Filmes

Yonlu | Filme sobre músico que transmitiu a própria morte na internet ganha trailer

Produção será exibida no Festival do Rio
-

Foi divulgado o primeiro trailer de Yonlu, filme que conta a história de um jovem músico brasileiro que transmitiu sua morte na internet:

Dirigido e escrito por Hique Montanari, o longa explora a história de Vinicius Gageiro Marques, músico brasileiro que se suicidou aos 16 anos após pedir dicas de como fazer isso em um chat na internet. 

O caso aconteceu em julho de 2006. Um dos amigos de Vinicius que viu a transmissão chegou a chamar a polícia, mas o jovem não resistiu. Yonlu era o nome que o músico usava nas conversas online. O longa será exibido no Festival de Cinema do Rio e não tem data para chegar ao circuito comercial.

Concordo... creio que sejam representações do estado emocional do protagonista ao longo do filme... mostrar como ele "vê o mundo" também, por assim dizer... criando uma conexão com o público, já que "alma de artista" (que acredito que o rapaz tivesse) é difícil pra maioria entender, relacionar os motivos que levaram à tão radical decisão...

A história é muito relevante, mas espero que exista uma justificativa para os floreios visuais do diretor.

se o filme ensinar a se matar eu acho que vou ver

Não entendi porque o filme é em inglês.

Realmente, não há glamour nenhum nisso, mas não se trata de um fraco fugindo de problemas, depressão é uma doença e pessoas com seu pensamento não ajudam em nada também. Ignorante.

<3

Interessante.

Todos que comentem suicídio na internet para que crianças,jovens e adolescentes possam testemunhar um fraco fugir de seus problemas é um (...). Não há nada de cult ou de glamoroso nisso!

Quando uma obra já nasce CULT e POLÊMICA! #YonluOFilme - Visual impactante pra uma história idem!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus