Filmes

Notícia

Total Recall | Diretor fala do remake de O Vingador do Futuro

Len Wiseman diz que o interesse do filme está na "complexidade da história dupla"

21.01.2012, às 19H39.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H34

Enquanto promovia o novo Anjos da Noite, Len Wiseman falou aos nossos parceiros do Collider e ao ComingSoon sobre o remake de O Vingador do Futuro (Total Recall) que ele dirige.

Segundo o diretor, o novo corte do filme será entregue à Sony Pictures neste domingo e tem duas horas de duração; Wiseman diz que esta é a sua "versão do diretor", e agora a decisão de mexer no filme deve partir do estúdio. O primeiro trailer pode sair em março, diz. "Está saindo uma combinação de mistério, emoção e ação. Colin [Farrell, o protagonista] tem uma participação grande nisso, e eu estou bem feliz de trabalhar com ele."

"Acho que a complexidade da história dupla foi o ponto mais desafiador. O filme de [Paul] Verhoeven é aquela experiência. Quando você pega o material de novo, volta ao conto de Philip K. Dick, percebe que há muito ali sobre os duplos a ser explorado. Há a história na realidade e há o elemento de fantasia, que correm paralelamente, então a questão é sempre manter o interesse nos dois. É isso que torna Total Recall tão legal", emenda.

Wiseman dá um exemplo prático: "Isso tornou divertida toda discussão que eu tinha com o elenco. Todo detalhes tem que se aplicar aos dois cenários. Um ator me perguntava 'sei nesta cena que eu estou mentindo, porque sou um agente duplo, então quão bem eu devo atuar?'. Parece uma pergunta boba, mas você tem que pesar... 'quero que o outro personagem perceba [a encenação] ou eu sou tão bom como agente duplo que ele nunca vai suspeitar de seu melhor amigo ou sua esposa".

Kurt Wimmer, roteirista de obras variados como Esfera, Thomas Crown, Equilíbrio e O Novato, é o responsável pelo roteiro, que depois foi revisado por Mark Bomback e James Vanderbilt.

Na trama, o operário de fábrica Douglas Quaid (Colin Farrell) recebe uma proposta para sair de sua rotina maçante: nas suas férias, ele terá memórias implantadas em seu cérebro e imaginará que é um super-espião. A operação dá errado, porém, e Quaid logo se vê perseguido pela polícia e lutando ao lado de rebeldes contra um Estado opressor - ou seria tudo uma armação?

Na nova versão, a premissa envolve uma disputa entre os estados-nações Euroamerica e New Asia. Cohaagen (Bryan Cranston) é o chanceler de Euroamerica, que secretamente prepara uma invasão do estado-nação asiático sob o pretexto de defender o povo euroamericano. Kate Beckinsale interpreta a esposa de Quaid e Jessica Biel faz o interesse amoroso do herói no lado da resistência, liderada por Kuato (Bill Nighy).

Ainda no elenco, John Cho vive McClane, o vendedor de viagens virtuais que oferece a Quaid as férias dos sonhos. Bokeem Woodbine (Demônio) interpreta o melhor amigo de Quaid e Ethan Hawke faz uma participação especial.

A estreia acontece em 3 de agosto.

Leia mais sobre O Vingador do Futuro

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.