Filmes

Notícia

Warner e MGM tentam convencer Peter Jackson a dirigir O Hobbit

Mas nomes como David Yates, David Dobkin e Brett Ratner crescem os olhos...

15.06.2010, às 13H41.
Atualizada em 21.11.2016, ÀS 06H10

Enquanto Guillermo Del Toro faz cerimônia para anunciar seus novos projetos, continua a incerteza em O Hobbit. Peter Jacksondisse que dificilmente assumiria a direção, mas a pressão da Warner Bros. e da MGM está aumentando...

Segundo o Deadline, os estúdios ainda não fizeram propostas a nenhum diretor para substituir Del Toro. No momento, WB e MGM tentam convencer Jackson a pegar o posto. Fontes dizem que David Yates, David Dobkin e até Brett Ratner estariam entre os interessados a dirigir os dois O Hobbit, mas os estúdios continuarão pressionando Jackson até que ele dê um "não" definitivo.

O Hobbit

None

O caso é que, diz o blog, não haveria muito dinheiro para bancar outro diretor de ponta. A divisão dos futuros lucros do filme já estaria bem definida - os herdeiros de J.R.R. Tolkien, Jackson, o produtor Saul Zaentz e até partes que ajudaram a bancar a trilogia O Senhor dos Anéis vão levar, cada um, uma fatia diferente - e a porcentagem para um diretor prestigiado colocaria essa conta em desarranjo.

Por enquanto, O Hobbit está em hiato até que a dona dos direitos, a MGM, resolva seus problemas financeiros (que já haviam vitimado 007 em abril).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.