Filmes

Notícia

Tim Burton defende a falta de diversidade no elenco de Lar das Crianças Peculiares

Samuel L. Jackson é o único ator negro no elenco principal do longa

01.10.2016, às 17H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

No elenco de Lar das Crianças Peculiares, novo filme de fantasia de Tim Burton, o único ator negro é Samuel L. Jackson, que faz o vilão Barron. Com base nisso, o cineasta, recentemente, foi questionado sobre a falta de diversidade no longa. Burton respondeu dizendo:

None

"Hoje em dia as pessoas estão falando mais sobre isso," ele afirmou. "[Mas] as coisas pedem certas coisas, ou não. Eu lembro quando era uma criança vendo A Família Sol-La-Sí-Dó e eles começaram a ficar politicamente corretos. Tipo, ok, vamos ter uma criança asiática e uma negra. Eu ficava mais ofendido por isso do que... eu cresci vendo filmes sobre a cultura negra, certo? E eu dizia 'isso é ótimo'. Eu não ficava 'ok, deviam ter mais pessoas brancas nesses filmes."

Samuel J. Jackson também deu seus dois centavos sobre o assunto, e não se mostrou preocupado. "Eu tive que entrar na minha mente e pensar, quantos personagens negros existem em filmes do Tim Burton?" afirmou o ator. "E eu posso ter sido o priemiro, eu não sei, ou o mais prominente nessa forma particular, mas acontece do jeito que acontece. Não acho que seja culpa dele ou do seu método narrativo, é só como as coisas se desenrolaram. Tim é um ótimo cara."

O que Burton se refere quando fala sobre o que o filme pede e não pede, é que 90% do elenco do filme interpreta personagens que ficaram órfãos na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Em outras palavras, é um território e uma época majoritariamente branca.

O filme adapta o livro homônimo de Ransom Riggs, contando a história de um garoto (Asa Butterfield) que fica preso em uma ilha habitada por crianças com poderes sobrenaturais e algumas criaturas macabras. A Srta. Peregrine (Eva Green) é quem cuida dos meninos e meninas e os protege dos ataques desses monstros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.