Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Diretor fala da duração e compara Thanos a Darth Vader

Longa pode ter mais de duas horas e meia
-

Em entrevista ao Collider na San Diego Comic-Con 2017, Joe Russo comentou que Vingadores: Guerra Infinita pode ser o filme mais longo do Marvel Studios até hoje. Também na convenção, ele comparou seu Thanos a Darth Vader.

"O corte atual tem mais de duas horas e meia. Daria para exibir já, mas ainda tem muito trabalho pela frente, com algumas cenas não finalizadas que vamos refilmar nos próximos meses, e certamente vai ser um filme com cerca de duas horas e meia ou um pouco mais", diz Russo - que dirigiu com seu irmão Anthony o filme mais longo do estúdio, Guerra Civil, que tem 147 minutos.

Ao CB, o diretor comentou o perfil do seu Titã Louco. "Eu queria transformar Thanos no Darth Vader desta geração. Ele é um personagem incrivelmente intenso. Um sociopata que não faz prisioneiros. Acho que o público precisa estar preparado quando for ver esses filmes [Vingadores 3 e 4]", diz.

Vingadores: Guerra Infinita, próximo grande encontro do Marvel Studios no cinema, estreia em 26 de abril de 2018. No OmeleTV, comentamos o trailer exibido na Comic-Con:

Leia mais sobre Vingadores: Guerra Infinita

Galeria de imagens (148)

Pesadão... Cara, o Thanos tem tudo pra ser um excelente vilão, mas no MCU não temos bons históricos de vilões, sempre acabam sendo pobres coitados, que sofreram algo na vida deles que os motivou ou os obrigou a ser daquele modo, e muitas vezes passam por anti-heróis, muito mais do que vilões, por definição. No MCU, o vilão que deu mais medo pra mim foi o Abutre, não na totalidade do personagem, mas sim na hora do carro com o Peter... Em relação ao Titio Vader, existe um abismo entre o Vader dos escritos e o Vader do cinema, onde o mais próximo que se chegou um do outro, foi no Vader de Rogue One. Nos cinemas quando foi matar os Younglings foi pesado também... Mas isso não é um cisco perto de quem é Darth Vader... Ele é aquele vilão que, só o silêncio dele é assustador, e se o ver só pode-se pensar uma coisa: "Fo*eu. E fo*eu muito!!!!" É muito bom ter ambição, mas deve-se ser realista, porque em termos de "vilania", são personagens completamente diferentes, com propósitos e origens diferentes também, mas é inegável que o Darth Vader é simplesmente o maior vilão de todos os tempos, o mais famoso e icônico que existe, seja na cultura pop ou não. E espero que realmente o Thanos seja um ótimo vilão, daqueles que nos despertam admiração, raiva e temor tudo misturado, assim como Vader, e não pena e até mesmo empatia, como muitos "vilões" ultimamente. Eu não entendo porque a indústria cinematográfica dos heróis não usam um vilão que é vilão por simplesmente ser mau e ponto. Não sou fanboy, só sei ter pé no chão...

confesso que nao li todas, o fto que nunca precisou ampliar, nem mesmo a trilogia nova conseguiu trazer algo de relevante tirando a animação do Clone Wars, ou seja tem material, só precisa ser bem feito e a Marvel noa vai cagar algo que ta 10 anos desenvolvendo

Nem me fale dessas hq, tentam de qualquer maneira retirar o brilho

Morre algum agent of shield de forma definitiva e sem volta......

Ahaaaaaaan.......claro claro

tem razão, não tem como comparar um personagem que manipula com uma que é manipulado.

.......COlocar THanos em " comparação " a Darth ? rsrsrs. POr conceito, comparação só pode ser feito com coisas similares em valor, peso, estrutura ou semelhança...NÃO é e NUNCA será o caso !

Se não colocarem o Thanos fazendo piada, já é meio caminho andado para o lado sombrio da força.

Foi o que dissera o Evans e o Renner, que ela era uma vagab.un.da.

"Acho que o público precisa estar preparado quando for ver esses filmes [Vingadores 3 e 4]". Quero só ver então, se vai ser realmente essa p#rra toda como estão dizendo esse tal de guerra infinita. Quero realmente que seja tudo isso

"Até as animações antigas da dc passa mais serenidade do que os filmes da marvel." O que tem de tranquilidade numa pessoa sendo morta?

Também acho isso. Muito difícil, mas quem sabe..vamos esperar, tanto pelo Dark quanto pelo Thanos.

Kkkkkk

Até as animações antigas da dc passa mais serenidade do que os filmes da marvel.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viúva negra ta mais pra uma garota de progr@m@.

E serio que tão comparando esse boneco de (OLINDA) com darth vader.

Sim. Acho q não é facil criar um vilão iconico como o Vader.

"Darkseid sorri também". Como eu disse, se ele nao ficar sorrindo já é um ponto em comum com o Vader. Essa característica q vc ve em comum com o Thanos (não ser totalmente mau, ajudar herois) não é algo marcante no Vader. E Vader não é louco, como vc aponta no Thanos. O Vader é objetivo, imponente, frio, tem autocontrole. Mas as diferenças e semelhanças só vão ficar mais evidentes quanto retratarem o Darkseid no DCEU. Enquanto isso, só estou especulando.

Hahahahahahaha boa piada. Bom filme da Liga pra você.

"nenhuma criança quer ver um filme de espionagem da SHield e da Hydra com gente dando tiro e usando mascaras de hologramas" Bela desculpa pro desperdício da personagem. Não é necessário mostrar sangue, como já é de praxe. E com certeza seria engraçadinho e teria inúmeras piadinhas.

Darkseid sorri também. E claro que não podemos ver o Darth Vader sorrir por causa da máscara. E não podemos contar o Hayden Christensen no Episódio 3 quando ele decide matar criancinhas porque ele dá uns chiliques histéricos depois, coisa que o Vader da trilogia original nunca fez. Então o Vader tem o benefício da dúvida por causa da máscara. Mas nem Vader e nem Thanos são em essência maus. Vader cedeu ao lado negro da força, e Thanos é de fato louco. Ele enxerga a Morte, é apaixonado por ela e comete homicídios cósmicos pra agrada-la. Mas ele já ajudou os heróis em outras ocasiões. Já o Darkseid tá sempre atrás da Equação Anti-Vida, onde ele pode ter o domínio sobre todos os seres vivos do universo, escravizando-os, como se fossem corpos sem almas, praticamente tirando a vida desses seres. Ele não tem a desculpa da loucura, ele é mau mesmo.

Se o Darkseid fizer isso " https://www.youtube.com/watch?v=v0pcChyV6o4 "que fez com o Turpin com a Martha no final do filme da Liga...será o melhor filme do ano, por mais porcaria que façam no restante do filme.

Chute: não tem critica desse filme ai, pq ninguém do site foi ver o filme...

Pensando bem comparar Thanos com Vader, enquanto personagens, seria o mesmo que comparar o Arquiteto com o Peão... sem desmerecer o Vader, ele é uma figura impositiva, mas não passa de um peão emocionalmente instável e ultra manipulável... Thanos por outro lado é um manipulador e lider... se quer comparar Thanos com algum vilão de SW, Thrawn seria o mais indicado.

Ele foi muito bem interpretado...mas melhor vilão...acho que não. Não sei se o Coringa se encaixa na categoria de vilão.

posso estar errada,mas acho que no quesito melhor vilão em filme de super herói,vai demorar muito até alguém conseguir superar o Coringa do Heath Ledger.

E os dcnecos já estão conformados com a perda de praticamente todo personagens que foram apresentados, exceto a mulher maravilha...

ele faz piadas, ele troca um gema do infinito por um eterno que ele mesmo transformou em bebê... sao personaliddes diferentes, o Vader é legal pq o Mcquirre juntou um Samurai com astronauta e um escafandro, e pouco dele foi explorado na trilogia original, que é o que conta, o Thanos aja tem uma historia e so precisa ser adaptado no cinema, do mesmo jeito que as HQ do Vader ampliam muito o personagem no canon

nenhuma criança quer ver um filme de espionagem da SHield e da Hydra com gente dando tiro e usando mascaras de hologramas.. e os vingadores é de 2012, tu quer a mesma tecnologia de CG daquele ano?

O Capitão América morre. Pronto, falei!

Cara, ele comparou com Vader! Q é iconico! Procura listas dos maiores vilões da historia do cinema e vc vai encontrar ele la. O maximo q Thanos va conseguir vai ser um Voldemort, q marcou uma geração de fãs, mas não tem a iconicidade de um Vader.

O Vader aparece em contextos sérios. MCU nao se leva a serio. Nao acho improvavel q Thanos faça piadas até. O visual do Thanos não tem o mesmo impacto que do Vader, ainda q ele surgisse na mesma epoca de Star Wars.

Tem essa tb. Mas nenhum personagem do MCU teve indcação ao Oscar. Nem mesmo atores e atrizes de Oscar conseguiram fazer algo do tipo no MCU. Nao acho q seja o ambiente q esse tipo de performance aconteça. As piadas minam o drama, a seriedade. O drama é de onde vem as melhores atuações.

Já ele ja apareceu varias vezes, cara. Inclusive com bastante falas.

Nao acho que Darkseid vai atingir a iconicidade do Darth Vader. É um outro patamar. O Coringa acho q conseguiu algo especial em TDK. Mas ae contou com uma performance incrível do ator e um contexto pro personagem. No MCU, no meio de piadas, num visual cartunesco, nao creio q Thanos atinja esse patamar. Acho q o que vai marcar o Thanos é q ele vai ser o vilão que matou o Homem de Ferro (ou o Capitão America). Vai ficar marcado mais pelo oq fez do que pelo o que é.

Seguindo a mesma lógica da galera, darkseid se for bem trabalhado e pegar o que ele é de verdade nas hqs, ele vai ser tornar o vilão da geração.. Não é assim, é muito diferente, além do mais, para se tornar isso, tem que quebrar barreiras culturais e sociais, hoje em dia muita gente, conhece DarthVader, seja pelos filmes, pelos livros, por imagens, por cenas de animações..Thanos nem tanto.

Ba dum tissssssss

"e o thor de longe ta igual uma princesa seu mongol" De longe e de perto, concordo com você. Viu como você também acha ele uma princesa? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

A viúva negra tinha um potencial gigantesco de fazerem um filme de espionagem sobre S.h.i.e.l.d e a H.y.d.r.a. e perderam essa chance incrível. O Hulk do primeiro vingadores, é diferente do da era de ultron que agora está diferente, não existe coerência. E o thor está galáxias de distância de ser o deus do trovão que representa nos quadrinhos. Devia aparecer no Frozen 2 que seria de muito melhor utilidade.

ninguem liga pra Viuva Negra..ela que se dane... o hulk tem que mudar mesmo senao ia ser o Lou Ferrigno pintado de verde ate hoje... e o thor de longe ta igual uma princesa seu mongol

Os marvetes já estão preparados para perda de personagens há muito tempo. Perderam o thor, parece uma princesa. O Hulk muda mais de rosto do que outra coisas, esse último ficou horrível. E perderam a oportunidade de valorizar sua personagem feminina, a viúva negra. Ela foi jogada de escanteio como mero par romântico de quem aparecer.

O Darth Vader é um vilão e ícone imutável do cinema. O thanos é um personagem de 10 anos atrás que só faz aparições em filmes. Nunca será.

então, existe essa possibilidade, acho que tem material suficiente nas HQ pra tornar possivel, inclusive se ele tivesse virado um personagem de filme na mesma epoca teria superado o Vader como um vilão espacial

"algumas cenas não finalizadas que vamos refilmar nos próximos meses" Olha eles estão refilmando, deve estar uma bagunça... kkkkkkkkk

Acho improvavel! kkkkkkkkkkkkkkkkk Olha quanto tempo temos de cinema. Quantos vilões iconicos tivemos. Alguns deles tem inclusive semelhanças com Vader. Jason, por exemplo: mascara, impessoalidade, se movimenta devagar, nao demonstra emoções, etc. O mais marcante dessa geração é o Coringa do Ledger. E duvido que o ator do Thanos vai ganhar Oscar de atuação. :T

Ansiedade!!! Go, Avengers!!!

exatamente! O Vader ta sempre com a mesma postura imponente, se movimenta devagar, como se fosse intocavel. Ja esse Thanos do MCU, pelo o que eu vi do trailer, se movimenta como qualquer um.

Nunca vi Darth Vader sorrindo (coisa q ja vi no Thanos do MCU). Nao conheço o Darkseid, mas se ele nao sorrir, ele vai se parecer mais com o Vader. Esteticamente, acredito q o Darkseid vai se aproximar mais da sobriedade do Vader do que o Thanos de camiseta azul e dourada.

Mas se ele quer Thanos com o mesmo simbolismo e impacto que o Vader, ele nao vai conseguir. Thanos pode ser um grande vilão, mas n tem como tentar colocar ele no mesmo patamar q Vader. Alias, n faz nem sentido o cara ter falado isso.

Tô falando do filme, q é justamente onde a afirmação do cara se baseia (de torna-lo um vilão como o Vader dos filmes).

E eu to falando que nao tem como ele conseguir isso, pq o q torna o Vader um vilão tão icônico são as características que citei.

Nunca fui lá fã de Star Wars, prefiro comparar com o Coringa dos cinemas.

cara, eu acho que o Vader era algo que inovou nos anos 70, se tu ler a saga do infinito que o Thanos busca as joias, tu vai ve ro potencial que ele tem como vilão, inclusive qdo faz piadas, tu ta se baseando no que viu em 2017, e nao no core do personagem... leia!

E outra coisa... Darth Vader usa uma mascara, realmente é impossível ve-lo fazendo caras e bocas.

Cara, você acabou de dizer tudo!

Ahhhhhh! Pois é, vão investir nessa treta até esgotarem os clicbaits. Mas logo vem o filme, vai ser sucesso estrondoso, e acaba de vez essa história. Alias, pode anotar aí: eu tenho um chapelão mexicano: se o filme da Liga não for ótimo, como esse chapéu.

O que torna Vader icônico é o mistério, a cor preta, a imponência, a ausencia de emoção, a impessoalidade, a elegância. A máscara deixa o cara misterioso e não vemos suas expressoes faciais, deixando ele frio, sem emoções, impessoal. A voz com pouca alteração tb contribui pra isso. Ele se movimenta com elegancia, devagar, sempre mantendo a mesma postura, como se fosse intocável. Já Thanos tem uma camisa regata (q da um ar informal), um uniforme colorido, vemos o rosto dele, demonstra emoções, sorri. Se movimenta como qualquer um. E nao duvido que vá fazer piadas. Não é a crueldade que faz o Vader ser o que é.

tu nem viu o Thanos fazendo piadinhas. e o Darth Vader não fazia caras e bocas pq tava de máscara. hater do cacet3

"Um sociopata que não faz prisioneiros"

É que o Omelete e outros veículos de imprensa divulgaram quanto custariam as refilmagens da Liga.

Ciúmes brabos desse aí kkkkkkkkkkk

Só assistindo mesmo pra sabermos.

São situações diferentes. Em Suicide Squad, correram refilmar em cima da hora motivados pelo pânico da reação negativa do público em relação à BvS. Já no caso de Vingadores, o diretor parece tranquilão, apenas informando que, durante o corte e edição, constataram que algumas partes podem ficar melhor. Se em MM2 avisarem que vão refilmar alguma coisa, também será aceito de boa porque já se confia no trabalho.

Quê? Mas pra que tu tá querendo ver alguém comentando sobre o custo da refilmagem se não vai fazer diferença nenhuma?

Exatamente isso. Nenhuma.

Aí, aí... Como se esses "ciúmes" realmente existissem. Tá todo mundo ali ganhando dinheiro! Daqui a pouco rola até um crossover e eles ganham mais dinheiro. Ciúmes quem sente é só o fanboy que já começa texto com "... imitação de Darkseid...".

"Eu queria transformar Thanos no Darth Vader desta geração. Ele é um personagem incrivelmente intenso. Um sociopata que não faz prisioneiros. Acho que o público precisa estar preparado quando for ver esses filmes [Vingadores 3 e 4]" Caramba! Isso foi mais que uma ameaça, praticamente uma confirmação que vai haver perdas pesadas no filme.

kkkkk

Estou preparado para ver perdas verdadeiras de personagens. Algumas mortes precisam acontecer, para que possamos sentir o peso da guerra e da presença do Thanos.

Quem nasce como imitação do Darkseid jamais chegará sequer perto de Darth Vader. Essa ciumeira na Disney do pessoal da Marvel Studios com o trabalho da Lucasfilm é um saco. "Darth Vader desta geração" é uma tremenda bullshit, usando um termo da Gringolândia. Mais ainda porque tá tudo em casa, é tudo da Disney. Thanos, Darth Vader... Esses caras da Marvel perceberam? Parece que não. E os chefes não estão nem aí. Os sócios querem os honorários deles todos mês, dos Disneys ao George Lucas, e nada mais. Tudo isso são apenas "negócios, negócios", como dizia o velho Mestre Watto. E o CEO tá lá no conselhão do Trump fazendo o contraponto ao politicamente correto da Marvel Studios, da Marvel Comics, da Lucasfilm, da Disney Television Animation, da Disney Animation Pictures e da Walt Disney Studios. Mr. Iger está até feliz porque renovou com a Disney por mais um ano. Não tá nem aí pros protestos contra ele em Orlando ou pra ciumeira interna entre a Marvel Studios e a Lucasfilm.

A DC fica muito tempo em refilmagens.

O vicio tem mais fãs da Dc vai lá q é de boas kkkkkkk

Q diferença faz, saber quanto custa ? rsrsrs

Kd o thanos essa hora pra se defender aqui??

