Filmes

The Batman | Cavaleiro das Trevas é uma inspiração, diz o diretor Matt Reeves

Filme de Christopher Nolan é admirado pelo cineasta
-

Matt Reeves falou mais sobre The Batman e como Cavaleiro das Trevas, filme de Christopher Nolan, pode influenciar o novo longa do Homem-Morcego.

"O que eu mais admiro no que Nolan fez é levar o gênero a sério. Atualmente vemos estúdios fazendo filmes muito semelhantes e o que eu descobri é que esse gênero de super-heróis permite que você vá além e discuta sobre outras coisas. Nolan também conseguiu manter a sua visão para o filme, mesmo sendo um longa de orçamento altíssimo - o que as vezes faz com que o filme fique sem ponto de vista", completou.

"E o que eu mais admiro nisso tudo é a visão do diretor, como o Nolan conseguiu manter a dele, apesar do sistema gigantesco que há por trás de um filme assim. É isso que eu estou tentando fazer com The Batman", finalizou, em entrevista ao Yahoo Movies.

The Batman será protagonizado por Ben Affleck e não tem data de estreia definida. O Homem-Morcego aparece também em Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017 - confira as datas do calendário da DC no cinema. Já Planeta dos Macacos: A Guerra, próximo filme de Reeves, tem lançamento previsto para 13 de julho.

Leia mais sobre Batman

The Batman
(The Batman) Direção: Matt Reeves
sobre o filme

Eu acho Nolan um diretor competente. Mas o ponto alto do melhor filme de Nolan, TDK, é totalmente devido ao talento de Heath Ledger. Se não fosse por ele, TDK seria apenas um bom filme. Então, se eu fosse fazer um filme, tudo que eu gostaria era de ter um ator completamente dedicado como foi Ledger. Manter a visão é algo que é muito mais comum do que Reeve fala. Talvez não pra ele, que ainda é "assalariado" no cinema - diretor de aluguél.

De fato esse não é o forte do Nolan.

O filme é coerente, por isso é considerado realista, existia uma fundamentação para cada acontecimento ali. Inclusive os agentes altamente treinados da SWAT não contavam com sei lá quantos bilhões em equipamentos como o Batman dispunha ali. Sem contar que eles não tinham o fator surpresa porque ele monitorava o avanço deles em tempo real, e até escutava a comunicação deles em tempo real também com Big Brother do Sr. Fox. Sem contar que o Batman exerce um terror psicológico em quem o enfrenta, ele se faz parecer sobre humano.

Espero realmente q esse Batman seja o Moth..fuc..r Bad..ss do BvS!!! Um visual q faça jus ao Cavaleiro das Trevas... desprezar aquela cena de luta do filme do Snyder é cuspir no melhor do q aquele filme tem (e q são bem poucas) tem q aproveitar oq prestou e esquecer oq ficou ruim. Não da pra negar q o Snyder soube como fazer o Batman ser Batman no cinema.

Tomara q sim , graças ao Nolan o Batman é o único que pode seguir uma linha mais séria e adulta nos filmes.

O Hans Zimmer é o John Willians de hoje em dia, pega a maioria dos temas que ele criou para filmes e vai ver que são reconhecidas pelo grande público. Desculpa, sem essa de ouvir o CD inteiro pra saber se tem variação, o mais importante é o impacto que ele traz aos temas definitivos dos filmes. E vem fazendo a muito tempo, tema da trilogia do Batman do Nolan, tema de Transformers, tema do Homem de Aço, tema da Mulher Maravilha, fora outros icônicos que só de ouvir vc já sabe de que filme se trata. Pergunta pro público em geral qual foi o último grande tema de filme composto pelo Elfman, pq em geral só vão comentar os antigos do Tim Burton. Ennio Morricone é um gênio, mas não costuma trabalhar em blockbusters. De forma geral, o Hans é hoje em dia de longe o mais bem sucedido da área, a maioria dos filmes que ele se envolve ganham um tema popular e isso é inegável.

Bando de vendidos.

