Filmes

Notícia

Valerian | Painel na San Diego Comic-Con mostra participação de Rihanna e impressiona pelo visual

Diretor e protagonistas apresentaram material inédito

21.07.2016, às 18H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Valerian and the City of a Thousand Planets teve um painel ao vivo hoje (21) na San Diego Comic-Con 2016.

O diretor Luc Besson abriu a apresentação falando que precisou mudar o roteiro inteiro de Valerian, depois da estreia de Avatar. Muitas artes conceituais do filme também foram mostradas, enfatizando bastante o lado de ficção-científica da história.

Pequenos trechos da produção foram mostrados no painel e, apesar de não estar finalizado, o material impressionou e mostrou ainda participações de Rihanna, Clive Owen, entre outros.

A cantora, inclusive, foi muito elogiada. Os protagonistas e o diretor afirmaram que o público vai se surpreender com ela. Os números do filme também chamaram a atenção: mais de 250 tipos de alienígenas estarão no longa e mais de 7 mil figurinos foram criados. A HQ francesa chegou a influenciar Star Wars e isso foi visto no visual: uma ópera espacial misturando a franquia com Duna de Jodorowsky (2013). Veja abaixo como foi o painel:

O filme adapta a HQ de ficção científica francesa Valerian: O Agente Espaço-Temporal. Criadas em 1967, as aventuras de Valerian foram publicadas brevemente no Brasil nas páginas d'O Globinho. Nelas, o durão Valerian (DeHaan) e sua companheira ruiva Laureline (Delevingne) usam tecnologia do século 28 para viajar pelo espaço e pelo tempo e proteger os planetas que formam o Império da Terra contra bandidos que planejam criar paradoxos e romper o continuum espaço-tempo.

O elenco tem ainda Clive Owen (The Knick), Ethan Hawke (Boyhood: Da Infância à Juventude), John Goodman (O Natal dos Coopers), Rihanna (Battleship: A Batalha dos Mares) e Herbie Hancock (Garota Conhece o Mundo). O filme tem previsão de lançamento para 21 de julho de 2017.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeletevefacebook.com/siteomeletetwitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.

Leia mais sobre San Diego Comic-Con 2016

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.