Filmes

Três maiores filmes nos EUA em 2017 têm protagonistas femininas

Marco não acontecia desde 1960
-

Os três filmes com as maiores bilheterias de 2017 nos Estados Unidos chamaram atenção por um fator em comum; suas protagonistas femininas. O ano de 2017 fechou com Star Wars: Os Últimos Jedi em primeiro lugar, seguido por A Bela e a Fera e Mulher-Maravilha

Segundo o The Wrap, esta é a primeira vez desde 1958 que o marco acontece nos Estados Unidos. Naquele ano, os filmes que lideraram a bilheteria foram No Sul do Pacífico, A Mulher do Século e Gata em Teto de Zinco Quente.

2017 ficou marcado como um grande ano das mulheres, com denúncias de abuso vindo à tona em Hollywood e o crescimento de papeis femininos fortes. Ontem, dia 01, foi anunciada a criação do Time's Up, iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc - saiba mais.

A última temporada de Black Mirror, que estreou em 29 de dezembro, também trouxe protagonistas femininas em todos os seus episódios - leia mais.

 

Star Wars - Os Últimos Jedi
(Star Wars - The Last Jedi) Direção: Rian Johnson Estreia em 14/12/17
sobre o filme

A Convenção de Genebra tenta evitar e um conflito justificado não pode ser visto por conta de desvios de conduta, mas abusos dificilmente não ocorrerão. Por isso não creio que esta seja a melhor opção para o Brasil, até porque não temos com quem guerrear nem movimento separatista forte o suficiente para dar alguma dor de cabeça.

gosto é gosto neh cara.. fazer oq

Vc sabe q uma coisa gera a outra né?

Uma "pergunta carregada", onde você diz que eu disse uma coisa e cobra que eu responda pelo que eu não disse? Você disse "guerra" e eu disse que a hipótese me agradaria, mas ela é inviável e traria todo o ônus de um conflito armado. Se eu defendesse isso, o que é diferente de achar uma hipótese elegante, não estaria na Política, mas em uma organização terrorista.

Ou seja, vc acha interessante participar de um massacre pq é da ideia de q...'guerra vem pra mudar, se tiver q morrer um, dois, 1000, q seja...as coisas mudam e é isso q importa'. E se desses 1000, uns 10 forem pessoas q vc ama?

A ideia me agrada, mas se o MBL conseguiu destruir as manifestações de 2015 colocando @&cio em um carro de som, quantos brasileiros você acha que pegariam em armas contra o desgoverno brasileiro e, quiçá, tropas internacionais da ONU? A pergunta é retórica, pois sabemos a resposta.

Entendi. E pra vc mudar é entrar pra um partido que vai ser mais um peão no enorme e falido sistema político mundial? Claro q isso vai dar certo. Amigo, a grande mudança no nosso mundo e não só no Brasil vai exisitr por causa de um evento inevitável: GUERRA. O cenário já está pronto. Até lá, todo mundo que participar de política vai só engordar os políticos e engordar os recursos pra que essa guerra aconteça.

Estou tentando fazer algo para ao menos tentar mudar as coisas, não reclamando apenas. Simples assim.

OK. Você fez uma carteirinha de um partido q ainda n foi oficializado e isso mostra q vc é melhor q certo grupo de cidadãos...como?

Personagens como Homem de Ferro e Thor podiam não ser populares pro público leigo, mas sempre foram pilares dentro do universo Marvel, esse é o ponto. Os personagens mais importantes dela são justamente homens. As maiores heroínas dela eram a Jean Grey e a Tempestade, que estavam com a Fox.

Quase nenhum personagem do MCU (com exceção do Hulk, e talvez o Capitão América) era um personagem Classe A da Marvel, eram todos B, C, e até D, isso não é argumento, a Marvel realmente não quis apostar em um filme solo de heroína por não querer arriscar, ou por simplesmente não se interessarem mesmo, tendo em vista que já estamos com 17 filmes da Marvel e no máximo 2 heroìnas de destaque, e dezenas de heróis. Espero que isso mude daqui pra frente.

Realmente. Aceitar algo (pagar impostos) e não fazer nada para melhorar as coisas não é inação, mas passividade. Cada um que faça sua escolha. Eu me "alistei" no PMBR (ainda em fase de homologação) e entrei nessa guerra.

