Filmes

Notícia

Thor: Ragnarok | Roteirista fala sobre o final impactante do filme

Cuidado com spoilers abaixo

06.11.2017, às 09H36.
Atualizada em 06.11.2017, ÀS 11H02

[Cuidado com spoilers de Thor: Ragnarok abaixo]

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o roteirista Eric Pearson falou sobre o final de Thor: Ragnarok, que mostra a destruição de Asgard e Thor colocando a população em uma nave em direção à Terra:

"Não lembro exatamente como essa ideia surgiu, mas me lembro de trazer isso já no começo. Um dos rascunhos anteriores não tinha Asgard sendo realmente destruída, ou sendo reconstruída, algo assim. Bom, é o Ragnarok. Isso significa o apocalipse na mitologia nórdica. Não vamos explodir tudo? Realmente precisávamos fazer isso e acho que não podemos ter medo. A ideia de fazer o Thor quase como uma figura de Noé - em colocar as pessoas em uma arca para preservá-los - acho que eu sabia desde o começo que precisávamos fazer isso. [O desafio] era mais sobre a difícil escolha de Thor. Não era apenas sobre perder uma grande batalha, ele aprendeu algo a mais sobre ser um governante, que as pessoas são o reino e não o local em si. Como um rei, um rei altruísta, você precisa fazer sacrifícios. Tentamos apresentá-lo em um cenário sem vitórias, e ele fez a escolha certa de continuar a linhagem de Asgard, ao invés de socar seus problemas até a morte".

Pearson também comentou o desafio de fazer a vilã Hela, interpretada por Cate Blanchett: "A personagem mais difícil de escrever foi a Hela. Acho que há um fator de intimidação maior por ser a Cate Blanchett, que eu diria, pelo menos, que está junto com outros como uma das melhores atrizes do mundo. Estávamos fazendo tudo muito rápido e eu tinha que entregar o roteiro muito rápido, então nos dois primeiros meses meu fim de semana significava que eu ia trabalhar em casa no domingo. Ficava no escritório até duas, três da manhã. Com o passar do tempo, eu pensei 'sabe o que eu realmente quero? Quero dar um discurso para a Hela, quero ver Cate Blanchett como a Deusa da Morte falando suas intenções para um grupo de pessoas'. Essa foi a abordagem".

Thor - Ragnarok está em cartaz no Brasil, onde estreou com 1,5 milhão de espectadores.

Vingadores: Guerra Infinita chega em 26 de abril de 2018 e Vingadores 4 tem estreia marcada para 2 de maio de 2019.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.