Filme de 2h ou 2h30 é a coisa mais comum do mundo. Ainda mais desse gênero. Só n vi ninguém comentar quanto vai custuar essa refilmagem aí. Baita jornalismo

Pois é, quando o site é marvete e louco pro clickbait dá nisso.

Para mim a joia da alma é o que dá poder para a capitã marvel. Nos quadrinhos ela fica em coma após perder os poderes. Sabendo que o filme dela será um flashback, acredito que será a forma mais fácil de introduzir a razão dos poderes da personagem.

Cara ele está encolhido ao tamanho de uma formiga. Por isso vc não viu.

DC fazendo refilmagens, "Nossa, que chato, DC não é boa em se programar, o filme esta cheio de defeitos, nossa, isso não pode", Marvel fazendo refilmagens, o povo fica calado, achando isso natural.

Boa Tiago. Gostaria de Erico Borgo na critica, ele me representa. É parcial..

31 críticas com nota 100 no Metacritic, incluindo umas dos principais veiculos (Rolling Stone, The Guardian, EW, THR, Variety, The New York Times etc) nao é pouca coisa não.

mas qual piada o Thanos fez? e o sorriso é de um sociopata, ironico. Pela sua observação a partir de agora devemos censurar as risadas do Coringa.

Onde está escrito que Thanos é o Vader? Ele disse: "Eu queria transformar Thanos no Darth Vader desta geração". É bem diferente de "Thanos é o Darth Vader desta geração". Espero que consiga - embora essa geração nutellada não mereça.

3 hrs pfvr!!!

Eu comparo ele como um darkseid genérico.

Olha a audácia desse Aracnídeo

Nope, sou um aranha mais eficiente.

Cada um tem sua opinião né

Não estou preparado ainda.

Era o q eu esperava, só espero q não sofra com essa duração como BvS

Os maiores vilões do cinema é o Darth Vader e o Coringa do heath ledger. Esses são marcantes que deve ser lembrado pra sempre. Na minha opinião, acho muito difícil o thanos chegar nesse patamar, ao meu ver ele está um pouco fofinho para um vilão fodão (afinal ele tem que entrar nas mesas das festas infantis).

Nada a ver com vilões, mas tem uma cena em MarvelMax Poder Supremo, em que Hyperion está put* da vida e vai tirar satisfações com um general. Ele simplesmente vai andando em direção ao bunker em que ele está. O exército atira, tanques ficam na frente dele, paredes, portas de metal, soldados... mas nada pode feri-lo nem pará-lo, então ele nem se dá ao trabalho de desviar ou jogar soldados pra longe, etc, ele simplesmente continua em frente, atravessando tudo. Devagar. Andando. Até hoje eu fico impressionado com essa cena. Isso é demonstração de poder, quando você tem plena consciência de que nada do que fizerem pode te afetar. (Aliás, a cena em Superman o retorno, onde o cara dá um tiro no olho do Super em close e a bala amassa, é baseada numa cena parecida justamente em Marvel Max)

Cade o homem formiga nesses posteres? Sem zuera

Filme de 4 horas com 2 intermissions, pode mandar!

esse Thanos roxinho fofinho feito pra vender brinquedos? Esta mais pra Tinky Winky do que pra Darth Vader.

Putz, até que enfim alguém com um comentário lucido por aqui...

Também espero ver isso no Thanos e como o próprio diretor comentou ''Um sociopata que não faz prisioneiros''. Exatamente esse o meu ponto em GOG, aquilo é muito broxante.

A grande sacada para que o vilão seja memorável é a capacidade dele de não enrolar e não se importar com as consequências. Em SW, Darth Vader só conversa com quem ele acha que tem alguma relevância para seus objetivos, o resto é obstáculo e morre sem dó. Na luta com Obi-Wan no Ep IV, mesmo quando seu antigo mestre levanta o sabre num ato de "não vou mais lutar" ele não pensa duas vezes e praticamente o "corta no meio" (quase uma justiça poética pelo que ele fez com Darth Maul"). Eu torço muito para que Thanos foque no seu objetivo e não em ficar convencendo aqueles que ele vai matar de que ele está certo. O que mais me irritou em GoG foi justamente o Master Vilão Poderoso, ao cair no planeta que ele iria destruir, ficar fazendo discurso para o povo QUE ELE IRIA DESTRUIR. Caraca, vai matar o planeta? Mata logo!

No quesito marcante sim,mas tem vários melhores que ele.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus