Filmes

Notícia

Veja a primeira imagem do filme que junta os oito Ultramen

Dai Kessen! Chou Ultra 8 Kyoudai estréia no Japão em setembro

25.04.2008, às 00H00.
Atualizada em 05.12.2016, ÀS 18H03

No Japão, aumenta a expectativa em torno de Dai Kessen! Chou Ultra 8 Kyoudai (A grande batalha! Os 8 Super Irmãos Ultra), o novo filme para cinema da franquia Ultraman, que estréia em setembro. Confira na galeria uma imagem dos oito Ultras.

Depois de muito segredo, o elenco principal foi confirmado: Koji Moritsugu (Dan Moroboshi/ Ultra Seven), Susumu Kurobe (Hayata/Ultraman original), Jiro Dan (Hideki Goh/ Ultraman Jack - o segundo Ultraman) e Hiroshi Nagano (Daigo/ Ultraman Tiga). O filme também destacará Ultras que não chegaram a ser exibidos no Brasil, como Ultraman Mebius, Ultraman Ace, Ultraman Dyna e Ultraman Gaia, todos vividos por seus atores originais.

Alguns personagens de apoio dos seriados antigos também irão aparecer, como Anne (Yuriko Hishimi), da série clássica do Ultra Seven (de 1967), e vários outros atores. O enredo se desenrola em um universo alternativo, onde Ultraman é apenas uma obra de ficção e os alter egos dos heróis vivem como pessoas comuns. Tudo parece normal até que monstros gigantes surgem e começam a espalhar destruição. Para salvar o Japão, entra em cena Ultraman Mebius, vindo de outra dimensão para o chamado mundo real. Para vencer os invasores, ele precisa invocar sete outros heróis.

A produção anterior, Ultraman Mebius & Ultraman Brothers, foi um sucesso e acertou em cheio ao fazer várias referências às séries clássicas e trazer de volta atores que marcaram a infância de muita gente. Com nomes dos anos 60, 70 e 90 ao lado de Shunji Igarashi, astro da recente série Ultraman Mebius (2006-07), o filme - dirigido por Takeshi Yagi, com roteiro de Keiichi Hasegawa, dois veteranos do Universo Ultra - pretende honrar uma tradição de mais de 40 anos de aventuras da saga dos Ultras.

Ainda sobre o Universo Ultra, a produtora Tsuburaya vai lançar diretamente em DVD dois episódios inéditos (em julho e agosto) de Ultraman Mebius, preparando o terreno para o longa. Os fãs japoneses ainda poderão conferir em maio um show teatral com Ultraman e Ultra Seven (os originais) ao lado dos mais jovens Ultraman Cosmos e Gaia, todos com a presença dos atores consagrados por esses papéis. Tanta agitação revela não só a popularidade que a marca Ultraman ainda tem no Japão, mas também mostra a força da Bandai, gigante japonesa do ramo de entretenimento que é atualmente a principal acionista do estúdio.

Leia mais sobre Ultraman

(o)gradecimento: Michel Matsuda

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.