Se eu não participo do sistema, mas pago meus impostos não é inação, carinha

Precisava dde materia pra falar sobre o óbvio? todo mundo ja percebeu isso! Essa historia de represent@tividade e "igualdade" ja ta enchendo o s@co! Coloquei entre aspas sim, por não acreditar nisso...A exemplo o Facebook que mudou o icone de amizade, antes homem na frente, foi alterado...não por um desenho de homem e mulher lado a lado, mas por mulher a frente do homem...nem ligo, mas so não venha dizer que o que buscam é igu@ldade... isso tudo é falsa mor@lidade e c!nismo puro. Esse exemplo serve aqui também.

Não existe "apolítico". Se você não faz nada, você automaticamente apoia com sua inação os erros dos que estão no poder. Também já me considerei "apolítico" e só em 2013 abri meus olhos para minha, na verdade, omissão.

Sou apolítico. Não sou afetado por modismo de pseudo intelectual?

em um ano com tanta denúncia de assédio em Hollywood e homens ganhando mais do que mulheres, quem pode dizer que filmes com protagonistas femininas sendo as maiores bilheterias do ano é bobagem?

você tá achando que nao é bobagem, outros vao achar que é e aí eu pergunto. quem está com a razão????

pois é

star wars pode ter um camelo como protagonista que vai faze dinheiro . show, pra mim é a verdade sorbre essa lista, sobre a atriz, e a verdade sobre essa franquia,

nao pra generalizar man

kkkk

dando crédito a sua postagem bla bla bla. mimimi, etc. etc. o velho dilema, dessa bilheterias e listas.. o gosto de cada um pode ou nao concordar..

Ihh, já mudou o discurso, e ta na hora de ver o teu anime pra acalmar.

Seu jegue, não gostei verdadeiramente de nenhum, A Bela e a Fera achei mediano, MM achei bem ruinzinho e Star Wars VIII achei legal, mas não gostei verdadeiramente de nenhum, achei todos de mediano pra bom e ser hater de um estudio (Igual você) 3 coisa de gente doente mental.

Gostei de ler sobre isso, Omelete, algumas pessoas não vão gostar e outras vão achar irrelevante, mas a mídia é isso msm...

Mas tem a Disney em duas delas.

O pessoal até esconde que a legião de lacradores critica Gal Gadot por ter sido ela soldado de Israel. Girl Power pra mim é isso e muito mais.

Bem a pessoa pode ter sido abusado em passado mesmo ele tendo poder em dias atuais, porem para homens e mais difícil denunciar isso, mas sim o poder compra silencio e com isso com poder você pode fazer muitas coisas.

Vlws.

Normal e até óbvio pra atualidade. Garotas querem ser fortes, decididas e independentes. Garotos querem ser mulher.

Tbm, não vi nenhum homem lavando as louças na ceia de natal e olha que tbm teve mutirão. bjs, amore.

Ofendido não,apenas sendo sarcástico.

Quem tem o poder não é abusado, mas muitas vezes é abusador.

podem sem abusado quando quiser porque são os homens. Ou e porque as pessoas acham que não acontece com homens.

Girl power.!

Stranger Things, Fear the walking dead tb tem mulheres como personagens principais/centrais.

nós seriados tem Supergirl ,Jéssica Jones a Supergirl basta bater mais é tirar o melodrama da irmã,JÉSSICA HORAS é perfeita ,personagem forte,mulher independente que manda o mundo Sr danar. tem as mulheres do ORANGE IS THE NEW BLACK ,dispensam comentários né? Z NATION,onde tem mulher que manda e bota banca,I ZOMBIE, WALKING DEAD onde tem mulheres que não abaixam a cabeca. precisa mais?

Descaracterização? ficou ótimo! ainda mais que é um filme pra se levar a sério, não uma paródia p0rnô, muito melhor que a Lara da Angelina, alguns nerds dizem que gostam muito mais da versão da Angelina só por causa dos peitões, mas que se fod@ esses nerds, torço é pra que as mulheres se identifiquem e gostem da personagem.

Então vc não gostou de Star wars mas tava lambendo ele em outra notícia/post,é muito Disneyzete mesmo rsrs.

Foi divulgado em vários sites americanos, pq é notícia relevante e importante.

Homens são privilegiados.

Interessante. Isso é bom. E ainda tem o detalhe que dentre as 3 maiores bilheterias, não temos a Marvel.

agora quero uma lista feita somente de homens como protagonistas. Igualdade de gêneros.

"Isentão" é esquerdista que tem vergonha de admitir que o é.

Não vi nenhum "girl power" quando participei do mutirão para fazer a laje de mais de 100m2 da casa do meu irmão.

Preferia a Viúva, mas fazer o que né?

Mas a Gadot recebeu 300 mil por 3 filmes: WW, BvS e LJ.

Nossa Que foda-se

e tem nega chorando ein

insegurança sua ficar tão ofendido com essa matéria

Chorar? Estou cagando.

Nada que eu disse tem a ver com cobrar ou não grandes atuações.

São blockbusters, vc esperava atuações dignas de Oscar?

Isso.

Único problema é a descaracterização da atriz com a personagem, de resto será ok.

Significa uma certa insegurança de quem acha mérito nessa bobagem.Se não acontecer em 2018 e provavelmente não vai,quero ver onde vão chorar.

É verdade.O mais engraçado é que se as 3 piores bilheterias de 2017 também fossem protagonizadas por mulheres essa notícia nem estaria aqui.

verdade seja dita são mulheres porem a bilheteria e carregada pelo peso do nome da franquia e de seus personagens star wars pode ter um camelo como protagonista que vai faze dinheiro . a bela e a fera e um grande classico dos cinemas . mulher maravilha teve um enorme apelo feminino embora seja muito bom o filme .

superproduções com protagonistas femininas. Não é bobagem não, significa muita coisa

Scarlett Johansson recebeu 20 milhões pra ser a Viúva Negra em Vingadores 2.

A Marvel já é a maior franquia da história. Não precisa provar mais nada.

Nem precisa ser bom, basta não ser uma completa desgraça como Caça-Fantasmas, Elektra, Mulher-Gato...

Mais polêmica-bobagem omeleteira.São superproduções.Será que se não fosse por isso,teria todo esse retorno?

Os personagens mais populares da Marvel são homens, óbvio que ela ia prezar por popularizá-los primeiro. Mulher-Maravilha é um medalhão da DC, óbvio que ela ia ganhar filme cedo. Se Capitã Marvel fosse um personagem classe A, pode ter certeza que ela já tinha uma trilogia.

Discordo, o filme é contado do ponto de vista de Bela, por isso acredito que ela seja protagonista e que o Fera seja seu par romântico. Ele não tem a mesma importância que a Bela no filme. E Star Wars, a nova trilogia é centrada em Rey, Poe, Finn e Kylo Ren, mas destes, a personagem mais acentuada obviamente é a Rey.

E torcendo muito pra Tomb Raider fazer sucesso esse ano, se o filme for sucesso, como filme de ação que é, será importantíssimo pra mostrar de vez para os estúdios que filmes de ação protagonizados por mulheres podem siim ser grandes sucessos, e que Wonder Woman não foi exceção, Tomb Raider é o filme que mais torço para que faça sucesso esse ano, e tb adoro a Lara Croft desde que era pequeno.

A Bela é co-protagonista né? Star wars 7 é brincadeira dizer que Rey é a protagonista, o filme teve vários protagonistas, não dá pra dizer que Rey é a protagonista sozinha , Só Wonder Woman é realmente protagonista e o filme leva seu nome, mas em fato todas essas ai são realmente protagonistas, fora que é muito difícil filmes de ação com protagonistas femininas fazerem sucesso, a grande maioria dos filmes protagonizados por mulheres que fazem sucesso é comédia, ou comédia romântica , de qualquer forma é bom ver as 3 sendo sucesso, pq queira ou não muita gente não confia em filmes protagonizados por mulheres que não sejam filmes de comédia ou comédia romântica, basta ver que a Marvel até hoje não fez um filme como mulher de protagonista, e eles já fizeram 17 filmes, eles definitivamente não confiam nas personagens femininas deles, agora que viram como Wonder Woman esmagou que vão avançar mais.

Mulher Maravilha 2 tem tudo pra ser uma espécie de Homem Aranha 2 (Raimi) Ou seja, muito mais aguardado por ter já um público cativo, e ter não só mais cenas de ação como ser muito mais aventureiro e popular.. Pra mim Homem Aranha 2 é uma das sequências mais perfeitas e gratificantes desse gênero...

Chora mais!

Nenhum da Marvel no top 3?

Nenhuma é negra, índia, gorda, lésbica, asiática Também os EUA é o país mais sexista do mundo, só dão chances para mulheres ao gosto do patriarcado. É um dia triste para todos os meus coleguinhas Guerreiros da Justiça Social. hauhauahauahauahau

Como homem esse é o tipo de coisa que não me incomoda de forma alguma, ao contrário, acho bem legal que as mulheres ganhem cada vez mais papéis de destaque. Esses dias estava pensando essa questão em relação a Star Wars, e como uma protagonista feminina encaixa tão bem, pq é um universo com tanta diversidade de raças e espécies que não é necessário ter aqueles questionamentos e a personagem ter que se mostrar capaz "apesar" de ser mulher. Filmes como Mulher Maravilha onde a mulher tem que provar a todos pra mim já fica meio batido. Prefiro os mais diretos, que tenham uma protagonista phoda e ponto final, que não precisa provar nada pra ninguém.

É a vez da mulher! !!!

q bom fazer parte da história do cinema, ter visto pela primeira vez o filme da mulher maravilha

Mas tem 7 buracos...tudo muie kkkk

Deixe isso pros SJWs. Tou fora.

Tem o filme da capitã marvel também.

mas são brancas. problematizem isso

E a marca liga da justiça?

Kkkk

Como sempre a Disney dominando kkkkkk

três mulheres lindas

sério? e tem aqueles q n tem a menor coragem de assumir nenhuma posição pq querem pagar de q não entram em treta. quem não entra em treta = melhor q os outros.

Desses só Mulher Maravilha presta

John Wick 2 é muito melhor que Atômica.

Não tem como Atômica ser um filme de ação genérico, exatamente porque temos uma mulher como protagonista, não um fortão com talento duvidoso para atuação. Atômica é como John Wick. Simples, mas muito bem feito.

Além disso Lady Bird foi o filme mais bem avaliado no Rotten do ano. Foi realmente o ano das mulheres no cinema

Acho que não se trata necessariamente de preconceito, e sim que protagonistas femininas são diferentes de protagonistas masculinos. Quando não entendem a diferença e tentam colocar mulheres em papéis que combinam mais com homens, vemos porcarias como Caça-Fantasmas.

Bela e a Fera: Boa atriz, mas o filme é fraco, mas como o público alvo é infantil, não tem muita necessidade de ser uma obra-prima. Os Últimos Jedi: Atriz ok, mas foi o pior filme de Star Wars até hoje, ao meu ver. Mulher-Maravilha: Atriz fraquíssima e com atuação repetitiva, e o filme com um começo bom, mas um meio e fim péssimos. Sei lá, os filmes lucraram muito, mas filmes como Atômica e Lady Bird são muito melhores.

Olaf foi odiado só pelo público que pagou pra ver Coco lá no México e nos EUA, não pra ver filme do Olaf.

O problema é que SJWs não compram ingresso e não compram revistas. Só reclamam. Reclamaram até da Gal Gadot, por ter sido ela soldado de Israel. Quase levaram a Marvel Comics à falência de novo, e agora tentarão falir a DC Comics, que contratou uns SJWs recém-demitidos da Marvel Comics.

Filme bom fará sucesso. Não fl0pa como aquele lamentável filme das Caça-Fantasmas.

Assim como houve Cisne Negro e A Dama de Ferro há poucos anos atrás. Quanto aos filmes das princesas, não devem ficar só nisso. Fora os live actions da Pequena Sereia, pode vir por aí um time de ação só delas. Torcendo pra ser uma animação.

Não acontecerá nem em 2018. O campeão de 2018 deverá ser Guerra Infinita. Que é de um time de heróis em que os homens são maioria. E mesmo que destaquem UM protagonista, esse alguém nem seria um dos Vingadores, e sim o Thanos.

A bela e a fera é bem tosco gostei muito de assistir Blade Runner colocaria ele ai entre os MM e SWVIII

É só fazer um filme do Yoda.

Não assisti a Bela e a Fera, então não posso criticar, mas achei Mulher-Maravilha divertido, e gostei muito de Os Últimos Jedi.

Desses aí não gostei de nenhum.

Isso realmente foi uma surpresa, até porque em pesquisas sobre cinema as próprias mulheres admitem que preferem protagonistas homens do que mulheres, especialmente em filmes de ação.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus