Filmes

Notícia

Tolkien | Filmagens da cinebiografia do autor de O Senhor dos Anéis são encerradas

Nicholas Hoult interpreta o protagonista

15.12.2017, às 12H09.
Atualizada em 15.12.2017, ÀS 13H00

A Fox Searchlight Pictures revelou que as filmagens da cinebiografia de J.R.R. Tolkien foram encerradas. O diretor Dome Karukoski falou sobre a experiência, em entrevista ao Coming Soon.

"Como um fã dos livros do J.R.R. Tolkien, é um privilégio dar vida a um dos melhores autores da história. Os trabalhos de Tolkien nos ensinaram que mesmo quando nos deparamos com um obstáculo do tamanho do Smaug, com apoio e o espírito de luta de amigos incríveis, conseguimos conquistar monstros e criar magia. Isso não se refere a apenas a história da vida de Tolkien, mas também ao processo de desenvolvimento do filme. Sou incrivelmente grato à nossa equipe e ao elenco, incluindo Nicholas [Hoult] que se preparou durante meses. Sempre valorizarei essa experiência."

Dome Karukoski (The Starling) comanda a produção, que contará a história de amizade e inspiração do autor junto com um grupo de colegas antes do começo da Primeira Guerra Mundial em 1914. Nicholas Hoult está no papel principal, enquanto Lily Collins vive a esposa do escritor, Edith. Tolkien escreveu algumas histórias nas trincheiras da guerra, que serviram de base para os livros de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Não há data prevista para o lançamento.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.