Filmes

Warner Bros. rebaixa chefe de marketing que "odiava super-heróis" e busca identidade para os filmes da DC

"Não podemos fazer o que a Disney fez. Funcionou muito, muito bem para eles, mas não é quem nós somos", diz CEO Kevin Tsujihara
-
Warner Bros./Divulgação
 - Warner Bros./Divulgação

Além da reestruturação da divisão de filmes da DC - com Walter Hamada, de It: A Coisa, assumindo o posto antes ocupado por Jon Berg (saiba mais) - a Warner Bros. anunciou novas mudanças dentro do estúdio (via The Wrap). 

O presidente do estúdio, Toby Emmerich, agora terá poder para aprovar os filmes da casa, respondendo apenas ao CEO Kevin Tsujihara. "Toby tem o sinal verde, eu tenho o vermelho", disse Tsujihara. Antes os logas precisavam passar por um comitê de aprovação, que incluia a chefe de marketing Sue Kroll

Rebaixada ao cargo de produtora, Kroll é considerada uma das culpadas pelo desempenho fraco de Liga da Justiça no seu fim de semana de estreia por ter decidido "esconder" Superman na campanha de marketing do filme. Segundo o The Wrap, os problemas teriam sido causados, em parte, porque a chefe de marketing "odiava super-heróis". 

Com as mudanças, Tsujihara diz que a missão de Emmerich é ajudar os filmes da DC a encontrarem a sua própria identidade, ao invés de copiar a Marvel: "A Warner Bros precisa continuar a fazer o que sempre fez: produzir os maiores lançamentos no mercado. Foi isso que nos fez um sucesso. Não podemos fazer o que a Disney fez. Funcionou muito, muito bem para eles, mas não é quem nós somos. Precisamos continuar a criar um equilíbrio com lançamentos de todos os tipos filmes e gêneros". 

Leia mais sobre Warner Bros.

Liga da Justiça
(Justice League) Direção: Zack Snyder Estreia em 16/11/17
sobre o filme

Minha opinião: a DC enfiou os pés pelas mãos em querer fazer um filme de grupo antes de fazer os filmes solos. Eu sei que vocês podem dizer que isso seria cópia da Marvel/Disney. Mas, na verdade, é questão de uma história ter início, meio e fim. Eles deveriam ter feito um filme do Batman e o da Mulher Maravilha antes de fazer algo parecido com BvS. E só deveriam ter feito a Liga da Justiça depois de terem feito um filme do Flash, do Aquaman e do Ciborg. Agora eles tem um cenário em que se forem fazer filmes desses três personagens, poderão amargar novos insucessos porque esses estavam no filme da Liga. Se eles queriam contar uma história de todos eles juntos, deveriam primeiro ter feito uma introdução de cada personagem. Infelizmente, o problema é criativo, não de marketing.

Esse sempre foi.meu medo não quero ver o mais do mesmo assim como todos os filmes da Marvel são. Só espero que o filme do Pantera Negra n seja piada,pois no CW foi a única coisa que prestou.

Como pode isso? Sério...como?

Isso é bizarro demais cara

Cara eu concordo contigo. Fiz apenas uma observação. Eu não gostei muito, aliás, gostei pouco mesmo de BVs.

Mal fala e aparece? BvS é quase sobre Super/Clark... vcs exageram demais em dizer que o cara é megalomaniaco, se o filme não tivesse ação, vc iriam dizer que o filme é parado... MoS mostrou a origem do superman, em que suas escolhas se basearam pra se revelar ao mundo, e ainda colocou uma dificil decisão de cara pro herói ser construído... BvS mostrou como o mundo reagiria politicamente ao encontro de seres assim... tem erros? como todo filme. Visualmente os filmes são fantásticos...LJ errou em tentar imitar a concorrente e por ouvir nego como você com essas opiniões furadas. Taí o resultado, nem esquadrão suicida foi tão decepcionante quanto LJ. O mal dessa geração é que todo mundo virou crítico de cinema pra avaliar a técnica, roteiro e atuação de ator e diretor no ambiente de trabalho. Como disse Alan Moore, filmes de heróis trouxe o declínio da inteligência das pessoas e o cinema em geral.

Concordo Bruno, e aquele bando de personagem que aparece do nada e vão pra "guerra", todos animados, parecendo que tão indo prum churrasco kkkk, afff.. filme bem fraco, cujos únicos méritos foram a presença do novo Aranha e do Pantera Negra!!

Não querem copiar a Disney, mas estão seguindo o mesmo padrão de produção criativa, criando um chefão pra coisa toda. Acho ótimo a decisão aliás, vai dar mais coesão e qualidade aos projetos, pelo menos na prática. Pena que desperdiçaram excelentes orçamentos e atores pra tomar essa decisão só agora. ida que segue! Vem DC 2021

Pq n criam a DC STUDIOS e deixam o pessoal trabalhar??

Não quer copiar a MARVEL, mas copiou com LJ. Pode até ter culpa do marketing, mas o filme é ruinzinho sim.

Falou tudo. Só quero saber qual será a avaliação que farão. Pra cada pessoa o filme pode agradar ou desagradar...

Marketing não é desculpa mais sim a falta de qualidade simples

Esse infeliz só sabe entender de Dragon Ball e olhe lá.

A Fox desde dois mil e pouco tentando acertar, e só agora (em dois filmes, sendo que um deles não terá continuidade) não é o melhor exemplo de "ter identidade".

e "escondido" ainda por cima né, já que todo sabia que o cara ia aparecer. gênios mesmo.

Você é mais sensato que os engravatados da DC/Warner.

Concordo. Achei MoS e BvS bons (não excelentes, mas cumprem seu papel no universo cinematográfico da warner), diferentes. Aí veio WW que foi ok. Então tentaram copiar a Marvel e fizeram um péssimo trabalho na LJ. Acho difícil colocar nos trilhos esse universo de novo, o que é uma pena, pois escalaram bons atores e tinham uma proposta inicial de um universo de heróis diferentes da Marvel.

Nome? é só uma questão contratual, mas ele não manda mas em nada e saiu dos projetos, já saiu até noticia sobre isso faz tempo. Stan Lee tb aparece como produtor em todos os filmes da Marvel até na Fox rs, mas ele não manda em nada.

O japonês safado é que tem de admitir que errou, e não culpar os subordinados.

Igual Mark Ruffalo!! Vejo ele é só lembro de "E se fosse verdade", "De repente 30" e por aí vai...

Ou talvez devido a um acordo com Darkseid, no fim ele é preso depois de uma "vídeo conferência" com Steppenwolf. Ou ele tava com um acordo com os caras, ou poderia ele mesmo buscar as caixas maternas, com elas parar o Apocalipse seria fichinha. E se não, o cara é Lex Luthor, o maior vilão da DC, ele descobriu a kriptonita, poderia ter mais.

Omelete passa as informações pela metade. Uma fonte disse ao The Wrap que a decisão de esconder o Superman do Marketing de Liga da Justiça foi feita por Sue Kroll, pois ela “odiava filmes de super-heróis”, e isso acabou afetando o filme, entretanto, Kroll negou veementemente a alegação: “Eu amo filmes de super-heróis. Eu sempre considerei uma honra promover esses filmes que os fãs amam tanto. E eu acho que nosso histórico fala por si só,” disse Kroll. “Quanto ao marketing de Liga da Justiça, eu estava por trás de tudo o que foi feito. Era uma campanha estratégica e criativa, e estou imensamente orgulhosa de todo o trabalho que fizemos.”

o nome dele ainda esta la.....

Mas faz sentido isso: https://youtu.be/Qfi__yu7rJg

Falei alguma coisa do Thor?... Só falei q o Flash do filme não tem graça nenhuma. Era pra ser engraçado mas parece um imb3c1l

O problema da DC está além do Marketing, apesar de eu ter gostado dos filmes - exceto Esquadrão Suicida.

sim. isso mesmo. todos os problemas aconteceram porque o superman foi escondido. gênios.

Obvio que vê,trailer é feito justamente para o povão que não conhece o material.

A FOX também tem sua identidade. Eles erraram com Quarteto Fantástico e com alguns dos X-Men, mas têm inovado com Deadpool, Logan e Novos Mutantes. Com certeza tomaram essa decisão depois de insistir na mesma fórmula e tomar prejuízo.

Concordo. Não gosto do Snyder como diretor, mas ele poderia muito bem ser o produtor ou diretor de fotografia dos filmes da DC. Ou até mesmo ser o Kevin Feige do UCDC!!

Eu parei com os filmes da DC depois da Liga. Mas o tal Kevin Tsujihara está com o discurso certo - não adianta copiar a Marvel/Disney (foi essa estratégia que levou ao péssimo filme da Liga). E também, apesar do sucesso, não dá para seguir como estilo filme genérico da Wonder Woman (o qual funcionou mais pelo carisma da personagem do que pela qualidade). Tomara que saia algo bom daí.

Vcs estão falando do Snyder? Só pra ter certeza que não tem outra pessoa com o mesmo nome, e não aquele doido que fez umas belas porcarias com os melhores heróis da DC.

hehehe... bom, pelo menos tem a Gal Gadot...

Então, se é o caso, quem é o imbecil que dá tais poderes à diretora de marketing? Até onde sei, a atribuição dela é a de promover um filme concebido por outra pessoa/equipe, responsável e em tese, apta a fazê-lo.

Ah sim, entendi o seu ponto, isso seria mais do que necessário para que o universo se desenvolva.. "Dinheiro é consequência de um trabalho bem feito"...essa sua frase me lembrou de uma coisa que o coordenador do meu curso disse em uma palestra no meu primeiro dia de faculdade, coisa que eu nunca esqueci.." Estude o que você gosta, pois altos cargos e altos salários são consequências disso..", Warner deveria seguir essa filosofia nos filmes, ao invés de se preocuparem em fazer filmes para terem um grande retorno, se preocupar em fazer filmes bons que o sucesso vem.. "Antes que me chamerem de Marvete..." por favor cara, jamais..gosto das duas!!! kkkkkkkkkkkk Abraço...

por isso acho que tinha te-lo que deixado apenas nos banners dos cinemas no mundo afora, público médio não ve trailer

Ahhh fala sério... a decisão de esconder o Superman do Marketing não prejudicou a porcaria do filme. Aliás, até atiçou a curiosidade sobre a aparição dele, as teorias do uniforme preto e tudo o mais. O que prejudicou o filme foi principalmente o Snyder ter deixado o projeto por questões pessoais e as refilmagens que em nenhum momento passaram firmeza. Some isso a enxurrada de boatos negativos sobre a confusão que estava o filme, mais a crítica especializada detonando o longa novamente que você tem a receita perfeita pro fracasso e decepção. Isso sem contar, é claro, da constante interferência do estúdio, do imbecil que exigiu um corte de apenas 2 horas e da insistência da própria Warner em imitar a fórmula da Disney. Agora eles me vem com esse papinho de que a mulher é culpada e que ela não gostava de super heróis... porra, ela poderia não gostar, mas duvido muito que ela iria prejudicar as produções e arriscar o próprio trabalho por isso. Contem essa mentira pra outro.

Sim o culpado está, como ele disse com o botão vermelho nas mãos esse maldito japonês é o culpado do fracasso dos filmes é quer falar que a pobre menina do marketing que foi o melhor do trailer ao esconder o Superman mesmo a gente sabendo que ele iria aparecer no filme ela fez seu trabalho decente nos deixando com a pulga atras da orelha imaginando como ele seria trago ao filme. Assim como os lanterna que ela também fez bem em esconder,mas o mãozinha ai desse japa FDM de tesoura que corta a P$%# dos filmes transformando eles nessas bizarrice exemplo o Esquadrão só ver quem não quer pega os trailers do esquadrão o tom que o filme estava vendendo pro produto entregue no fim? mesma coisa com a Liga e a retirada do Synder pra colocar o Joss, e tentar fazer o filme seguir o caminho do seu concorrente nos cinemas. Enquanto esse japa estiver ai esperem os fracassos dos filmes da Dc nos cinemas. Obs: E digo mais apesar dos problemas acredito que o desanimo do Ben Afleck em não dirigir o filme do Batman e atualmente em atuar como o próprio é justamente essa interferência desse cara nos filmes imagina você com uma P$%# ideia fiel ao material original e vem esse cara que não deve entender "M" nenhuma de HQ e começa corta isso aqui, isso não cai bem ali e etc... quem gosta de trabalhar assim??

O culpado está, como ele disse com o botão vermelho nas mãos esse maldito japonês é o culpado do fracasso dos filmes é quer falar que a pobre menina do marketing que foi o melhor do trailer ao esconder o Superman mesmo a gente sabendo que ele iria aparecer no filme ela fez seu trabalho decente nos deixando com a pulga atras da orelha imaginando como ele seria trago ao filme. Assim como os lanterna que ela também fez bem em esconder,mas o mãozinha ai desse japa FDM de tesoura que corta a P$%# dos filmes transformando eles nessas bizarrice exemplo o Esquadrão só ver quem não quer, pega os trailers do esquadrão o tom que o filme estava vendendo pro produto entregue no fim? mesma coisa com a Liga e a retirada do Synder pra colocar o Joss, e tentar fazer o filme seguir o caminho do seu concorrente nos cinemas. Enquanto esse japa estiver ai esperem os fracassos dos filmes da Dc nos cinemas. Obs: E digo mais apesar dos problemas acredito que o desanimo do Ben Afleck em não dirigir o filme do Batman e atualmente em atuar como o próprio é justamente essa interferência desse cara nos filmes imagina você com uma P$%# ideia fiel ao material original e vem esse cara que não deve entender "M" nenhuma de HQ e começa corta isso aqui, isso não cai bem ali e etc... quem gosta de trabalhar assim??

Tomara! Só torço pra isso! Os maiores heróis do mundo nas mãos de incompetentes. Triste. Tirando Wonder Woman e The Dark Knight!

Essa conversa já foi até onde tinha que ir, fico por aqui.

A DC sempre teve uma identidade muito bem definida, nos quadrinhos e nas animações isso fica muito claro, é só manter isso no cinema, não precisa inventar, só traduzir de uma mídia para outra, o que eles fizeram principalmente em Esquadrão Suicida e Liga principalmente na montagem final foi retalhar o próprio conceito para fazer uma cópia mal feita de outra empresa...por isso deu errado, tanto que mesmo não sendo os melhores filmes do mundo Man of Steel, Mulher Maravilha e BvS tem suas próprias características, você pode não gostar mas eles tem uma identidade...ainda que BvS já tenha passado também pelo recorte.

Pesquisei no grande e confiável Wiki "Space opera é um sub-gênero da ficção especulativa ou ficção científica " Existe sim, o que eu quis dizer não dizendo é que é um sub gênero. E que subgêneros não devem ser levados em consideração quando a conversa envolver por exemplo qual é a maior franquia de fantasia, já que o grande e confiável wiki diz que "Fantasia é um gênero da ficção em que se usa geralmente fenômenos sobrenaturais, mágicos e outros como um elemento primário do enredo, tema ou configuração". Criar subgêneros é um caos completo.

"Warner. Warner never changes".

Pesquise que você vera que esse gênero existir.

aí já ta inventando subgênero kkk

Star Wars está mais pra uma franquia de Space opera estadunidense.

Acho que Star Wars já ultrapassou a marca de Harry Potter como maior franquia de fantasia.

A culpa do insucesso de liga é esconder o Superman das campanhas de marqueting? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Já achava os caras sem noção, mas agora ganharam o prêmio.

Está mais pra um filme de suspense.

Pois é, por mais que critiquem o trabalho dele como diretor, ele criou a visão DELE pra os Super Heróis, isso é pura arte! Precisamos de filmes originais de Super Heróis, não picotes feitos para caçar níqueis.

