Filmes

Thor | Cena pós-créditos não foi dirigida por Kenneth Branagh

Stellan Skarsgard conta que foi dirigido por Joss Whedon
-
Advertisement

A cena pós-créditos de Thor não foi dirigido por Kenneth Branagh. Segundo o ator Stellan Skarsgard, como Branagh estava ocupado com a divulgação do filme, quem comandou as câmeras foi o diretor de Os Vingadores, Joss Whedon.

Não que isso faça muita diferença, mas a situação ilustra como a Marvel já vinha trabalhando em sintonia com Whedon semanas antes do início efetivo das filmagens de Os Vingadores, em 25 de abril. Se vimos Thor no dia 18, a tal cena foi rodada, no máximo, na primeira semana de abril.

Veja a entrevista à Empire em que Skarsgard fala da cena:

Se você não viu a cena pós-créditos, segue a descrição:

O professor Erik Selvig (Stellan Skarsgard), o protetor e mentor de Jane Foster (Natalie Portman) em estudos astronômicos, é convidado a entrar numa instalação da SHIELD, onde ele encontra Nick Fury (Samuel L. Jackson). No meio do filme, Selvig mencionara de passagem o Dr. Bruce Banner para falar a Jane sobre os poderes escusos da SHIELD, e naquele momento dizia que conhecia alguém que poderia saber mais sobre o assunto... Dada a proximidade que Selvig demonstra ter, na cena final, com o líder na SHIELD, esse alguém deve mesmo ser Nick Fury.

Fury então diz a Selvig que a SHIELD fez novas descobertas referentes às dimensões paralelas. Ele abre diante do professor uma maleta de metal - que contém, segundo ele, "uma fonte infinita de poder" que querem aprender a controlar - e revela o Cubo Cósmico. Um reflexo em um vidro ao lado de Selvig revela que ele é, na verdade, Loki. "Isso é muito interessante", diz no reflexo o vilão.

Leia mais sobre Os Vingadores

Thor
(Thor) Direção: Kenneth Branagh Estreia em 29/04/11
sobre o filme
Galeria de imagens (105)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus