Filmes

Notícia

Tim Hetherington, o diretor de Restrepo, é morto na Líbia

O fotógrafo Chris Hondros também morreu em ataque em Misrata

20.04.2011, às 13H18.
Atualizada em 02.03.2017, ÀS 21H05

Tim Hetherington, fotojornalista e cinegrafista que codirigiu o documentário Restrepo, morreu hoje em Misrata, na Líbia.

O fotógrafo brasileiro André Liohn, que também está na cidade cobrindo o conflito civil, e acompanhou Hetherington no hospital, deu a notícia em seu Facebook.

restrepo

None

Não há detalhes ainda sobre a circunstância da morte. Pouco depois, Liohn disse também que o fotógrafo Chris Hondros, que trabalha para a agência de fotos Getty e já foi indicado ao Pulitzer, também morreu pouco depois de chegar ao hospital em Misrata. [Atualizado] Segundo a BBC, as mortes teriam sido provocadas pela explosão de um morteiro. [Atualizado]

Ontem, Hetherington escreveu em seu Twitter que estava "na cidade cercada de Misrata. Forças de Kaddafi atiram indiscriminadamente. Nenhum sinal da OTAN". Foi a sua última mensagem.

Em parceria com Sebastian Junger, Hetherington foi indicado ao Oscar de melhor documentário este ano por Restrepo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.