Filmes

The Batman | Matt Reeves diz que conversou com a Warner para ter a sua visão no filme

Diretor revelou conversa sobre o tema com a Warner
-

Em entrevista ao Uproxx, Matt Reeves disse que conversou com a Warner para ter a sua visão em The Batman, novo filme solo do personagem:

“Quando cheguei, o que eu disse foi ‘olha, antes de tudo, vocês querem saber se estou interessado na franquia. Eu estou. Amo essa franquia. Eu amo o personagem desde quando era criança. Mas estou interessado de uma forma específica, e se vocês não estiverem interessados dessa forma, tudo bem’. E a boa notícia é que eles disseram ‘sim, estamos interessados dessa forma’. E me lembro disso acontecer também em Planeta dos Macacos: o Confronto. Se não, poderiam acontecer momentos em que eu chegaria para uma ideia que seria uma versão do filme e, em algum momento pelo caminho, porque eles não me conhecem ou não sabem o que é, eles diriam ‘por que não fazemos de tal forma?’, e eu simplesmente diria ‘mas esse não é o filme que conversamos, não é o filme que eu quero fazer’. E preciso dizer que eles sempre recuaram quando chegou a isso. E sempre fiz dessa forma”.

The Batman será protagonizado por Ben Affleck e não tem data de estreia definida. O Homem-Morcego aparece também em Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017 - confira as datas do calendário da DC no cinema. Já Planeta dos Macacos: A Guerra, próximo filme de Reeves, tem lançamento previsto para 13 de julho.

Leia mais sobre Batman

The Batman
(The Batman) Direção: Matt Reeves
sobre o filme
Galeria de imagens (1)

Cloverfield é dele

A trilogia é ótimma cara! Por isso to falando q nao é o estudio q caga os filmes.

Vc acha a trilogia Nolan ruim? O problema é que os estudios realmente mudam de filosofia ano a ano, baseado em lucros ou em criticas. Hoje em dia a critica afeta demais o desempenho de um estudio, de um filme...a Warner está queimada pq ela foi responsabilizada por SS e BvS.

kkkkkkkkkk mas é a mesma Warner que fez a trilogia Nolan. Quando fica ruim é pq o estudio supostamente meteu o dedo, mas quando fica bom é pq o estudio nao interferiu.

Se fosse a mesma ideia o roteiro não seria todo descartado né?

O Omelete acabou de dar uma notícia falando exatamente isso agora Vão descartar tudo que o Affleck e o Johns fizeram https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/the-batman-matt-reeves-diz-repensara-a-trama-do-longa-partindo-do-zero/

vc mal entende dos seus planos e vive com a tua cara inchada, moleque. Vai amarrar as orelhas do Sansão que vc ganha mais.

Deixou morrer? O unico jeito de salvar era usando seus poderes e ele, o pai, dispensou. Matou porque n tinha outra escolha e n sabia de outro jeito.

Amigo, o cara tava aprendendo tudo...desde os poderes até o seu lugar no mundo. O Super do Reeves é icônico, mas as audiencias são diferentes hoje. Não dá pra acreditar que o cara vai aprender tudo o que ele tem de fazer numa fazenda...e n tem como ser escoteiro com um fascínora querendo matar todo mundo no seu planeta.

Aprendeu a ouvir mais os diretores e a interferir menos. A Warner meteu o dedo em Watchmen (ficou muito pior do q deveria ser) e meteu o dedo em BvS. Aprenderam porque pararam de encher.

Ai sim heim, se não for do meu jeito , nem faço , ainda bem que Reeves colocou as cartas na mesa.

Huahua

P.S. Adeus Deathstroke!

Bom, isso vai contra as especulações de que a Warner iria parar de trabalhar com diretores autorais. Isso é bom!

Botou o pau na mesa.

O X-Men 2 é bom uma das melhores cenas da franquia principal dos X-Men no cinema é a do Noturno invadindo a Casa Branca

Le vc o seu comentário primeiro pra dps dar dica de interpretação vlw

Todo filme não, somente em SS e BvS foi assim, depois que o geoff assumiu o controle as coisas começaram a mudar, olha ai mulher maravilha por exemplo. DCU quando tiver no décimo filme vcs ainda vão ta falando de SS e BvS como se só se ressumisse a isso, muda o disco.

Ta aí, gostei desse cara!!!

Affleck é uma farsa. superestimado.

Cara...! Só acho que estão dando muita moral pra um diretor cuja maior referência é Planeta dos Macacos. Sei não em...Acho que é muita responsabilidade pra quem tem um currículo tão limitado.

Ele também disse que vai jogar fora toda a pré-produção e roteiro e que vai começar a trabalhar o filme do zero, completa aí omelete

E parece que está mesmo.

Pois é Leo. O filme de 78 é um bom filme, porém flerta mais com a fantasia que as HQs sempre trouxeram. Sinceramente, nos dias atuais fica difícil um sujeito vir de um outro planeta, se mostrar para a população e nada dos governos, autoridades e a mídia explorarem as razões e fatos de forma incisiva. O personagem põe um óculos e nem a mulher ou demais colegas com que ele trabalha direto, desconfiam da fisionomia, além dos momentos em que algo de grave ocorre e esse colega de trabalho some justamente no instante em que o herói aparece para salvar o dia. A mais de 30 anos atrás buscou-se um caminho que deu certo e de fato ficou na memória de muitos (inclusive eu). Entretanto, o tempo passa, o tempo voa e o contexto atual e real não poderia ser deixado de lado. O modo como esta nova visão/forma foi apresentado, vem de encontro a uma realidade plausível de fato como relatei no comentário anterior/acima. Acredito que os demais filmes que estão por vir farão os arremates junto ao herói, seu contexto, emoções, relacionamentos, atitudes e liderança. É dar tempo ao tempo.

KKKKK

Só espero que acertem no filme da Liga, o resto é consequência.

Caros fãs: "Aqui em casa" os diretores têm toda a liberdade para dirigirem pela sua visão do filme, contanto que seja a mesma que a minha. Abraços.

A Warner cometeu um grande erro de associar o fracasso financeiro de Live by night com a saída dele.

Até agora as coisas que ele fala casam com oq o Affleck disse,Bbatman mais detetive,filme noir etc,não descarto que os 2 estao colaborando.

Falando dessa maneira, parece que a visão de Affleck e Terrio está descartada. Menos, Matt Reeves.

o cara já tem carta branca la dentro, todo mundo tem ciencia da qualidade dele, então da pra confiar, principalmente pq a visão dele , que remete a um batman noir pareia certinho com a ideia que o ben affleck também tinha

Os dois mandaram bem como Coringa, mais eu acho o Coringa de Heath Ledger melhor. Preciso ver um filme solo do Batman com Ben Affleck para ter uma opinião melhor, mais no momento Christian Bale pra mim é o melhor Batman disparado.

Em nada. É outra visão. Outra idéia. Nada haver com a do Affleck. Como eu disse, pode arrebentar em bilheteria...mas a idéia do Affleck me agradava mais.

Viu,é muito pela história,pela adaptação etc. OBS:Eu não consigo comparar o Nicholson e o Ledger e dizer quem é melhor,são Coringas de visões diferentes e ambos são ótimos.

George Clooney é um ator bem superior a Ben Affleck, mais a história do filme do Batman dele é péssima. Eu acho o Coringa de Heath Ledger melhor que o de Jack Nicholson, mesmo porque a história do Batman O Cavaleiro das Trevas é melhor que a história do Batman de 1989.

Agradeço e concordo com você em muitos pontos também, você também tem muita razão, a minha questão era só sobre o lado detetive kkkkk.

então você não viu os filmes da marvel até hoje. porque esses sim, são feitos a rédia curta, e todos os filmes tem que ser iguais.

Veja o batman batendo no darth vader e assina o canal https://www.youtube.com/watch?v=9OmbIZMF8Us

Mas a trilogia toda do Nolan foge dos padrões de filmes de heróis, o elenco só de atores ganhadores e nomeados ao Oscar, a forma como Nolan filma, a escolha de efeitos práticos no lugar de CGI, a forma como os personagens são escritos e representados, é por isso que não considero a trilogia como filmes de heróis assim como Logan por que fogem dos padrões estabelecidos para filmes de heróis.

Sim nesse ponto de vista vc tem muita razão!

Acho que ele deve estar ajudando no roteiro.

Sim ele foi um Batman excelente concordo, mas o meu ponto é que o Batman do Nolan teve coisas de detetive sim sendo que muitos dizem que não, não estou dizendo quem é melhor entende meu ponto de vista.

Filmes de HQs é muito difícil vc medir pela qualidade do ator,pq como é um personagem não original,tem uma soma de fatores,tem o talento do ator,claro,mas tbm tem adaptação,fidelidade,visual etc. Jack Nicholson é melhor ator que o Heath Ledger e muitos dizem que o Coringa do Ledger é melhor,George Clooney é melhor ator que o Ben Affleck,mas o Batman do Clooney é uma bosta,saca?

Sinceramente esse Batman do Ben Affleck ainda ficou devendo muito. A armadura e cenas de ação bem feitas não ajudam muito. Acho que um novo filme solo do personagem pode sair algo bom, mais sempre vai ser comparado aos filmes anteriores do personagem.

Bom só sei q entre as opiniões dos criticos q ficam a vista do público pelo rotten ...Vários diziam q ele foi um Batman excelente...e outros até disseram q foi melhor do q o Bale!

Kkkkk eu vi nossa foi engraçado.

Não é q a galera do Panico acha kkkkk

Sim mas no caso eu digo de representação do personagem para as telas e não em atuação.

Não não, a forma como o personagem é escrito não tem nada a ver com a representação do ator, elogiaram a atuação, não motivações e desenvolvimento do personagem que são outras coisas. O ator pode ou não entregar o que está no roteiro, o ator representa a forma física da personalidade do personagem.

Sim pq tbm são 3 filmes solos...Contra 1 filme q dividiu espaço entre heróis!

Sim teve mas não foi maior que o do Nolan esse é meu ponto apenas, estão desmerecendo um a favor de outro e até Liga tem tempo ainda até lá o do Nolan está na frente, não estou dizendo que não será superado, mas até o momento está na frente.

Críticos vêem a atuação em si...Da no msm é só um modo de falar.

A a atuação, mas e o personagem em si?

Ben Affleck é um ator muito fraco, por isso eu acho que Christian Bale vai está sempre a frente dele.

Aham mas em Liga da Justiça o ator falou q esse lado detetive vai ser bem mais explorado...BvS teve sim um lado detetive mas teve pouco.

Aí já não dá pra afirmar Matt Reeves pode sim entregar o Batman mais fiel do cinema, as declarações dele indica que ele fará tudo muito próximo das HQs mais sua visão única do Batman.

Bom a única coisa q a crítica elogiou em BvS foi a atuação do Ben Affleck...Disse q estava impecável! Tanto q a maioria dos fãs gostaram e muito desse Batman

Tudo quase né, lado detetive não foi explorado e ele mata, as principais coisas das HQs não estão no filme infelizmente.

Nunca foi e nunca será.

Sim eu sei q ele não criou rsrs...Só disse q o Batman dele tem tudo isso q eu sitei acima (oq fez o Batman dele ser o mais aclamado)...O BatAffleck tem tudo isso mesclando as hqs em geral!

Desculpe mas se o Batman dele fosse tão aceito, crítica nenhuma impediria as pessoas de verem o filme, nem todos gostam de um Batman que mata, o que pra mim não é problema nenhum, mas isso foi algo contra o morcego para muitos fãs.

Ainda que seja um baita filme... eu queria mesmo era ver a visão do Affleck nas telas. Lamentável ele ter saído da direção do filme. Eu não continuaria se fosse ele. Mas, dinheiro manda né..rs

Aham...Mas BvS não fez esse dinheiro por ter alguns furos no roteiro e por principalmente ter sido massacrado pela crítica. Não pelos personagens ou atuação dos atores.

Acabei de ver aqui Miller elogia a atuação de Ben Affleck dizendo que é a mais próxima da que ele criou na HQ, mas sobre a visão do Batman criada pelo Snyder ele não cita, e outra Frank Miller não criou o Batman.

Boa mano, ótimo texto, concordo totalmente com isso, como vc explicou é a uma pessoa que é totalmente diferente e sabe disso, e seus pais sempre o encentivam a se esconder da sociedade, o tornando uma pessoa afastada do mundo, mais ele acaba Que na marra tendo que descobrir e usar seus poderes em menos de dois dias no filme, como disse no outro ele treinava, e ele erra destrói a cidade, inocentes morrem, mais é tudo coerente a história, em BvS ele fica pensando o filme todo sobre isso e no fim decide realmente ser o super, agora acho que é a hora para trazer ele mais alegre terá o contesto, é uma pena o pessoal criticar ele, eu achei muito bom, e criar um arco mudando o modo dele agir é genial, poderemos ver a evolução dele como herói de filme a filme...

Bom é "O Batman" das hqs...Não só do Miller (aquele q realmente luta de maneira incrível...q é super inteligente...q cria suas próprias armas tecnológicas...e q consegue derrota o Superman) e realmente ele é o mais fiel de todos os outros...Batman do nolan não era tão fiel quanto esse Batman de BvS no quesito de luta e de projetar suas próprias armas...entre outros!

Vou pesquisar sim, olha eu adoro BvS não estou falando mal só acho que ainda é cedo pra dizer que é o melhor Batman, se ele for será por causa do Matt Reeves ou não porque ainda não dá pra saber, e eu estou comparando o lado detetive apenas muitos desmerecem o Batman do Nolan dizendo que ele não tem nada de detetive pra enaltecer o de BvS que fez menos, e se isso que você disse é verdade me explica porque os filmes do Nolan fizeram mais dinheiro, tiveram maior aceitação da crítica e público, se ele tivesse sido tão aceito assim ele sozinho garantiria o 1 bilhão para o filme, pra você ter uma idéia TDKR aonde o Batman aparece pouco fez 1 bilhão.

Faz sentido o Frank Miller dizer que o Affleck é o melhor Batman de todos,já que é o Batman mais próximo da versao que o Miller fez.

Jovem foi em uma entrevista q ele falou q o Batman do Ben Affleck era o melhor de todos os outros do cinema...E o mais fiel...Além de ter cobrido o cara de elegios! Pesquisa q tu acha essa entrevista...Eu li aki msm no omelete!...E sobre os fãs: são os em geral...Votação na Internet...Opiniões de sites de prestígio lá de fora...E tbm esses q vc sitou!

Sei lá,nao sei dizer,todas as cenas cortadas parecia ótimas e a novelizaçao é muito boa,e se baseia na primeira versao do roteiro.

Sim eu citei o lado detetive, por desmerecem o do Nolan dizendo que ele não tinha nada de detetive para favorecer o de BvS.

Na verdade, pra eles, tudo q fica ruim nos filmes é culpa do estudio! kkkkkkkkk Esquadrão Suicida nao seria um filme magicamente muito melhor do que foi, mesmo com outra edição. O grande problema é a história.

Também penso o mesmo Leo. O problema é o fato da grande maioria dos que torceram o nariz para a forma como a história, roteiro e personagem foram dirigidos pelo diretor neste novo projeto, compararem com o clássico de 78. Essa visão atual e mais real de como o mundo se depararia com a constatação de um alienígena com super poderes na condição do que convivemos de ameaças atualmente, na minha humilde opinião, ficou plausível. Além disso, muitos questionam a postura emocional do protagonista dizendo que não tem nada a ver com as características que o super herói do filme clássico de 78 apresentava. Só esquecem que antes de se apresentar à sociedade naquele filme, ele permanece 12 anos recluso em estudo na Fortaleza assimilando conhecimento, aprendizados e formas de lidar com seus poderes. No filme de 2013, esse recente herói está num contexto diferente. Busca suas origens sem ainda saber como lidar com a plena capacidade dos poderes que mal conhece. É literalmente natural nessa condição, o diretor ter mostrado os dilemas e desenvolver a maturidade do protagonista no decorrer dos demais filmes da franquia. Quem tem o costume de acompanhar documentários relacionados a temas que abordam um provável passado ainda sem respostas prá muitas incógnitas da história da humanidade, deve ter percebido que o roteiro da história do filme de 2013 bebe na fonte da obra de Erik Von Deiniken - Eram os Deuses Astronautas. (A cena da nave a anos enterrada no gelo do ártico - explica a questão do protagonista alienígena ter semelhanças com os terrestres). Entretanto, tem de se respeitar as diferenças e predileções. Só acho que se for pra manter o que foi apresentado lá em 78, não haveria necessidade de se fazer um novo filme e assim poderia-se aproveitar o que se tentou fazer com o filme do Bryan Singer que fracassou em dar sequência e seguir os moldes do clássico de 78.

Aonde que o Frank Miller disse isso ele depois de ver o filme falou que o Snyder era mais fã dele próprio, maioria dos fãs que fãs os do omelete, o vício e legião.

Segundo a maioria dos fãs, a Warner e o quadrinista Frank Miller, ele realmente é o melhor Batman do cinema!

Eu concordo.Visualmente o Affleck já é o melhor,porém o Bale tem 3 filmes pra desenvolver o Batman dele. Pra mim ainda não há uma comparação direta entre o Bale e o Affleck,vou esperar esse The Batman sair pra tirar melhores conclusões.

Visualmente ele é, já de resto eu não acho, mas se você acha eu respeito, acho que só o que foi mostrado em BvS não é o suficiente para ele ser o melhor.

O Batman do Ben Affleck já é o melhor de todos os tempos

Acho engraçado quando falam que o Batman do Nolan não era detetive. BATMAN BEGINS. Quando ele volta para Gotham. Investiga a promotoria. Investiga o Juiz. Investiga o Falcone com o Flass conversando. Investiga o Gordon. Entrega as fotos do Juiz para Rachel. Investiga as drogas do Espantalho no Narrows. Interroga o Gordon. Interroga o Flass. Interroga o Espantalho. THE DARK KNIGHT. Investigou a empresa do chinês, ele fala para o Fox cancelar o contrato porque a empresa estava irregular. Estava investigando a mafia junto com o Gordon usando notas marcadas dadas pelo próprio Batman. Investiga o Harvey Dent. Sabia que o Coringa iria atrás do Dent na festa antes deles chegarem. Investiga a bala na parede atrás de digitais. Junto com o Alfred Investiga os policiais com parentes em hospitais. Com o sonar nos celulares ele mapea toda Gotham e com a ajuda do Fox descobre onde o Coringa está. Interroga o Maroni. Interroga o Coringa. Diz para o Dent quem é o capanga do Coringa. THE DARK KNIGHT RISES. Investiga o cofre que a Mulher Gato furtou. Investiga a Mulher Gato. Interroga a Mulher Gato. Sem contar que ele sabia do programa ficha limpa que era tido como boato e comprou a empresa. Só o fato dele saber certas coisas antes de acontecerem já mostra que ele fazia um trabalho de detetive. Mas de acordo com as declarações do Matt Reeves ele vai mudar isso e fazer o melhor Batman detetive do cinema, talvez o melhor Batman de todos os tempos.

Kkkkkkk sei lá O diretor é bom véi, os filmes dele são só escapismo mesmo

O problema aí foi do roteiro, que colocou ele naquela situação.

Isso aí! O Zod tinha perdido tudo. Ele nao tava nem aí pra nada... só queria destruição!

Vem bomba por aí.

kkkkkkkkkkkkkkk nada a ver, cara! O Superman é um só e já no film de BvS, quando ele retorna do seu autoexilio ele fica em paz com o que o afligia. Esse arco ja se fechou. É só colocar Superman num outro contexto q ele fica mais iluminado.

Zack Penn é o roteirista do filme, ele roteirizou Elektra, X-Men: The Last Stand e X-Men 2

Nossa, acho ele fraquíssimo, espero que tenha alguém por trás disso, com um bom roteiro e ele seja só um operário.

Kkkkk kkkkk O Superman do Reeve era muito datado

Essa cena é muito zoada, é jogada do nada no filme.

Pois é, nego reclama sem nem saber

Mas Guerra Civil justamente explora o fato de q a ação dos Vingadores causa mortes. O Hulk saltando de predio em predio jogava destroços nas pessoas q num contexto realista mataria. Capitão America derrubando aquelas naves gigantes causou muitas mortes etc Nao tem como salvar todo mundo. Olha a cena: a pessoa q filma inclusive é soterrada pelos destroços do Hulk: https://www.youtube.com/watch?v=QqCDDCjmhWg

kkkkkkkkkkkkk qualé cebolinha! O Zod falou q nao ia sossegar enquanto nao matasse todo mundo. Possibilidades, todos filmes têm! Basta fazer uma conveniencia de roteiro. Mas essa cena foi feita assim pra explorar o dilema que ele teve q enfrentar. E isso ecoa em BvS, quando o pai conta a historia sobre terdesviado o curso do rio pra salvar a fazenda e causado com isso a morte de cavalos em outra fazendo. Uma situação, onde qq coisa q vc faça, vc vai falhar. É isso com q o Superman tem q lidar em BvS e por fim o pai explica como fazer isso.

Na boa, é por isso que gosto do estilo dos filmes DC, e se tenho receio de algo é quanto a eles se parecerem com os da Marvel apenas e tão somente para agradar críticos e público em geral... prezo pela diferença, pela característica oposta de ambas, mas acho que certos personagens casam bem com filmes mais descontraídos e aventureiros sim, já quanto ao Super e ao Batman entre outros, na minha opinião, tem que ter os pés na realidade e tem que ter uma trama mais adulta sim, quando digo adulta é não ter argumentos bobos, que não resultam em nada e não trazem grandes consequências... Estou gostando da postura do Reeves... e vejo que ele irá sim se empenhar em nos entregar algo de nível compatível ao homem morcego, como ele bem deve ser tratado, e que ao meu ver não sairá tanto do que o Snyder criou... Depois do Begins o Batman só prova ser o personagem de HQ melhor conduzido no cinema

Deixa de ser desonesto, cara! Logico que ele sorri: https://pbs.twimg.com/media/C4uVwo_XUAk1-Mv.jpg:large E é justamente por ele ter empatia, q nao vemos ele distribuindo sorrisos em BvS, pq ele é colocado em situações que causam sofrimento: pessoas em inundações, acidentes com foguetes, explosões em tribunais, incêndios... ALém disso, existe um movimento hostil a ele na sociedade e na política. BvS é um filme pesado... não tem muito espaço pra sorrisos. É justamente por ele ter empatia que ele sofre quando mata o Zod! Em contrapartida, o Superman de 78 dá um joinha quando esmaga a mão do Zod e o mata. Isso sim é ser frio: https://pbs.twimg.com/media/DEj8dIEWsAArAwx.jpg:large

Pois é,mas foi pelos cortes que a Warner fez no meio do caminho que Esquadrao Suicida foi oq foi.Acho que é isso que estão se referindo.

Pois é... e tem gente falando q só agora a Warner está deixando os diretores colocarem sua visão. Sendo q isso ja foi feito antes, e em especial com BvS.

prefiro q tragam novos vilões como Brainiac ou mongul .

kkkkkkkkkkkkkkk aprendeu o q cara? A ter diretores com visão? Pq é justamente por isso que tivemos filmes como BvS, e o Snyder crucificado.

Dar liberdade artística pra diretor talentoso e uma coisa, agora outros ai sei não

kkkkkkkkkk na verdade, o cara disse q tipo de filme do Batman ele estaria interessado em dirigir, e bateu de ser o mesmo tipo de filme que a Warner quis fazer. Se for comparar o que ele fala que quer pra esse filme, nao se difere do que o que o Ben ja dizia que queria pra esse filme.

Analisei só de um ponto de vista...pensando no tipo de tensão que ele consegue criar em seus filmes, é exatamente disso que Esquadrão precisa...você tem razão.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus