Filmes

Notícia

Vazante mostra que a nação era sádica e não somente o indivíduo, diz diretora em vídeo exclusivo

Longa trata das mazelas da escravidão e do patriarcalismo no Brasil

31.10.2017, às 11H16.
Atualizada em 31.10.2017, ÀS 14H05

O Omelete recebeu com exclusividade o featurette do longa Vazante, primeiro filme solo da diretora Daniela Thomas. Confira:

Ambientado em Minas Gerais, Vazante mostra o fazendeiro Antonio (Adriano Carvalho) voltando de viagem e descobrindo que sua mulher morreu em trabalho de parto. Isolado, ele negocia novo casamento e volta a abusar da escrava Feliciana (Jai Baptista). Ele, então, volta a negociar escravos e gado, enquanto sua jovem esposa Beatriz (Sandra Corveloni) se aproxima das crianças escravas. Uma traição vem à tona e dá início a uma espiral de violência.

Responsável por abrir a mostra Panorama do Festival Internacional de Cinema de Berlim, longa trata das mazelas do Brasil no século XIX, sobretudo no que diz respeito à escravidão, ao patriarcalismo, à exploração sexual das negras e às hierarquias de poder.

Vazante chega aos cinemas no dia 9 de novembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.