Com certeza.

ele morre nesse filme e o Bale assume

prefiro ver alguém todo engessado lutando e se esgueirando para combater um grupo da Swat do que sendo arremessado contra muros e paredes...pelos menos eu sei que uma roupa blindada impede o movimento e as balas, mas nao amortece o impacto interno e as hemorragias internas. kkk prefiro o realismo do primeiro caso ao do segundo. detalhe: ele não enfrentou o grupo inteiro da Swat, corpo a corpo, e tiros para a roupa dele não é problema, visto que se fosse um problema o personagem ou não sairia de casa ou não seria humano). eu concordo numa coisa, as lutas estão dentro do limite poético adotado pelo diretor para contar a história...o fato que não da pra negar é que as cenas de ação em geral do Nolan (não de luta em si) não tem todo o estilo e firulas que um diretor como Snyder costma adotar. Acredito eu que esse estilo todo nem ficaria coeso com o estilo do filme do Nolan.

na realidade discordo em partes, ele é bom sim, não nego, mas se comparar varias trilhas Hans, principalmente dos épicos e escutar faixa a faixa do CD verás o que eu quis dizer sobre o derivativo..o que acontece, e não podemos negar que existe um culto ao Hans, isso vem desde sua época mais interessante (anos 88, passando pelos 90, inclusive com rei leão, gladiador que são as mais notáveis e se perpetua até agora, Óbvio, o cara tem muitos fãs, eu inclusive. Até mesmo a trilha do piratas do caribe que ja se tornou icônica é derivativa em mais da metade das faixas, basta escutar a trilha de qualquer um dos Piratas com a trilha de Pearl Harbor para perceber que houve um ctrl+c crtl+v ali). Felizmente ele saiu da onda do minimalismo nos filmes atuais. E isto é bom. Enfim, compositor de trilhas sonoras bons existem sim, eu diria até mais versáteis e competentes, cito John willians, Ennio Morricone, Danny Elfman...

È bom ver o trabalho do Nolan reconhecido por outros, pra variar! :)

Sim, Batman de 89 e Spiderman 2 tem boas trilhas compostas por ele, mas em Era de Ultron mesmo não conseguiu entregar nada memorável, situação que dificilmente acontece com o Zimmer. Eu particularmente não gosto do estilo do Elfman, acho que os tons casam bem com os filmes folclóricos do Tim Burton, mas acaba faltando peso em outras situações. Ele vai estar no LJA, bem provável que assuma em The Batman.

Acho que todos tem liberdade de escolher do que gosta, sendo DC ou marvel. Mesmo sendo DC ou a mesmice da marvel.

E uma das melhores trilha sonora do cinema.

Batman O Cavaleiro das Trevas é uma verdadeira obra-prima, tem as cenas mais marcantes que eu já vi num filme de super-herói. Mais Matt Reeves tem tudo para fazer um filme do mesmo nível.

Matt Reeves sabe o que faz, e vai elevar esse filme do The Bátima a um outro patamar jamais visto, mesmo nível Dark Knight, porém com as alterações que devem ser feitas (Noir, melhores cenas de luta, cidade de gotham gótica e uma excelente fotografia, trilha sonora)

Tu pelo visto com essa boca rasgada não consegue. E o Bale sim bem melhor que essa merrrrda que ta ai agora.

São Nolan não voltará,até porque ele nunca foi.Ele habita os corações de seus seguidores,lamparinados com a sua sábia sabedoria cinematográfica! IUNIPHODA-Igreja Universal Nolan é PHODA!

O Danny Elfman também tem trilhas boas e lembrando que foi ele que fez a música tema definitiva do Batman no cinema que é a do filme de 1989

Realmente é puro achismo seu.

Que triste, pensei que fosse a HQ

O problema é que trilha sonora só pega de verdade nas mãos do Hans Zimmer, só ver o tanto de tema foda que ele cria (estava fantástico em BvS, só ver o poder que o tema da WW ganhou). Pega os filmes da Marvel (e não são poucos) e quantos temas um fã comum vai reconhecer de fato? Só o tema de Vingadores e pq ela entrou pro logo. Ta pra surgir alguém tão bom nesse sentido quanto ele, infelizmente. E por mais que vc diga "Ahh, a trilha sonora do Soldado Invernal que fulano fez foi boa...", já adianto que ninguém se importou, justamente por falta de peso.

Fecha a trilogia sob a tutela do Reeves. Mas irá continuar.

Acho que nesse sentido vai ter melhoria, ainda mais depois da cena dele em BvS (e tenho certeza que vai ter cenas fodas tbm em Liga). Mulher Maravilha teve cenas bem legais de ação, como a da praia e da terra de ninguém, acho que a tendência é melhorar as cenas de ação. (Só Esquadrão Suicida que teve cenas bem esquecíveis).

"UTI"?! Only lmao reactions.

Volta No-lan! Volta No-lan! Volta No-lan!

nem prescisa.

fecha, é sério?? NÃÃÃOO! quero mais!

daqui a pouco ele compra o estudio só pra continuar filmando seus filmes visionários!

kkk, tapinha na cara com luva de veludo. O que esperar de um Hater? no mínimo um pouco de informação!!! kk

E vai ser cara, pelos menos nas primeiras semanas, assim como mulher maravilha foi nas suas primeiras semanas, depois que o pessoal cai na real percebe que o filme é competente, mas ainda assim mediado...efeito calor do publico. Porém O Reeves é bom diretor, tem foco e sabe o que faz...da pra esperar, no mínimo, algo comparável ao cavaleiros das trevas. Superior? não! comparável.

verdade, principalmente que a DC não emplacou muitos filmes não...anda mio tímida e sem personalidade..o filme da mulher maravilha foi um pouco mais que mediano, assim como o primeiro capitão América o foi. Acredito que o segundo será muito melhor, assim como o segundo capitão América tbm foi.

o problema das lutas do BvS é irrealidade...fica difícil atender o quesito "realismo" e colocar um humano apanhando de "um quase deus", quebrando paredes com as costas e coisas do tipo, por mais que tenha uma armadura como roupa, ninguém sobreviveria. É preciso achar um meio termo, ou se faz um Batman metendo paulada correndo o risco de chagar ao fantasioso, ou os inimigos pegam leve.

E ta cheio de fãs da DC (e da outra também) que dizem adorar qualquer porcaria que a DC (ou a outra) lança.

Hans Zimmer é competente, mas é muito derivativo de seus próprios trabalhos...e desde a origens anda numa vibe minimalista que, dentro do filme, funciona, mas como trilha isolada pra quem gosta de comprar CDs de trilhas não é legal. O engraçado que os fãs de quadrinhos só conhecem o Hans kkkk, sendo que tem muito compositor a nível do Hans ou superior. Elfman é ótimo e também acredito que casa bem com estilo do filme.

é por isso que o Batman prefere PENSAR e tem brinquedinhos.

È verdade que as lutas dos filmes do Nolan deixaram muito a desejar - sem dúvida alguma um pontos fracos dos filmes (além do Batman pouco detetive). A coreografia das lutas do Batman vs Superman foi muito melhor. As lutas do Capitão América - soldado invernal foram muito boas.

Estamos a 0 dias sem falar de The Batman...

Tome cuidado com os sp0ilers, parceiro. Se eu estivesse no Brasil, lhe daria um ingresso grátis.

Que Mulher Maravilha não se arriscaria já era fato meio que esperado, a franquia DCEU precisava de boost para sair da UTI e saiu. Somando-se a isso todo o preconceito que se tinha com filmes de super-heroínas, em razão dos fails anteriores, eles inevitavelmente caíram no garantido. De qualquer forma, eu achei o filme uma representação bem correta e honrosa da Princesa da trindade. Patty Jenkins soube usar muito bem o carisma da Gadot para conquistar o amor da galera. Em Mulher Maravilha 2, com as pernas mais firmes, acredito que eles voltarão a entregar algo mais.

E também com o Ben Affleck (que deve estar aliviado já que o Matt Reeves tem as mesmas idéias que a dele: Batman noir e detetivesco com inspiração no Cavaleiro das Trevas do Nolan)

Essa se não me engano foi adaptada em algumas cenas do Cavaleiro das Trevas do Nolan

Sony

O Hans Zimmer disse que não quer mais fazer trilhas de filmes de super heroi então a trilha do Danny Elfman é a melhor opção e combina mais com o Batman.

Lembrando que amanhã estreia Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o novo sucesso do Marvel Studios.

ai sim respeito os filmes do nolan mas as cenas de luta do batman naquele filme são uma porcaria.

As cenas de luta do Batman em BvS são muito foda, queria ver um filme com cenas daquele tipo, além dele usando a inteligencia em situações muito adversas.

o batman do nolan nas lutas e cenas de ação é horrivel quero ver batman batendo como homem.

realismo dos filmes do nolan a não não quero ver o batman metendo a porrada bem rapido aff não não.

sim tem que ser muito mais muito sombrio pq é batman não existe esa história de humor paralelo tom de otimismo não.

O filme do Batman ideal na minha opinião seria: - O visual gótico dos filmes do Tim Burton - O realismo dos filmes do Nolan - Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman - Trilha sonora do mestre de todos - Hans Zimmer (se ele não for possível pode ser o Danny Elfman que também fez uma trilha sonora muito boa nos filmes do Batman do Tim Burton) - Filme com um tom d mistério com um Batman mais investigador à la Sherlock Holmes

Graças a Deus... Porque tava foda... Só esses filmes leite com pera. Mulher maravilha é bom, mas entrou nessa onda. Eu não aguento mais assistir mais do mesmo.

vem ai um filme sério do batman e esse geoff johns não pode pensar em esperança e otimismo e humor nesse filme tem que ser um filme do batman bem sombrio com uma boa história.

manda praga não, véi

Matt Reeves é foda. esse sim consegue fazer algo com personalidade e relevância sem ficar só na pretensão

Esse filme do Batéma tem tudo pra ser MUIITOOO BOMMM!! E pelo que a warner ta querendo a ideia é superar os filmes do Nolan!!

Ou seja, ele quer fazer um filme com personalidade e não somente um filminho que se esquece no outro dia como vemos muitos por aí.

Se os caras fossem espertos fariam uma versão do "Batman - O longo dias das Bruxas". E olha que eu acho que daria até tempo de lançar no dia 31 do ano que vem.

ignora o cidadão acima, é melhor não dar trela.

Abordagens mais serias funcionam com alguns personagens e com outros não.

Robin é um personagem horrível para o cinema. Ele é bom como suas outras diversas identidades, mas como Robin mesmo ele é péssimo.

Ué, não tinham dito o mesmo sobre "Batman vs Superman"? Vai vendo.

Concordo com vc e com o SUPERDOG, mas espero que ele também não mude muito o Batman para que ele não pareça um estranho no Universo Extendido que para mim é o que está mais interessante nessa história toda. A relação do Batman com os outros heróis e as tramas de intercalando para mim não tem preço!!

Deve ter 5 anos de idade, nem se aborrece.

Rapaz tá cheio de "fãs da DC" que dizem não gostar da DC. Não acredite muito nesse supostos "fãs".

O Filme tá sendo aclamado.

ele tá trolando nem vale a pena responder.

Ele tbm tá reescrevendo o roteiro junto com o roteirista de Planeta dos macacos.

Batman - 1939 Wolverine - 1974 Essa matemática é excelente.

Vai ser um l i x o como todos os filmes do Bátêmã! Personagem cópia mal feita do Wolverine!

Esse filme do Batman promete demais, Matt Reeves com certeza irá fazer um grande filme.

Rapaz, eu tô achando que isso pode dar muito certo, estou esperando por um filme do Batman HQ há anos. PS: Os filmes do Nolan foram espetaculares, mas o Batman de verdade não era aquele, aquela pegada era real demais.

Muito bom ver que a DC finalmente está se afastando do Snyder.

Primeiras críticas dizem que fecha com chave de ouro a trilogia.

sim,não ea toa que sempre esta no topo das listas de melhores adaptações seja de críticos seja dos fás ao lado de superman de richard donner.

Adoro Cavaleiro das Trevas, mas tá na hora de trocar a fita. Se cada filme do Homem Morcego se inspirar em Cavaleiro das Trevas, a gente nunca mais vai ter uma visão divergente do Batman. É claro que é uma influência muito importante e até deu o tom do personagem nesse novo universo da DC, mas o Batman é um dos poucos heróis que dá pra brincar em vários gêneros diferentes. O Reeves é um diretor que passa confiança e parece saber o que tá fazendo e espero que ele realmente siga o que disse e assim como o Nolan, ele coloque sua assinatura no filme.

Eu acho mais fácil eles já o introduzirem como Asa Noturna e talvez usar algum flashback. Até pq já temos um Robin morto no DCEU, e muito provavelmente foi o Jason Todd.

TDK não é o melhor filme de super herói a toa.

Também estou esperando por isso. Mas o hype tá cada vez mais alto!

Acho que esse planeta dos macacos novo é o blockbuster mais garantido que será bom.

Acho que sua primeira alternativa me agradaria mais. Para se usar como exemplo, dadas as devidas questões de ser um adolescente, Tim Drake foi o Robin mais parecido com o Batman que tivemos nas HQs, e foi um acerto - o personagem é querido até hoje.

Matt Reeves no auge da sua carreia até o novo planeta dos macacos ser um fiasco. Tomara que não.

"Atualmente vemos estúdios fazendo filmes muito semelhantes" Ihhhhhh

achei q ele tava falando do gibi

Filme realista da produção do Nolan com clima noir/gótico do Burton podia dar certo. O responsável pra juntar isso seria o Matt Reeves.

Acho que a decisão mais correta que a Warner tomou recentemente foi contratar o Reeves para dirigir esse filme. Tudo o que ele falou sobre o filme até o momento me animou bastante. Agora é só deixar o cara trabalhar.

Não incomoda, só acho patético os 2 lados. Pra você ter uma ideia, já vi vários fãs da DC criticarem os filmes do Nolan porque eles não conseguem elogiar nada que não faça parte do universo cinematográfico.

Não preciso entender nada. Isso está incomodando é você.

já vi que esse entende do está falando

Até hoje nenhum diretor adaptou o Robin como o personagem merece.

KJKSJKJSK quando que Adam West foi raiz??

Beleza. É que "vocês" precisam entender que esses haters e os lovers (não consigo achar outra palavra) são exatamente iguais.

Eu gosto da trilogia Nolan, mas os filmes do Nolan têm um problema crônico, eles carecem de atores que injetam vida na trama, que foi o caso de Liam Neeson no primeiro filme e do Heath Ledger no segundo ... quando os filmes do Nolan não têm essa pessoa que tempera a trama eles ficam cansativos, igual Interestelar. Não por acaso eu achei o terceiro mais fraco, faltou essa pessoa para tomar conta do filme. Quanto ao Batman dele às vezes eu sentia falta dele se antecipar mais aos passos do vilão, era pego de surpresa muitas vezes, já o Batman do Snyder investigava mais como Bruce Wayne, foi a um clube clandestino de luta, mas por outro lado aquele lance de marcar os caras a ferro quente, esmagar cabeças nas paredes já foram os exageros típicos do Snyder. Se eu fosse o Matt Reeves tentava filtrar o que tem de melhor nas adaptações anteriores.

Não é preciso dar o braço a torcer. Se falar demais eu bloqueio o hater. É simples.

Primeiro, é só uma idéia. Segundo, são posições distintas dentro de um filme. Tudo isso é acertado no contrato.

Um hater nunca dá o braço a torcer. E um "lover" (???) também não.

Por quê? A satisfação da vida é ver a ironia de um hater com raiva.

Bicho, para de falar de hater... Na moral.

Sou mais Hanz Zimmer, com todo o respeito.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus