Filmes

Todo o Dinheiro do Mundo | "Tudo é muito triste", diz Christopher Plummer sobre substituir Kevin Spacey

Spacey foi acusado de assédio sexual e produção decidiu retirá-lo do filme
-

Chritopher Plummer falou sobre substituir Kevin Spacey em Todo o Dinheiro do Mundo após o ator ter sido acusado de assédio sexual (Via Variety).

“Foi uma coisa muito triste o que aconteceu com ele. Kevin é um ator fantástico e muito talentoso, e isso é triste. É uma vergonha. É tudo que consigo dizer, pois é isso”.

O ator afirmou, ainda, que não é só uma substituição, é quase como começar de novo. “Apesar da situação ser muito triste, o que eu posso fazer? Eu consegui esse papel. Eu admiro o Ridley Scott [diretor do filme] e estou animado de fazer esse longa para ele”, finalizou.

A decisão foi feita em função dos escândalos sexuais envolvendo Kevin Spacey - leia mais. O filme foi retirado no último instante da seleção do Festival AFI.

A trama é sobre a história real de John Paul Getty III (Charlie Plummer), herdeiro de um empresário do petróleo, que foi sequestrado nos anos 1970. Os bandidos exigiram um grande resgate, que o patriarca (Kevin Spacey) da família recusou. Dias depois, a orelha do garoto foi enviada para um jornal. As negociações, então, continuaram e o garoto foi solto após pagamento de grande quantia.

O elenco conta também com Michelle Williams e Mark Wahlberg, que devem estar envolvidos nas refilmagens. 

Leia mais sobre Todo o Dinheiro do Mundo

Ron Jonson fez uma palestra no Ted Talks de seu livro "Humilhado", falando que a internet criou pequenos ditadores. Todos querem dar a sentença como do imperador no coliseu e cortar a cabeça de uma pessoa que fez algo de errado, como o Spacey, ou que pode ter feito, como outras tantas história diferentes, mas que mesmo assim alguém sofre consequências. No fim, essa sede por destruir a vida de alguém por algo que se soube dela, mas não tem plena certeza dos fatos, não é tão perigoso no caso como o do Spacey. Mas sim em casos como o da mulher assassinada em Guarujá por boato na internet no qual dizia que ela era uma bruxa.

o revoltante é saber que isso com certeza não era segredo naquele meio, muita gente sabia e se calava, só mostra o quão sujo os bastidores são. imaginem o quanto de dinheiro não deve estar rolando agora para pessoas que foram assediadas mais ainda não denunciaram os responsáveis.

Mas uma coisa é falar sobre tráfico de drogas, outra coisa seria se a série vendesse drogas. Kevin Spacey cometeu um crime (várias vezes, até, pelos relatos), então acho justo que arque com as consequências, também. Afinal, bom ator ou não, se ele cria um ambiente de trabalho que é ofensivo ou até opressivo para algumas pessoas, o melhor mesmo é não ter mais ele por perto.

Acho que foi uma alteração extremamente justa. Já passou da hora de Hollywood mostrar que não aceita esse tipo de atitude, e que nem ignora quem as realiza.

Exato!

Sim, inclusive com certeza vão descer o kacete no que o Plummer falou. Mas em nenhum momento ele quis invalidar o que as vitimas passaram. Só falou o óbvio: que o que aconteceu com o Spacey é triste sim, justamente pq ele é um ator extraordinario e jogou isso fora por causa de questões pessoais. E isso é muito triste mesmo. Ver uma carreira acabar assim. Tanto que ele falou que isso é uma vergonha. Pelo motivo q isso rolou.

A bobagem também foi dele ao usar uma rede social como espaço para retratação. Esqueceu que o direito à ampla defesa só é assegurado em um tribunal legítimo e quando a internet acusa, nada está provado até que se leve o caso perante Juiz e jurados habilitados para apreciar o caso com Justiça.

Ia comentar isso agora, essa versão com o Kevin não vai ficar escondida o resto da vida.

Pior que quando fui pesquisar sobre esse cara o primeiro ator que me veio na cabeça foi o Donald Sutherland, que é a cara do J Paul Getty. Eis que pra minha surpresa o Danny Boyle foi mais rapido e chamou o cara pra fazer a série que tbm é inspirada nessa historia.

Não concordo com que ele fez.. mas essa história do pessoal ser juiz, júri e carrasco não é legal... o cara pode ser um escroto mas é um excelente ator.....se for levar assim dessa forma, estaremos sendo hipócritas em elogiar, por exemplo, a série Narcos que enche os bolsos dos produtores de dinheiro, falando sobre traficantes de drogas....

Com certeza. Essa versão estendida seria algo a ser lançado daqui há alguns anos, ou quando o Spacey voltar do (merecido) ostracismo com alguma nova notícia, quiça com sua morte... triste e cruel, mas é o oportunismo da indústria o que move a roda!

O Scott queria o Plummer no papel desde o início,mas o estúdio preferiu o Spacey por ser um nome mais famoso.O Riddley juntou o útil ao agradável e limou o Spacey do filme.

Vai sim. Mas nenhum ator em nenhuma cena que ninguem liga esta envolvido em um escandalo dessa magnitude. Spacey nesse momento é tóxico. Se lançarem vai ser coisa do estudio, não do diretor.

O Ridley Scott tem mania de lançar versão estendida de seus filmes, inclusive daqueles que ninguém liga... É de praxe dele. Posso apostar que essa versão Spacey vai ser lançada um dia!

Sim, mas vai demorar mesmo, isso é certo.

Mas isso só vai acontecer muito depois de passar no cinema. Além do mais, o estúdio é mais dono do filme que o diretor. A menos que o Scott tenha financiado o filme, as duas versões vão circular lado a lado que nem as outras versões de Blade Runner através dos anos e nem vai ser preciso o Scott morrer.

Não sei, Scott é um diretor que em geral tem direito ao corte final. Se ele bater o pé que não quer, eu acho dificil. Ah não ser que seja depois de sua morte. Ou alguem vaze o filme com a versão do Spacey.

Eu prevejo no futuro duas versões desse filme sendo comercializadas. Uma com o Plummer e outra com o Spacey. Porque o estúdio vai gastar um pouco mais com refilmagens agora, por isso mesmo não vai perder a chance de ganhar um dinheiro extra e ser reembolsado de alguma forma..

claro que você vai achar um exagero...

Apesar de eu estar extremamente curioso de ver o desempenho do Spacey no filme, foi o certo a se fazer. O boicote desse filme seria estratosférico...

Bem que podia vazar o filme com a versão do Spacey.

L-A-C-R-O-U

2 semanas depois... Christopher Plummer é acusado de assédio por uma jovem 20 anos atrás !

Pelo menos a idade é adequada e não precisa de maquiagem

Hum...então os caras que sequestraram o irmão do Zezé de Camargo há muitos anos atrás se inspiraram nesse sequestro. Credo. O_o

Continuo dizendo: um exagero absurdo.

Fechou. Repararam no sobrenome do ator que faz o sequestrado? Combinou bem mais rs

Triste mesmo é o que acontece com as vitimas do assédio.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus