Filmes

Notícia

The Irishman pode não ser lançado nos cinemas

Martin Scorsese teria exigido exibição em algumas salas antes de fechar acordo

14.11.2017, às 11H57.
Atualizada em 14.11.2017, ÀS 13H00

The Irishman, novo filme de Martin Scorsese na Netflix, talvez não seja lançado nos cinemas. Julie Fontaine, a chefe do departamento de publicidade dos filmes do streaming, afirmou à Variety que "é prematuro dizer qualquer coisa nesse ponto", quando foi questionada sobre a estratégia de distribuição do longa.

Rumores sugerem que o cineasta teria exigido do serviço de streaming que filme entrasse em cartaz em 2019. Como resposta, o chefe da divisão de filmes da Netflix, Scott Stuber, teria garantido uma janela de ao menos duas semanas nas salas de exibição, qualificando a produção ao Oscar.

Porém, segundo o site, são grandes as chances que a distribuição de The Irishman seja semelhante a de outros filmes da Netflix, como Okja e Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe, isto é, o lançamento nos cinemas deve ocorrer no mesmo dia que produção entrar no catálogo do streaming.

A trama conta a história real de Frank "O Irlandês" Sheeran (Robert De Niro), ex-líder sindical acusado de envolvimento com o crime organizado, além de diversos assasinatos, como o do líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino). Anteriormente, Scorsese disse que a ideia é narrar a história "do ponto de vista de caras mais velhos olhando pro passado, nada de correria"Al PacinoRobert De NiroJoe Pesci Jack Huston estão no elenco.

Essa será a nona colaboração entre Scorsese e De Niro. Juntos, eles filmaram Caminhos Perigosos, Táxi Driver, New York, New York, Touro Indomável, Rei da Comédia, Os Bons Companheiros, Cabo do Medo e Cassino. 

A expectativa é que o lançamento aconteça em 2019 na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.