Filmes

Notícia

Trama Fantasma | Paul Thomas Anderson diz que inspiração veio de longa de Hitchcock

Diretor revela que se inspirou muito em Rebecca, A Mulher Inesquecível

02.11.2017, às 16H26.
Atualizada em 02.11.2017, ÀS 17H00

Paul Thomas Anderson afirmou que uma das grandes inspirações para Trama Fantasma foi um longa de 1940 dirigido por Alfred Hitchcock chamado Rebecca, A Mulher Inesquecível (Via EW).

“Não é aquela história clássica de amor. É com certeza mais peculiar. Muitos diretores tentaram refazer Rebecca e falharam. Provavelmente eu sou o próximo da fila, mas essa é uma história diferente. Eu sou um grande aficionado por esses filmes gigantescos de romance gótico. O que eu gosto dessas histórias de amor é que elas contam com muito suspense. Um bocado de suspense com uma história de amor é uma ótima combinação”.   

Na glamorosa Londres pós-guerra, o renomado criador de vestidos Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e sua irmã Cyril (Lesley Manville) são o foco da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas do cinema, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa de Woodcock. Mulheres vem e vão na vida de Woodcock, enchendo o solteiro convicto de inspiração até que ele encontra a jovem e decidida Alma (Vicky Krieps), que rapidamente o encanta e torna-se sua musa e amante. Uma vez controlado e planejado, ele percebe que sua vida perfeita é desbalanceada por esse amor.

A estreia no Brasil é prevista para fevereiro de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.