Filmes

Notícia

X-Men: Fênix Negra focará nas mulheres, afirma diretor

Filme estreia em novembro de 2018

11.12.2017, às 18H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

O diretor Simon Kinberg revelou em entrevista à Entertainment Weekly que X-Men: Fênix Negra focará nas mulheres da franquia. "Realmente queria reconhecer a força das mulheres nos quadrinhos e nas atrizes que temos e a história central demanda isso" (via CBM).

Sophie Turner também falou sobre o protagonismo feminino da produção. "É realmente animador. Acredito que aconteceu uma revolução nos filmes de super-heróis. Sinto que esse longa é uma revelação porque é um drama em que a mulher é a heroína e a vilã. É realmente sobre os relacionamentos dela com outras mulheres no filme, especialmente com a personagem de Jessica Chastain. É realmente interessante ter essas duas personagens sendo as protagonistas do filme e ambas sendo mulheres tão complexas."

O longa é parcialmente baseado nas HQs de Chris Claremont"Esse provavelmente é o filme mais emocional de X-Men que já fizemos", diz James McAvoy. A história mostrará uma batalha pela alma de Jean, enquanto a Fênix ameaça tomar sua mente e dividir os X-Men, particularmente Jean e seu mentor Charles. "É sobre o efeito borboleta disso que está acontecendo. O que acontece quando a pessoa que você mais ama cai na escuridão", completa Turner, que estudou esquizofrenia e desordem de personalidade para fazer o papel.

Simon Kinberg dirige o filme, que chega aos cinemas em 2 de novembro de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.