Filmes

Notícia

Valerian | Luc Besson critica Capitão América e filmes de super-heróis: "estou cansado"

Diretor afirmou que se empolgava com gênero há 10 anos

11.08.2017, às 16H45.
Atualizada em 11.08.2017, ÀS 17H05

Em entrevista ao CinePop (via CBM) para divulgar Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, Luc Besson criticou os filmes de super-heróis:

“Estou totalmente cansado disso. Era legal há 10 anos, quando vimos o primeiro Homem-Aranha e o Homem de Ferro. Mas agora, é tipo o quinto, sexto, sétimo filme; o super-herói está trabalhando com outro, mas não são da mesma família. Estou perdido”.

“Mas o que mais me incomoda é eles existem para mostrar a supremacia da América e como eles são incríveis. Quero dizer, que país do mundo teria a coragem de chamar um filme de ‘Capitão Brasil’ ou ‘Capitão França’? Nenhum! Ficaríamos com vergonha e diríamos ‘qual é, não podemos fazer isso’. Eles podem. Eles podem chama-lo de Capitão América e todos acham que é normal. Não estou aqui para fazer propaganda, estou aqui para contar uma história”.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas está em cartaz nos cinemas - confira aqui a nossa crítica.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.