cineastas nos olhos se não fizessemos", disse Bob Weinstein, presidente da The Weinstein Company.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.