Filmes

Notícia

The Other Side of Hope | Filme mais esperado do Festival de Berlim ganha primeiro trailer

Indicado o Urso de Ouro, longa fala com bom humor sobre drama de refugiados na Europa

04.01.2017, às 09H55.
Atualizada em 04.01.2017, ÀS 11H00

Dos poucos títulos em competição pelo Urso de Ouro já anunciados pelo 67º Festival de Berlim (9 a 19 de fevereiro), o longa-metragem mais esperado (e, previamente, já muito comentado), por sua abordagem bem-humorada para a situação dos refugiados políticos na Europa, é The Other Side of Hope, do finlandês Aki Kaurismäki, cujo trailer acaba de ser divulgado na internet. Confira:

Conhecido no Brasil por filmes como O Homem Sem Passado (2002) e O Porto (2011), o cineasta de 59 anos é um dos diretores mais premiados do Velho Mundo na últimas três décadas, por uma estética hipercolorida, nas raias da caricatura. Em seu novo filme, um jogador de pôquer e um caixeiro viajante travam amizade com um grupo de imigrantes ilegais radicados em Helsinque.

Em 2016, Kaurismäki ganhou em Cannes o troféu Carroça de Ouro, atribuído pela Quinzena dos Realizadores a cineastas com status de mestre. Ele lança The Other Side of Hope na Finlândia no início de fevereiro.

Até o fim da semana, o Festival de Berlim anunciará seus próximos concorrentes e seu filme de abertura, sendo cogitada a possível escolha de T2 – Trainspotting, de Danny Boyle, ou de A Grande Muralha, de Zhang Yimou, para o posto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.