Falei do superman no contexto geral.

esses mesmo

E vc ainda responde? Pqp...

A parte visual e técnica é foda, a questão é que a história é fraquíssima e piegas, além do mais não tem NADA de ficção científica ali.

Madrugada dos Mortos e 300.

Respeito eu tenho e em momento algum lhe faltei com respeito. Mas isso ai, bola frente, eu acho o filme ótimo, os outros acham ruim, sem problema também, tem gente que acha Avatar(o Pocahontas espacial) é um bom filme apenas porque tem CGI excepcional...

O problema da DC é que Zack Snyder DAVA a identidade para ela no cinema. Ainda acho um péssimo diretor e roteirista, mas visualmente o cara é incrível e tem uma visão particular de heróis, que fazia diferença no cinema. Daqui algum tempo vamos ver filmes iguaizinhos e só saber a diferença das produções pela logo da editora no início dos créditos.

De qualquer jeito um filmaço do Studio e ganhou 07 Oscar incluindo o de melhor diretor. É um filme de ficção cientifica e suspense e um ótimo filme para se ver no cinema, em casa realmente ele é perde um pouco de sua grandiosidade.

Acho Gravidade bem meia boca, e não dá nem pra considerar ficção científica.

A Warner Bros nos últimos anos, fez vários filmes bons de diversos gêneros. A Origem, No Limite do Amanhã, Blade Runner 2049, Interstellar e Gravidade foram ótimos filmes de ficção cientifica. IT: A Coisa, Invocação do Mal 1 e 2, Quando As Luzes se Apagam e Annabelle 2 foram ótimos filmes de terror. Dunkirk e Sniper Americano foram ótimos filmes de guerra e não vou mencionar os filmes de fantasia porque ela quem fez os filmes da franquia Harry Potter, comédia o grande sucesso dela é a trilogia Se Beber, Não Case. Apesar de ter seus acertos em filmes de super-herói, parece que ela tem dificuldade de trabalhar com esse gênero, mais até com o fracasso da Liga da Justiça ela teve Mulher Maravilha e Batman Lego que foram sucesso nas bilheterias ano passado.

Acho justo a questão de procurarem uma identidade própria para o Universo DC. Espero que essa procura se concretize e dê uma turbinada nos futuros filmes.

"Do nosso" kkkkkkkkkkkkkkkk.

Falou tudo e mais um pouco!!!!

Os personagens em 90% do tempo sobre a direção do Snyder so abrem a boca pra 4 coisas: 1-Fazerem comentários expositivos. 2-Monólogos vazios. 3-Fazer drama sobre o quanto sao tristes e atormentados. 4-Dispararem frases de efeito.

como disse antes, ele até pode ter acertado naquele momento a questão comercial, mas a criativa e a arrogância não. pois, dez anos depois, a warner ainda está pagando um preço alto por isso.

Perfeito cara, perfeito.

O Snyder não impôs estética alguma. Ele foi contratado pra abrir esse universo justamente por causa do estilo estético dele. Ele tomou o lugar do Nolan, visto que o estúdio queria uma pegada mais realista, quando o próprio Nolan já não queria mais fazer filmes de super heróis e ele mesmo quem indicou o Snyder por ter uma estética realista, ainda que não que os filmes não fossem tão realistas quanto os dele.

Na minha opinião o Problema da Warner foi medo mesmo. Tipo se você olhar BvS ele um filme pesado que devia ter uma classificação maior. A varias questões onde são colocados panos quentes: - O Superman e humano ele sente raiva ele erra. - O Batman e juiz júri e executor. - O Luthor e viciado em Cocaína. - O Batman governa Gotham em uma ditadura do medo. - Superman não respeita fronteiras nem leis faz o que quer quando quer. Isso e o Cerne filme essas questões deviam ser o centro das atenções. mas da pra sentir a mão do estúdio cortando essas questões da discussão por que não são acessíveis. E sinto que realmente não são e só olha Blade Runner 2049 um filme ótimo profundo inteligente e te faz pensar mas publico prefere Algo mais mastigado(13 porques ). O esquadrão suicida mesma coisa havia varias discussões sobre abuso e linha entres o Herói e Antiheroi. mas tudo tirado e transformado naquela obscenidade. O que falta a Warner e deixar seus diretores trabalharem sem cortes do estúdio. Isso funciona pra Disney por que todos os Filmes da Disney são o mesmo filme com outra skin

Como a vida é simples. Basta fazer filmes melhores, que o reconhecimento de público e crítica chega. Pena que os snydetes não enxergam algo tão óbvio e preferem acreditar que há um complô illuminatti contra o UEDC, prejudicando """maravilhosos""" filmes como SS e BvS.

Se a warner não tivesse abandonado o gênero após lanterna, não estaríamos discutindo isso

1) Primeiro esta certo em fazer diferente da Marvel 2)Não foi "esconder" o Super o motivo. Ele estava morto! O erro foi ter tentando imitar a marvel e ter um histórico de filmes ruins e a boataria.

SS foi uma cópia vagabunda de GotG...mas foi justamente por seguir a estética imposta por Snyder em MoS e BvS que a DC sifu...deu.

Super, que deixa seu pai m0rrer? Esse não me representa

Meu caro, não precisa ter pena não, agora respeito eu exijo afinal estou lhe tratando bem. Bvs não pode ser isolado, sendo que a motivação do morcego é exatamente o houve em mos, synder supôs que o filme só por ter o embate entre ambos iria agradar, o que não ocorreu, daí vem a soberana decisão da maioria que fez o filme abrir de forma excepcional e cair de maneira monstruosa dando o nitido recado da desaprovação. Lembre não precisa ter pena, tenha respeito

verdade, lembro do desenho que sempre falava assim " ENQUANTO ISSO NO PALACIO DA JUSTIÇA" plimmmmmmmmmmmmmmm SEMPRE ASSOCIO AO SUPERMAN!

Que tal começar a fazer filmes melhores

boa critica,bom publico.

O público se cansou dos filmes da DC.

a warner não sabe trabalhar com filmes de heróis demite e contrata quem sabe,já estão começando a fazer produções bem separadas com diretores competentes.

De fato. Demitir pessoas não vai adiantar nada, pois é a própria empresa(Warner/DC) a grande responsável pelo fracasso dos filmes.

Não é não...pois se o kara foi admitido antes, sinal de incompetência da corporação.

SS é cópia de GoG...à partir daí que o DCU se perdeu. Pois se seguisse à fórmula de BvS poderia estar em outro rumo.

demitir quem é ruim é ótimo.

Na verdade, a Warner seguiu a "fórmula" Snyder e deu no que deu. Produziram um filme pior do que o outro.

A situação da Warner/DC é grave, essa de ficar demitindo as pessoas não é solução, mas sim uma incompetência.

modelo de fazer filmes de heróis por vez sem ser compartilhado.

Nossa...rsrs

Acho que a DC tem que procurar sua própria identidade, sem essa de seguir modelo dos outros.

DC em busca de identidade? Só pode ser piada...de mau gosto. Os caras conseguiram flopar um filme com os seus maiores heróis. Isso se chama incompetência.

Entao se ele o tivesse feito "muito mais amarrado no laço", talvez a morte do Snyderman fizesse sentido.

shazam parece que vai ser engraçado.

Mas a Warner resolveu seguir os passos da Marvel à partir de GoG.

é só seguir o modelo da fox.

Sim a DC não sabe fazer filmes de grupo.

O problema do fracasso dos filmes da Warner/DC nunca foi "copiar" a fórmula Marvel. Foi a Warner/DC produzir filmes ruins mesmo. Simples assim. O resto é conversa fiada pra DCnauta otário engolir.

Pq ele dirigiu 3 filmes que quase afundaram a franquia?

A Questão é,o Snyder só tem 2 filmes bons na carreira.

Para o grande publico não,Superman é um icone quando se pensa em Liga se associa logo a ele.

campanha de marketing de liga não foi a nivel SS.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus