Filmes

Notícia

The Immortal Life of Henrietta Lacks | Filme da HBO protagonizado por Oprah Winfrey ganha trailer

Longa estreia no dia 22 de abril nos EUA

15.03.2017, às 20H59.

HBO divulgou o trailer do filme The Immortal Life of Henrietta Lacks, estrelado por Oprah Winfrey e Rose Byrne. Confira o vídeo:

The Immortal Life of Henrietta Lacks é baseado no best-seller homônimo de Rebecca Skloot. O filme parte da história de Henrietta Lacks, uma descendente de escravos que nasceu em 1920 na Virgínia e, após morrer de câncer, teve uma amostra do colo do útero extraída sem o conhecimento da família. As células foram utilizadas em pesquisas em universidades e centros de tecnologia e, como resultado, foram obtidas as vacinas contra a poliomielite e contra o vírus HPV, medicamentos para tratamento de câncer, AIDS e mal de Parkinson - tudo isso sem que a família da doadora recebesse qualquer compensação moral ou financeira pelo uso das células. O filme é contado através dos olhos de sua filha, Deborah Lacks (Oprah Winfrey), mostrando sua busca, com a ajuda do jornalista Rebecca Skloot (Rose Byrne), para saber mais sobre a mãe e entender como foi feita a colheita não autorizado das células.

The Immortal Life of Henrietta Lacks estreia no dia 22 de abril nos EUA. O filme é dirigido por George C. Wolfe e os filhos e a neta de lacks ajudaram como consultores do projeto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.